Mesmo com o cenário político e econômico adverso no país, a empresa concluiu a terceira e última etapa do projeto de revitalização da primeira fábrica de automóveis fora do Japão.
????????????????????????????????????????
??????????????????????????????????????????????????????????????????3???????????
AMAURI TERUO YAMAZAKI – São Paulo – SP
A Toyota do Brasil realizou nesta sexta-feira, 11 de agosto, a conclusão da última etapa do projeto de revitalização de sua fábrica localizada em São Bernardo do Campo-SP, com a cerimônia de inauguração do Centro de Visitas da montadora.
A fábrica do ABC paulista ficou famosa por ser a primeira fábrica da Toyota fora do Japão (1962) e de fabricar o jipe Bandeirante, um grande sucesso no Brasil nas décadas de 60 a 90.
A cerimônia contou com a presença do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, do CEO da Toyota para América Latina, Steve St. Angelo, do presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang e demais executivos da empresa.
De acordo com a montadora, o Centro de Visitas foi construído com um investimento de R$ 5 milhões, passando a ser um marco na história da empresa, que já havia trazido a sede administrativa da avenida Luiz Carlos Berrini em São Paulo, para a fábrica em São Bernardo em 2015, na primeira fase. Em 2016, foi inaugurado o Centro de Pesquisa Aplicada, segunda fase do projeto de revitalização.
De acordo com Steve St. Angelo, “Agora estamos abrindo a nossa casa e nossa história a sociedade. Queremos que esta sede se integre à nossa comunidade local oferecendo um espaço aberto que celebra o passado, demostra o presente e apresenta o futuro da Toyota no Brasil”.
O Centro de Visitas ocupa um espaço de 750 m2, e levará os participantes a uma viagem pela história da empresa mostrando o seu passado, presente e futuro, destacando as atividades mais importantes.
No Centro de Visitas, as pessoas poderão aprender sobre a história da Toyota desde o seu surgimento no Japão, sua chegada no Brasil, sem esquecer os marcos da empresa nos 59 anos de história no país, por meio de uma linha do tempo interativa.
No local, estão disponíveis algumas unidades comemorativas dos veículos como o último Toyota Bandeirante produzido em 2001 e depois descontinuado, e os modelos Corolla, Etios e Prius.
Segundo Steve St. Angelo, a Toyota não quer ser a melhor montadora de automóveis do mundo, mas a melhor nas cidades onde os veículos são comercializados, tendo um relacionamento próximo com o cliente.
Ainda de acordo com o sr. St. Angelo é muito importante para a empresa que o cliente não se arrependa de ter comprado um automóvel da marca, e que o mesmo possa revendê-lo posteriormente, sem dificuldade, e com o mínimo de desvalorização.
De acordo com o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, o Centro de Visitas fará parte do roteiro turístico oficial da cidade.
Comentários desabilitados.