Naked se destaca pelo motor bicilíndrico de 755 cc com 69,3 cv de potência, 7,04 kgf.m de torque e design agressivo.

Nova Honda CB750 Hornet

A Honda CB750 Hornet marca o retorno de um ícone do segmento das motocicletas naked. A nova geração atualiza com o que há de mais moderno em tecnologia e design, visando um público que busca adrenalina, agilidade e desempenho de referência no segmento.

Design Naked. Caio Mattos

Motorização

O coração da CB750 Hornet é um novo motor bicilíndrico paralelo de 755 cc, compacto e potente. Ele entrega 69,3 cv de potência máxima e 7,04 kgf.m de torque, com um foco em gerar torque consistente e abundante desde os baixos e médios regimes. Essa característica garante uma pilotagem com retomadas rápidas e acessível até para motociclistas menos experientes.

Novo motor 2 cilindros de 755 cc, compacto com 69,3 cv de potência máxima e 7,04 kgf.m de torque. Caio Mattos

A tecnologia utilizada é avançada, incluindo o sistema Unicam de 8 válvulas (herdado de modelos de competição como a CRF450R) e dutos de aspiração por vórtice (Vortex Flow Duct), que otimizam a combustão. O virabrequim de 270° confere um som inconfundíveis ao motor, com uma embreagem assistida e deslizante para trocas de marcha mais suaves e seguras.

Design esportivo. Caio Mattos

Eletrônica Embarcada e Segurança

A pilotagem é personalizável graças ao sistema Throttle-By-Wire (TBW), que possibilita a seleção de cinco Modos de Pilotagem:

SPORT: Máximo desempenho e menor intervenção dos controles.

RAIN: Foco na segurança em pisos escorregadios, com potência reduzida e maior intervenção dos controles.

STANDARD: Equilíbrio entre potência e segurança.

USER 1 e 2: Totalmente personalizáveis pelo piloto.

Esses modos ajustam os três níveis do HSTC (Honda Selectable Torque Control), que inclui o Wheelie Control (antiempinada), além dos níveis de potência (P) e freio-motor (EB). Em termos de segurança ativa, a moto conta com ABS e o ESS (Emergency Stop System), que alerta outros motoristas acionando os piscas em caso de frenagens bruscas.

Nova Honda Hornet 750. Caio Mattos

Ciclística e Design

O design minimalista e agressivo foi concebido no centro de P&D da Honda em Roma, Itália. A moto se destaca pelo chassi de aço tipo Diamond extremamente leve (apenas 16,6 kg), que proporciona um equilíbrio ideal entre rigidez e flexibilidade, garantindo a agilidade e maneabilidade características do nome Hornet.

A parte ciclística é de alto nível, com:

Suspensão Dianteira: Garfo invertido Showa SFF-BP™ Ø 41 mm, com 130 mm de curso.

Suspensão Traseira: Monoamortecedor Showa com link progressivo Pro-Link, regulável em sete níveis de pré-carga.

Freios: Duplos discos dianteiros de 296 mm com pinças de fixação radial, garantindo alta capacidade de frenagem e modulação.

O visual é complementado por um conjunto óptico Full-LED e um painel TFT colorido de 5″ com tecnologia que reduz reflexos, facilitando a visualização.

Painel TFT colorido de 5″ com tecnologia que reduz reflexos, facilitando a visualização. Amauri Yamazaki

Disponibilidade e Pós-Venda

A Honda CB750 Hornet 2026 estará disponível nas cores Branco Perolizado e Preto Metálico na rede de concessionárias a partir de novembro, com preço público sugerido de R$ 53.694,00 (base São Paulo/SP). A motocicleta é oferecida com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e o serviço gratuito Honda Assistance (com cobertura em vários países da América do Sul).

3 anos de garantia sem limite de km e o serviço gratuito Honda Assistance. Caio Mattos

Nova Honda CB750 Hornet

COMPARTILHAR

14 Comentários

  1. Gilson castanhal Responder

    Sou apaixonado por motos , mas uma moto desta dois cilindros , ai deixou a desejar. Poderia ser 4 .

Escreva um comentário