A crossover chega com 162 cc, 14,9 cv de potência, 1,4 kgfm de torque e uma série de equipamentos com boa relação custo-benefício.
Suzuki Haojue DL 160 inicia vendas no Brasil.
Mais uma montadora chinesa desembarca no país para desespero da concorrência.
Contudo, a Suzuki Haojue DL 160 é montada em Manaus – AM nas instalações do Grupo J Toledo que também monta os modelos de duas rodas da Suzuki.
Na China, a Haojue utiliza tecnologia da japonesa Suzuki desde 1992 com uma parceira bem sucedida para ambas as partes.
O resultado da parceria é que atualmente, a Hajoue é a maior fabricante de motocicletas da China, um dos maiores mercados do planeta.
Design
Com design robusto equivalente a um modelo 300cc, a DL 160, se destaca mixando elementos de uso urbano com detalhes inspirados na Big Trail Suzuki, com o DNA das aventureiras para o cotidiano das ruas e estradas brasileiras.

Escapamento: Posicionado na região inferior do assento para melhor posição do passageiro e colocação de bauletos.
Roda dianteira: 17″.
Pneu dianteiro: 199/80 – 17 M/C 525 – Pirelli.
Roda traseira: 17″.
Pneu traseiro: 130/70-17 M/C 625 – Pirelli.
De acordo com Fernanda Toledo, diretora executiva do grupo: “Ela foi especialmente projetada para quem está disposto a encarar e transformar a cidade em um espaço de oportunidades e não de obstáculos!”

Já Mariana Toledo Diretora de Marketing destaca o conceito da Haojue. “Esse modelo foi desenvolvido para atender nosso consumidor que está no dia a dia na cidade e precisa de um produto que atenda às suas reais necessidades. A DL 160 chega como a parceira ideal para quem precisa encarar os desafios da cidade, com qualidade, durabilidade, tecnologia e segurança.”
Freio dianteiro: Disco simples (276 mm) com pinça de 2 pistões, ABS independente, acionamento hidráulico.
Freio traseiro: Disco simples (220 mm) com pinça de 1 pistão, ABS independente, acionamento hidráulico.

Comprimento: 2.025 mm.
Largura: 755 mm.
Altura: 1.195 mm.
Entre-eixos: 1.345 mm.
Distância do solo: 160 mm.
Altura do assento: 795 mm.



Peso em ordem de marcha: 149,5 kg.
Óleo do motor: 1.200 ml.

Motor
Quatro tempos, OHC, 162,4 cilindradas, refrigerado a ar, injeção eletrônica de combustível (tecnologia Suzuki). Sistema de transmissão via corrente.
Potência: 14,9 cv a 8.000 rpm.
Torque: 1,4 kgfm a 6500 rpm.
Consumo: 45 a 49 km/l – utiliza somente gasolina.
Autonomia: Cerca de 600 km.
Câmbio: 5 marchas.

Suspensão dianteira: Telescópica, mola helicoidal, amortecimento hidráulico com pré-carga da mola.
Suspensão traseira: Oscilante, mono amortecimento central.

Avaliação: A Hajoue DL 160 andou bem no trânsito oferecendo boa potência e ciclística. O para-brisa dianteiro é um item funcional e o alerta sonoro do pisca-pisca ajuda o motociclista a não esquecer o equipamento ligado. O tanque de 13 litros proporciona uma boa autonomia e os freios a disco de linha com ABS proporcionam mais segurança na chuva. Seu estilo crossover deve agradar os motociclistas interessados no segmento.

A marca é representada pelo grupo J Toledo de Jundiaí – SP desde 2017.
Suzuki Haojue DL 160 inicia vendas no Brasil.
9 Comentáros
Linda moto
Bem atrativa
Meu sonho de consumo moto excelente
Mecânica Suzuki
Tem visual muito atraente e realmente parece ser de porte maior.
Oportunidade de negócio
Sim, visual de 300cc
Muito top essa moto,está perfeita
Você vai gostar
Lindíssuma