Sucesso de vendas da Nissan é fabricado desde julho no complexo industrial da cidade de Resende no Estado do Rio de Janeiro. Preço a partir de R$ 70.500,00.

AMAURI TERUO YAMAZAKI – São Paulo – SP

A Nissan prometeu e trouxe para o Brasil a fabricação do Kicks, modelo mais vendido da empresa no país. O modelo era importado do México e com a produção local, a Nissan ganha mais flexibilidade e agilidade para atender o mercado brasileiro com a ampliação da quantidade de versões, novos itens de série, mais equipamentos e novas opções de cores em dois tons.

Com a chegada às concessionárias no mês de julho da nova versão S com câmbio XTRONIC CVT, o crossover passou a ter uma linha completa, com preços a partir de R$ 70.500,00 na versão S com câmbio manual de cinco marchas. Entre os equipamentos introduzidos pelo Nissan Kicks brasileiro estão: alerta de colisão e assistente inteligente de frenagem, itens opcionais para a versão topo de linha SL. O crossover compacto também traz para os consumidores o sistema multimídia “Nissan Multi-App”, a Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras, o Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection), o Controle Inteligente de Chassi (Chassi Control), que reúne o Controle Inteligente em Curvas (Active Trace Control), o Estabilizador Inteligente de Carroceria (Active Ride Control) e o Controle Inteligente de Freio Motor (Active Engine Brake), que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade.

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Acessórios para o Kicks como rack no teto estão disponíveis nas concessionárias da marca. Foto: Amauri Yamazaki

Outra novidade é a ampliação da oferta de cores para a linha do modelo fabricado no Brasil, como o vermelho “Malbec”. As outras são novas opções “2-Tone”, combinação de cores que faz sucesso entre os crossovers compactos no país. Agora, além da consagrada carroceria cinza com teto laranja oferecida no Nissan Kicks no início, há outras quatro: prata com teto preto, branco com teto preto, cinza “Rust” com teto preto e preto com teto cinza “Grafiti”.

Com o Kicks fabricado no Brasil, a Nissan passa a atuar também em novos segmentos do mercado, como taxistas e pessoas com deficiência (PcD), o que deve aumentar ainda mais as vendas do modelo.

No período de nosso teste, o Kicks demonstrou a agilidade que lhe é característica e apresentou um barulho na tampa do porta malas traseiro. Levado a concessionário Tokio na avenida das Nações Unidas, o conserto do barulho foi rápido não ultrapassando 20 minutos para o reparo.

Abastecido com gasolina o Kicks fez uma média de 9,5 km por litro na cidade.

O Kicks nacional vem de fábrica com airbags duplos frontais; ar-condicionado; alarme perimétrico; bancos dianteiros com a tecnologia Zero Gravity; acabamento de tecido nos bancos; fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX); cinto de segurança de três pontos para todos os cinco passageiros; freios ABS com EBD e assistência de frenagem (BA); rádio com entrada para mp3 player, conector USB e Bluetooth para celulares; retrovisores com regulagem elétrica; maçanetas internas das portas cromadas; coluna de direção com ajustes de altura e profundidade; direção com assistência elétrica e com comandos do computador de bordo, comando de telefone e rádio no volante; rodas de aço de 16 polegadas com calotas; sistema de partida a frio FLEX START; travamento central automático das portas com o veículo em movimento e vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico. A versão pode também ser equipada, opcionalmente, com os controles de tração e estabilidade (VDC) e o sistema inteligente de partida em rampa (HSA), itens que fazem parte do “Pack Safety”.

O Kicks S equipado com transmissão XTRONIC CVT traz todos os itens de série da S manual com o “Pack Safety” e, agrega rodas de liga leve aro 16 calçadas em pneus 205/60 R16 e faróis de neblina ao preço de R$ 79.200,00.

Design e conceito do Kicks caiu no gosto do consumidor brasileiro. Foto: Amauri Yamazaki
Design e conceito do Kicks caiu no gosto do consumidor brasileiro. Foto: Amauri Yamazaki

 

 

 

 

 

 

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