A crossover chega com 162 cc, 14,9 cv de potência, 1,4 kgfm de torque e uma série de equipamentos com boa relação custo-benefício.

Suzuki Haojue DL 160 inicia vendas no Brasil.

Mais uma montadora chinesa desembarca no país para desespero da concorrência.

Contudo, a Suzuki Haojue DL 160 é montada em Manaus – AM nas instalações do Grupo J Toledo que também monta os modelos de duas rodas da Suzuki.

Na China, a Haojue utiliza tecnologia da japonesa Suzuki desde 1992 com uma parceira bem sucedida para ambas as partes.

O resultado da parceria é que atualmente, a Hajoue é a maior fabricante de motocicletas da China, um dos maiores mercados do planeta.

Design

Com design robusto equivalente a um modelo 300cc, a DL 160, se destaca mixando elementos de uso urbano com detalhes inspirados na Big Trail Suzuki, com o DNA das aventureiras para o cotidiano das ruas e estradas brasileiras.

Design é um dos pontos fortes da nova Haojue DL 160. Divulgação

Escapamento: Posicionado na região inferior do assento para melhor posição do passageiro e colocação de bauletos.

Roda dianteira: 17″.
Pneu dianteiro: 199/80 – 17 M/C 525 – Pirelli.

Roda traseira: 17″.
Pneu traseiro: 130/70-17 M/C 625 – Pirelli.

De acordo com Fernanda Toledo, diretora executiva do grupo: “Ela foi especialmente projetada para quem está disposto a encarar e transformar a cidade em um espaço de oportunidades e não de obstáculos!”

Farol, farol alto e pisca em LED. Divulgação

Mariana Toledo Diretora de Marketing destaca o conceito da Haojue. “Esse modelo foi desenvolvido para atender nosso consumidor que está no dia a dia na cidade e precisa de um produto que atenda às suas reais necessidades. A DL 160 chega como a parceira ideal para quem precisa encarar os desafios da cidade, com qualidade, durabilidade, tecnologia e segurança.”

Freio dianteiro: Disco simples (276 mm) com pinça de 2 pistões, ABS independente, acionamento hidráulico.
Freio traseiro: Disco simples (220 mm) com pinça de 1 pistão, ABS independente, acionamento hidráulico.

Freios a disco com ABS. Divulgação

Comprimento: 2.025 mm.
Largura: 755 mm.
Altura: 1.195 mm.
Entre-eixos: 1.345 mm.
Distância do solo: 160 mm.
Altura do assento: 795 mm.

Painel de instrumentos digital e pisca-pisca com aviso sonoro para o motociclista não esquecer ligado. Divulgação
Entrada USB – C do lado esquerdo do guidão. Divulgação

Tanque de gasolina com 13 litros e tampa articulada. Divulgação

Peso em ordem de marcha: 149,5 kg.

Óleo do motor: 1.200 ml.

Cavalete central de fábrica. Divulgação

Motor

Quatro tempos, OHC, 162,4 cilindradas, refrigerado a ar, injeção eletrônica de combustível (tecnologia Suzuki). Sistema de transmissão via corrente.

Potência: 14,9 cv a 8.000 rpm.
Torque: 1,4 kgfm a 6500 rpm.

Consumo: 45 a 49 km/l – utiliza somente gasolina.
Autonomia: Cerca de 600 km.

Câmbio: 5 marchas.

Para-lama traseiro como nos modelos de alta cilindrada. Divulgação

Suspensão dianteira:  Telescópica, mola helicoidal, amortecimento hidráulico com pré-carga da mola.
Suspensão traseira: Oscilante, mono amortecimento central.

Disponível nas cores: Preta, preta fosco (foto), azul e vermelha. Amauri Yamazaki

Avaliação: A Hajoue DL 160 andou bem no trânsito oferecendo boa potência e ciclística. O para-brisa dianteiro é um item funcional e o alerta sonoro do pisca-pisca ajuda o motociclista a não esquecer o equipamento ligado. O tanque de 13 litros proporciona uma boa autonomia e os freios a disco de linha com ABS proporcionam mais segurança na chuva. Seu estilo crossover deve agradar os motociclistas interessados no segmento.

Avaliação realizada na cidade de Jundiaí – SP. Divulgação

A marca é representada pelo grupo J Toledo de Jundiaí – SP desde 2017.

Suzuki Haojue DL 160 inicia vendas no Brasil.

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9 Comentáros

  1. Tem visual muito atraente e realmente parece ser de porte maior.
    Oportunidade de negócio

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