Em segundo larga o inglês George Russel seguido pelo holandês Max Verstappen da Red Bull Honda.

Bottas conquista a pole para o GP de Sakhir de F-1.

Sem a presença do heptacampeão Lewis Hamilton que está se recuperando da Covid-19, o finlandês Valtteri Bottas conquistou a pole position para o GP do Sakhir de F-1.

É a décima sexta pole na carreira do piloto finlandês na categoria que por muito pouco (0,s026) não ficou com o substituto de Hamilton, o também inglês George Russel.

Verstappen

Em terceiro larga o holandês Max Verstappen da Red Bull Honda, que tinha a esperança de conquistar a pole após fazer o melhor tempo no terceiro treino livre.

Ao passo que o tailandês Alexander Albon decepcionou novamente e vai largar na décima terceira posição, bem atrás de Verstappen que disputou a pole até o final.

Max Verstappen disputou a pole com as Mercedes até o final. Foto: Hamad I Mohammed – Pool/Getty Images

Fittipaldi neto

Além disso, o piloto brasileiro Pietro Fittipaldi que estreia na Haas no lugar do francês Romain Grosjean, vai largar na vigésima posição fechando o grid.

Ferrari

Porém, a grande surpresa do treino foi o bom desempenho de Charles Leclerc da Ferrari que cravou o quarto tempo, contra a décima terceira posição de Sebastian Vettel.

Expectativa

Dessa forma, a expectativa durante a corrida  no domingo é observar se o inglês George Russel vai superar o finlandês Valtteri Bottas, que ainda não teve seu contrato renovado na Mercedes.

Se Russel vencer a corrida e Bottas chegar em segundo, especula-se que o finlandês já abatido, ficaria sem moral no time.

Por outro lado, Lewis Hamilton e Toto Wolf também não renovaram os seus contratos.

De acordo com a Mercedes, as renovações devem sair logo após a última etapa em Abu Dhabi.

A largada para o GP de Sakhir de F-1 acontece as 14:10 do domingo.

Max Verstappen da Red Bull Honda tem chances de conquistar o vice-campeonato de pilotos. Foto: Mark Thompson/Getty Images.
Surpresa com a quarta posição de largada de Charles Leclerc. Ferrari
O inglês George Russel larga em segundo. Mercedes
Por fim, Alexander Albon ficou devendo e larga apenas na 12ª posição. Foto: Mark Thompson/Getty Images

Bottas conquista a pole para o GP de Sakhir de F-1.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.