II geração do Kicks ganhou nova arquitetura, design, itens de segurança, motor 1.0 turbo flex de 125 cv e câmbio de dupla embreagem.
Nissan do Brasil lança novo Kicks 1.0 turbo 2026.
A Nissan do Brasil apresentou oficialmente o novo Kicks 2026, um dos lançamentos mais aguardados do ano.
A badalada apresentação aconteceu em Mogi das Cruzes – SP com a presença da imprensa especializada nacional e dos principais executivos do Brasil e exterior.
Produzida no Brasil, a versão 2026 chega em quatro versões: Sense, Advance, Exclusive e Platinum.

Novo Design
Na dianteira, chama atenção o design ousado transmitindo robustez e modernidade.
Os faróis dianteiros têm luzes diurnas em filetes com faróis em LEDs e sensores de distância no para-choque.

As caixas de rodas salientes emolduram as rodas desenvolvidas para o modelo com aro 19″ nas versões Exclusive e Platinum.

Comprimento: 4.365 mm.
Largura sem espelhos: 1.800 mm.
Altura: 1.620 mm.
Entre-eixos: 2.655 mm.
Vão livre do solo: 200 mm.
Peso: 1.366 – versão Platinum.

Interior
Ganhou design totalmente novo, bem como novo painel de instrumentos e tela multimídia de veículos de categoria superior.
No painel, uma tela para os instrumentos e outra para o sistema multimídia, ambas de alta definição.

Para as versões Sense e Advance, são de 7″, enquanto na Exclusive e na Platinum são de 12,3 polegadas, totalizando uma área de 24,6 polegadas.

O painel ganhou acabamento em tecido macio agradável ao toque. Uma iluminação discreta em linha contínua, que começa nas laterais das portas dianteiras e está em toda extensão do painel da versão Platinum.
Outra novidade é o teto solar panorâmico, com abertura e fechamento com acionamento elétrico.

Freio de estacionamento elétrico.
Com entre-eixos de 2,65 m o espaço no assento traseiro é reforçado com a tecnologia Zero Gravity, desenvolvida pela Nasa.

A cabine conta com 19 espaços para acomodação de objetos e os porta-copos nas portas e console central são suficientes para acomodar garrafas de 1 litro.
Seletor de câmbio por botões
No novo sistema a mudança por botões é feita com simples toques nos botões “D”, “R”, “N” e “P”.
Na versão Platinum, o novo Nissan Kicks tem também a possibilidade da troca de marchas por aletas na parte de trás do volante (paddle shift), permitindo a seleção manual da engrenagem.

Entretenimento e comodidade
Nas versões Exclusive e Platinum, cada tela de alta resolução tem 12,3″ com informações do sistema de áudio e de aplicativos como Apple Car Play e o Android Auto, acessados por conexão sem fio além das informações do veículo. O equipamento permite salvar até três perfis de usuários diferentes.
O interior do carro tem 4 entradas USB Tipo C, sendo duas na frente e duas na traseira. Há, ainda, um carregador sem fio para telefones celulares no console central a partir da versão Advance.
Som Bose
Sistema de som Bose com 10 alto-falantes, sendo 4 posicionados no apoios de cabeça dos bancos dianteiros com alto-falantes embutidos.
O novo Nissan Kicks é equipado com acionamento do motor e do ar-condicionado à distância.

Segurança
Plataforma CMF-B utilizada pelo Nissan Juke europeu. De acordo com a montadora, ela proporciona maior rigidez torcional, com elevada capacidade de absorção de impacto.
Nissan Safety Shield
O novo Kicks vem equipado com um pacote de equipamentos para o monitoramento, que inclui, de acordo com a versão:
– Alerta Avançado de Colisão Frontal (PFCW);
– Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA);
– Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (DAA);
– Alerta Inteligente e Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDW+LDP);
– Faróis com Ajuste Inteligente de Altura e Intensidade (HBA);
– Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS);
– Visão 360° Inteligente e Detector de Objetos em Movimento (AVM + MOD)
– Sensores de estacionamento nos para-choques dianteiro e traseiro.
– Monitoramento Inteligente de Ponto Cego com Intervenção (BSWI);
– Assistente Inteligente de Centralização em Faixa (LKA);
– Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem e Detecção de Pedestre (FCW/FEB);
– Assistente Inteligente de Frenagem Traseira com Detecção de Pedestres (RAEB);
– Sistema de Auxílio à Condução Semiautônomo (ProPILOT);
– Controle de Cruzeiro Adaptativo – ICC – Versão Platinum;
– FCW/FE e o RAEB segurança com a intervenção no sistema de freio em função do movimento do carro da frente e no caso da detecção de pedestres avançando em direção ao veículo na frente ou atrás.
ProPILOT
Sistema de direção ProPILOT, no nível 2 da Norma SAE, o mais avançado regulamentado no Brasil foca na prevenção de acidentes, conforto e na conveniência para o motorista.

Além disso, o ProPILOT mantém o Nissan Kicks dentro das faixas das ruas e rodovias sem intervenção direta do condutor. Ele analisa as situações de tráfego e executa a direção de forma precisa, permitindo que o veículo trafegue entre as faixas de rolamento ao corrigir desvios da rota – funciona a partir dos 32 km/h.
Para manter o veículo dentro das faixas, também é acionado o Assistente Inteligente de Centralização em Faixa (LKA), que controla o sistema de direção.
Alerta de Objetos no Banco Traseiro.
Powertrain
Motor: Dianteiro, 1.0 turbo de 3 cilindros e 12V, com injeção direta, produzido no Complexo da Nissan em Resende (RJ), onde também é fabricado o novo Kicks.
Potência: 125 cv com etanol e 120 cv, com gasolina a 5.000 rpm.
Torque: 22,4 kgfm a 2.500 rpm, com etanol, e 20,4 kgfm a 2.000 rpm, com gasolina.
Consumo: Em nosso teste de avaliação ficou em 10 km/l na estrada com etanol.
Transmissão: dupla embreagem DCT banhada a óleo. Com ela, as mudanças de marchas ficam mais rápida e sem interrupção do torque. A dupla embreagem e a dupla caixa de velocidades deixam a próxima engrenagem sempre pronta para o engate, evitando perda de força entre as mudanças.

Aceleração: 0 a 100 km/h em 11,2 segundos.
Bem como, o modelo conta com Stop/Start, que liga e desliga o motor em paradas no sinal e religa automaticamente ao retomar a acelerador.

Porta-malas
Com 470 litros de capacidade ele conta com a opção do Flexible Board. Essa placa móvel permite otimizar a distribuição da bagagem com um espaço extra que fica “escondido” sob o equipamento, que deixa o assoalho alinhado com a base do carro, sem degraus. Esse recurso está disponível de série a partir da versão Advance.
A tampa do porta-malas é de abertura e fechamento manual em todas as versões.
Freio dianteiro: Disco ventilado.
Freio traseiro: Disco sólido.
Suspensão dianteira: McPherson.
Suspensão traseira: Eixo de torção.
O design da traseira é novo com um spoiler no teto, antena tipo tubarão e lanternas de LED aplicadas na moldura preta que se sobressai em toda a parte de trás do carro.

Avaliação: A Nissan caprichou bastante na 2ª geração do Kicks. O motor turbo com caixa de câmbio de dupla embreagem banhada a óleo trouxe um melhor comportamento dinâmico. Por dentro, os novos painéis de instrumentos e multimídia são os mais sofisticados do segmento. O isolamento acústico do Kicks foi aprimorado no cofre do motor, dianteira do carro e no para-brisa com isolamento acústico. A novo acerto da suspensão também aprimorou o comportamento dinâmico. Faltaram apenas o ar-condicionado de duas zonas e os dutos de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro. Pneus com perfil mais alto seriam bem vindos na versão topo de linha Premium.
Nissan do Brasil lança novo Kicks 1.0 turbo 2026.
5 Comentáros
Puxa capricharam mesmo
Made in Brazil
Que maravilha !O novo Kicks vai dominar a categoria. Carro com todos os detalhes para liderar o segmento e com preço justo.
Acho o motor fraco pra o tamanho do carro,mas estou curioso pra ver de perto e ter o prazer de dirigir !
Beleza de carro, super equipado.Parabéns para a Nissan. Nota10 para o novo Kicks.