As Red Bull Honda foram bem no segundo treino livre em Spa-Francorchamps.

Verstappen faz o melhor tempo nesta sexta na Bélgica de F-1

A sétima etapa do campeonato mundial teve o holandês Max Verstappen como o  mais rápido no segundo treino livre desta sexta.

Em segundo lugar ficou o australiano Daniel Ricciardo da Renault, que ano que vem vai correr pela McLaren.

A princípio, as Mercedes devem ter poupado os carros com Lewis Hamilton cravando o terceiro tempo a apenas 0,096 segundos de Verstappen.

FERRARIS

Os carros italianos ficaram apenas com a décima quinta posição com Charles Leclerc e a décima sétima posição com Sebastian Vettel.

O circuito de Spa é de altíssima velocidade e este ano a Ferrari apresenta déficit de potência, chegando a ficar atrás dos dois carros da Alfa Romeo.

Contudo, os dois carros devem melhorar para o treino de sábado.

REDE GLOBO

Foi anunciado pela revista Meio&Mensagem que a Rede Globo desistiu de pagar pelos direitos de transmissão da temporada da F-1, a partir de 2021.

A Globo e a FOM (Formula One Management) não chegaram a um acordo financeiro para a renovação da parceria que tem quase 40 anos.

Apesar disso é possível que a FOM volte a procurar a emissora carioca já que a Band e a Record que foram sondadas não tem a menor chance de pagar o preço cobrado pelos americanos que compraram a F-1, no final de 2017.

Simultaneamente, o país corre o risco de ficar sem o GP Brasil já que até agora não foi renovado o contrato entre a Prefeitura de São Paulo e a Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da categoria.

Ficar sem um prova na América do Sul é ruim para a F-1 já que o Brasil é um dos maiores mercados de automóveis do mundo.

As montadoras Mercedes, Honda e Renault que participam da categoria tem grandes investimentos no país, com a Mercedes atuando em automóveis e caminhões, e a Honda em automóveis e motocicletas.

TREINO OFICIAL

O treino oficial que definirá o grid de largada do GP da Bélgica está programado para às 10hs deste sábado, 29 de agosto.

2º Treino Livre do GP da Bélgica de F-1

Verstappen faz o melhor tempo nesta sexta na Bélgica de F-1.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.