II geração do Kicks ganhou nova arquitetura, design, itens de segurança, motor 1.0 turbo flex de 125 cv e câmbio de dupla embreagem.

Nissan do Brasil lança novo Kicks 1.0 turbo 2026.

A Nissan do Brasil apresentou oficialmente o novo Kicks 2026, um dos lançamentos mais aguardados do ano.

A badalada apresentação aconteceu em Mogi das Cruzes – SP com a presença da imprensa especializada nacional e dos principais executivos do Brasil e exterior.

Produzida no Brasil, a versão 2026 chega em quatro versões: Sense, Advance, Exclusive e Platinum.

Design do novo Nissan Kicks 2026 está bem mais robusto. Amauri Yamazaki

Novo Design

Na dianteira, chama atenção o design ousado transmitindo robustez e modernidade.

Os faróis dianteiros têm luzes diurnas em filetes com faróis em LEDs e sensores de distância no para-choque.

Faróis em LED com luzes diurnas em filetes. Amauri Yamazaki

As caixas de rodas salientes emolduram as rodas desenvolvidas para o modelo com aro 19″ nas versões Exclusive e Platinum.

Rodas 19″ na versão topo de linha e pneus 225/45 R19 – Pirelli. Amauri Yamazaki

Comprimento: 4.365 mm.
Largura sem espelhos: 1.800 mm.
Altura: 1.620 mm.
Entre-eixos: 2.655 mm.
Vão livre do solo: 200 mm.
Peso: 1.366 – versão Platinum.

A distância entre-eixos do novo Kicks é maior do que a dos concorrentes: Hyundai Creta. VW T-Cross, Chevrolet Tracker e HR-V. Amauri Yamazaki

Interior

Ganhou design totalmente novo, bem como novo painel de instrumentos e tela multimídia de veículos de categoria superior.

No painel, uma tela para os instrumentos e outra para o sistema multimídia, ambas de alta definição.

Novos painéis de 12,3″ cada, 6 airbags e ar-condicionado digital de uma zona. Nissan

Para as versões Sense e Advance, são de 7″, enquanto na Exclusive e na Platinum são de 12,3 polegadas, totalizando uma área de 24,6 polegadas.

Nova tela multimídia de 12,3″ é a maior do segmento. Nissan

O painel ganhou acabamento em tecido macio agradável ao toque. Uma iluminação discreta em linha contínua, que começa nas laterais das portas dianteiras e está em toda extensão do painel da versão Platinum.

Outra novidade é o teto solar panorâmico, com abertura e fechamento com acionamento elétrico.

Teto solar panorâmico e bancos com tecnologia “gravidade zero” para diminuir a fadiga em longos percursos. Nissan

Freio de estacionamento elétrico.

Com entre-eixos de 2,65 m o espaço no assento traseiro é reforçado com a tecnologia Zero Gravity, desenvolvida pela Nasa.

Bom espaço para os passageiros do banco traseiro com descansa braço. Não há dutos de ar-condicionado.  Nissan

A cabine conta com 19 espaços para acomodação de objetos e os porta-copos nas portas e console central são suficientes para acomodar garrafas de 1 litro.

Seletor de câmbio por botões

No novo sistema a mudança por botões é feita com simples toques nos botões “D”, “R”, “N” e “P”.

Na versão Platinum, o novo Nissan Kicks tem também a possibilidade da troca de marchas por aletas na parte de trás do volante (paddle shift), permitindo a seleção manual da engrenagem.

Seletor de câmbio por botões. Nissan e duas entradas USB-C na dianteira. Nissan

Entretenimento e comodidade

Nas versões Exclusive e Platinum, cada tela de alta resolução tem 12,3″ com informações do sistema de áudio e de aplicativos como Apple Car Play e o Android Auto, acessados por conexão sem fio além das informações do veículo. O equipamento permite salvar até três perfis de usuários diferentes.

O interior do carro tem 4 entradas USB Tipo C, sendo duas na frente e duas na traseira. Há, ainda, um carregador sem fio para telefones celulares no console central a partir da versão Advance.

Som Bose

Sistema de som  Bose com 10 alto-falantes, sendo 4 posicionados no apoios de cabeça dos bancos dianteiros com alto-falantes embutidos.

O novo Nissan Kicks é equipado com acionamento do motor e do ar-condicionado à distância.

Sistema de som premium Bose. Nissan

Segurança

Plataforma CMF-B utilizada pelo Nissan Juke europeu. De acordo com a montadora, ela proporciona maior rigidez torcional, com elevada capacidade de absorção de impacto.

Nissan Safety Shield

O novo Kicks vem equipado com um pacote de equipamentos para o monitoramento, que inclui, de acordo com a versão:

– Alerta Avançado de Colisão Frontal (PFCW);
– Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA);
– Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (DAA);
– Alerta Inteligente e Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDW+LDP);
– Faróis com Ajuste Inteligente de Altura e Intensidade (HBA);
– Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS);
– Visão 360° Inteligente e Detector de Objetos em Movimento (AVM + MOD)
– Sensores de estacionamento nos para-choques dianteiro e traseiro.
– Monitoramento Inteligente de Ponto Cego com Intervenção (BSWI);
– Assistente Inteligente de Centralização em Faixa (LKA);
– Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem e Detecção de Pedestre (FCW/FEB);
– Assistente Inteligente de Frenagem Traseira com Detecção de Pedestres (RAEB);
– Sistema de Auxílio à Condução Semiautônomo (ProPILOT);
– Controle de Cruzeiro Adaptativo – ICC – Versão Platinum;
– FCW/FE e o RAEB  segurança com a intervenção no sistema de freio em função do movimento do carro da frente e no caso da detecção de pedestres avançando em direção ao veículo na frente ou atrás.

ProPILOT

Sistema de direção ProPILOT, no nível 2 da Norma SAE, o mais avançado regulamentado no Brasil foca na prevenção de acidentes, conforto e na conveniência para o motorista.

Luciana Herrmann – Diretora de Comunicação da Nissan México – Latam e Amauri Yamazaki.

Além disso, o ProPILOT mantém o Nissan Kicks dentro das faixas das ruas e rodovias sem intervenção direta do condutor. Ele analisa as situações de tráfego e executa a direção de forma precisa, permitindo que o veículo trafegue entre as faixas de rolamento ao corrigir desvios da rota – funciona a partir dos 32 km/h.

Para manter o veículo dentro das faixas, também é acionado o Assistente Inteligente de Centralização em Faixa (LKA), que controla o sistema de direção.

Alerta de Objetos no Banco Traseiro.

Powertrain

Motor: Dianteiro, 1.0 turbo de 3 cilindros e 12V, com injeção direta, produzido no Complexo da Nissan em Resende (RJ), onde também é fabricado o novo Kicks.

Potência: 125 cv  com etanol e 120 cv, com gasolina a 5.000 rpm.

Torque: 22,4 kgfm a 2.500 rpm, com etanol, e 20,4 kgfm a 2.000 rpm, com gasolina.

Consumo: Em nosso teste de avaliação ficou em 10 km/l na estrada com etanol.

Transmissão:  dupla embreagem DCT banhada a óleo. Com ela, as mudanças de marchas ficam mais rápida e sem interrupção do torque. A dupla embreagem e a dupla caixa de velocidades deixam a próxima engrenagem sempre pronta para o engate, evitando perda de força entre as mudanças.

Motor 3 cilindros, 1.0, gera 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. Nissan

Aceleração: 0 a 100 km/h em 11,2 segundos.

Bem como, o modelo conta com Stop/Start, que liga e desliga o motor em paradas no sinal e religa automaticamente ao retomar a acelerador.

Porta-malas com capacidade para 470 litros em 2 níveis e estepe do tipo temporário. Amauri Yamazaki

Porta-malas

Com 470 litros de capacidade ele conta com a opção do Flexible Board. Essa placa móvel permite otimizar a distribuição da bagagem com um espaço extra que fica “escondido” sob o equipamento, que deixa o assoalho alinhado com a base do carro, sem degraus. Esse recurso está disponível de série a partir da versão Advance.

A tampa do porta-malas é de abertura e fechamento manual em todas as versões.

Freio dianteiro: Disco ventilado.
Freio traseiro: Disco sólido.

Suspensão dianteira: McPherson.
Suspensão traseira: Eixo de torção.

O design da traseira é novo com um spoiler no teto, antena tipo tubarão e lanternas de LED aplicadas na moldura preta que se sobressai em toda a parte de trás do carro.

Preços a partir de 159.900,00 a 199.900,00. Amauri Yamazaki

Avaliação: A Nissan caprichou bastante na 2ª geração do Kicks. O motor turbo com caixa de câmbio de dupla embreagem banhada a óleo trouxe um melhor comportamento dinâmico. Por dentro, os novos painéis de instrumentos e multimídia são os mais sofisticados do segmento. O isolamento acústico do Kicks foi aprimorado no cofre do motor, dianteira do carro e no para-brisa com isolamento acústico. A novo acerto da suspensão também aprimorou o comportamento dinâmico.  Faltaram apenas o ar-condicionado de duas zonas e os dutos de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro. Pneus com perfil mais alto seriam bem vindos na versão topo de linha Premium.

Nissan do Brasil lança novo Kicks 1.0 turbo 2026.

COMPARTILHAR

5 Comentáros

  1. Que maravilha !O novo Kicks vai dominar a categoria. Carro com todos os detalhes para liderar o segmento e com preço justo.

  2. Amauri moreira Responder

    Acho o motor fraco pra o tamanho do carro,mas estou curioso pra ver de perto e ter o prazer de dirigir !

Escreva um comentário