Com tração 4×4, versão topo de linha Trailhawk vem com 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque.

Jeep Commander Blackhawk 2.0 turbo.

Lançado há pouco mais de 2 anos, a versão 2025 aumentou a oferta de itens de série desde a versão de entrada até a sua versão mais completa, a Trailhawk.

Com o novo motor 2.0 Hurricane foi solucionado o problema de torque em baixa rotação da versão com motor 1.3 turbo.

Além da tecnologia ADAS de nível 2, todas as versões receberam de série o painel de instrumentos de 10,25” e som Premium Harmann Kardon.

No Brasil o Commander é um veículo de grande porte equipado com 3 fileiras de bancos e uma generosa lista de equipamentos.

Todas as luzes em LED com pisca-pisca dinâmico. Amauri Yamazaki

Design

Permanece atrativo com estilo sofisticado e robustez.

A versão Blackhawk se diferencia das demais versões pelo acabamento escurecido como logotipos, rodas (de 19”), grade dianteira com acabamento Dark Chrome e também pela presença de pinças de freio na cor vermelha, que garantem uma dose de esportividade.

Pneus: 235/50 R19 e distância entre-eixos: 2.794 mm. Amauri Yamazaki

Altura mínima do solo: 202 mm.
Ângulo de entrada: 21,7º.
Ângulo de saída: 24,2º.
Peso: 1.886 kg.

Interior

Sofisticado e equipado com todos os itens de conforto e segurança.

Painel de instrumentos digital configurável de 10,25″, 7 airbags e equipamentos de assistência ao motorista. Amauri Yamazaki

Ar-condicionado de 2 zonas, pareamento de smartphone sem cabo (um dos melhores do mercado), carregador de celular sem fio, teto solar panorâmico e som Harman Kardon.

Assistência ao Motorista

ADA | Assistente ativo de direção – Combinação do uso do Lane Centering e do ACC. Essa combinação permite que o carro faça curvas de forma autônoma em vias sinalizadas mantendo a velocidade pré-definida.

Lane Centering | Centralizador de faixa – Avançado recurso que mantém o carro centralizado entre as faixas em uma estrada, monitorando outros veículos em faixas adjacentes.

ACC | Piloto automático adaptativo com Stop&Go – Escolha uma velocidade e uma distância constante que você deseja manter de outros veículos e deixe a tecnologia do seu Jeep acelerar ou diminuir a velocidade. Em caso de paradas totais até 2s, o sistema volta automaticamente.

AHB | Comutação automática dos faróis – Por meio de uma câmera frontal identifica quando outros veículos se aproximando em sua direção e regula a intensidade do farol de forma automática.

DDT | Detector de fadiga do motorista – Analisa o comportamento do condutor em viagens longas. Se detectar sinais de fadiga ativa alertas e uma mensagem no painel, sugerindo que o motorista faça uma pausa.

Banco de couro com identificação Blackhawk e teto solar panorâmico. Amauri Yamazaki

LDW | Aviso de mudança de faixas – Uma câmera no para-brisa ajuda a monitorar marcações na pista, e em caso de um desvio, o sistema emite alertas no painel e começa a corrigir a direção gradualmente.

FCW + PEB  – Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência com detecção de pedestres e ciclistas: identifica obstáculos na via (sensores de detecção de pedestres, ciclistas e motociclistas) para evitar acidentes. e fornece alertas no painel e no volante. Caso o condutor não apresente reação, ele aciona os freios automaticamente.

TSR | Reconhecimento de placas de trânsito – Sistema capaz de reconhecer placas de trânsito, como as de velocidade permitida, e emite alertas visual e sonoro caso o condutor esteja dirigindo acima do limite.

Bom espaço para os passageiros do banco traseiro. Amauri Yamazaki

BSM | Monitoramento de pontos cegos – Sensores monitoram pontos cegos, emitindo avisos sonoros e alerta visual no retrovisor quando há movimento ou obstáculo lateral.

RCM | Detecção de tráfego cruzado traseiro  – Ajuda ao motorista nas manobras em marcha a ré em caso de visibilidade reduzida. Controla as áreas de detecção traseiras em ambos os lados do veículo, a fim de identificar objetos que se deslocam para os lados do veículo (a uma velocidade mínima de aproximadamente 5 km/h e máxima de cerca de 30 km/h – como é comum acontecer em estacionamentos).

Dutos de ar-condicionado na segunda fileira de banco com regulagem e entrada USB-A e USB-C. Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, transversal, Hurricane 2.0T, 4×4, com  272 cv de potência e 400 Nm de torque.

Aceleração: 0 a 100km/h em 7,3 s.

Velocidade Máxima: 220 km/h.

Consumo com gasolina na cidade: 6,5 km/l – Não é flex.

Injeção eletrônica direta.

Câmbio automático de 9 marchas e da Tração 4×4 Jeep Active Drive Low, sistema que dispõe de seletor de terrenos para desempenho e capacidade em qualquer tipo de situação fora de estrada. 

Motor 2.0 turbo Hurricane com 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque opera somente a gasolina. Não é flex. Amauri Yamazaki

O sistema de tração conta, ainda, com um seletor de terrenos pelo qual o condutor tem à disposição os modos:

  • Auto/Standard – detecta automaticamente a necessidade de acionamento da tração 4×4, o que oferece mais segurança em situações de mudança da condição do piso como chuvas torrenciais.
  • Snow – para utilização em terrenos de baixa aderência tipo grama molhada. Quando selecionado, esse modo permite: Arranque em 2ª marcha;
  • Modo 4×4 Full Time para minimizar a tendência em sair de traseira e maximizar a tração, dividindo-a igualmente entre os eixos dianteiro e traseiro;
  • Controle do torque eletronicamente.
  • Sand/Mud – apresenta calibração do acelerador otimizada para a performance em areia e lama. Permite:  Trocas de marchas em rotações mais altas; Modo 4×4 Full Time para maximizar a tração reduzida e possibilitar maior deslizamento das rodas.
Rodas 19 polegadas escurecidas na versão Blackhawk. Amauri Yamazaki

Outro ponto de destaque é o acesso à terceira fileira de bancos: basta um leve toque na alavanca para puxar e rebater a segunda fileira, abrindo um espaço amplo para que duas pessoas (sejam adultos ou crianças) alcancem e se acomodem com facilidade na terceira fileira de bancos.

Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes.

Suspensão Traseira: McPherson com rodas independentes.

Na versão Blackhawk com motor 2.0 duas saídas de escapamento. Amauri Yamazaki

Porta-Malas:

  • 7 ocupantes = 233 litros
  • 6 ocupantes = 448 litros
  • 5 ocupantes = 661 litros
  • 4 ocupantes = 736 litros
  • 2 ocupantes (motorista e passageiro) = 1.760 litros (até o teto).

O que falta no Jeep Commander Blackhawk:

– Maior isolamento acústico do motor na cabine.

– Maior eficiência energética proporcionando mais autonomia. Consumo de 6,5 km/l com gasolina na cidade.

 

Jeep Commander Blackhawk 2.0 turbo.

 

 

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