Em segundo, cruzou o inglês Lando Norris seguido pelo monegasco Charles Leclerc.

Max Verstappen vence o GP do Catar de F-1.

O holandês Max Verstappen da Red Bull venceu de ponta a ponta o GP do Catar, no autódromo de Losail.

Verstappen fez a pole (mas largou em segundo devido a uma punição) e manteve a ponta mesmo com a pressão do inglês George Russell da Mercedes tentando tomar a ponta na primeira curva.

Na largada, um acidente entre a Williams de Franco Colapinto e a Alpine de Esteban Ocon provocou a entrada do primeiro safety car.

Durante a prova, Norris da McLaren tentou ultrapassar o holandês, mas viu seus planos caírem por terra após uma punição de stop&go de 10 segundos, por não ter diminuído a velocidade em uma bandeira amarela.

Dessa forma, Verstappen venceu a prova e Norris cruzou na 11ª posição fora da zona de pontos.

Verstappen largou na pole e  manteve a ponta com a pressão de George Russell. Getty Images

Red Bull

Não tem o melhor carro, mas tem o melhor piloto, a melhor estratégia e a melhor equipe conseguindo tirar a diferença sabendo administrar a situação.

McLaren

É o melhor carro na segunda metade do campeonato e poderia ter conquistado o campeonato de pilotos e construtores antecipadamente se tivesse Verstappen como piloto.

Ferrari

Teve desempenho mediano durante a prova e ocupa a terceira posição no campeonato de construtores. A partir de 2025, vai contar com o heptacampeão Lewis Hamilton na equipe.

Mercedes

Está longe de ser a equipe dominante que ganhou 6 campeonatos de pilotos e construtores. Lewis Hamilton foi punido no Catar por ter queimado a largada.  Já George Russell teve problemas na troca do pneu traseiro.

No final, vitória de Max Verstappen com seis segundos de vantagem para o segundo colocado o monegasco Charles Leclerc, seguido pelo australiano Oscar Piastri.

Próxima Prova: 8 de dezembro – GP de Abu Dhabi – 10 horas.

Max Verstappen vence o GP do Catar de F-1.

 

 

 

COMPARTILHAR

Escreva um comentário