Missão não foi revelada, mas está relacionada a compra do petróleo venezuelano.

EUA enviam delegação de alto escalão a Venezuela.

Os Estados Unidos enviaram no dia 5 de março uma delegação de alto nível para conversar com representantes do governo do ditador Nicolas Maduro.

A princípio, o governo norte-americano não revelou o objetivo da visita já que o país não tem boas relações com o governo venezuelano.

Contudo, tudo indica que os EUA pretendem que a Venezuela aumente a sua produção de petróleo para compensar um boicote as exportações do petróleo russo para o ocidente.

O governo do presidente Joe Biden estuda formas de sufocar ainda mais a economia russa para tentar desestabilizar o presidente Vladimir Putin, responsável pela invasão da Ucrânia.

Petróleo

O barril de petróleo do tipo Brent fechou hoje cotado a US$ 112,87 representando uma alta de + 4,76% com relação a cotação do dia 5 de março.

O mercado financeiro especula que a commodity pode chegar a US$ 180,00 o barril, caso os EUA e aliados anunciem um possível boicote ao petróleo russo, segundo maior exportador.

Petrobras

Nesse meio tempo, o presidente Jair Bolsonaro não autorizou (por enquanto) o aumento no preço dos combustíveis no país com medo de que isso prejudique sua reeleição à presidência da república.

Porém, a Petrobras já informou que com a cotação atual, o preço dos combustíveis teria de ser reajustado em pelo menos 30%, castigando ainda mais a população.

Simultaneamente, com o aumento no custo dos combustíveis, sobe o preço do frete e consequentemente o preço dos alimentos.

Washington quer boicotar a venda de petróleo da Rússia para os EUA e Europa.

 

EUA enviam delegação de alto escalão a Venezuela.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.