Motor flex com 16,4 cv de potência e 1,66 kgf.m de torque, impressiona pela agilidade.
Preço: R$ 13.300,00 em versão única, com três anos de garantia e sete trocas de óleo gratuitas.

A Moto Honda da Amazônia lançou um novo modelo que deverá se tornar uma referência no segmento. A XRE 190 foi cridada para ser o modelo de entrada para os apreciadores da linha XRE, conhecida no país pela versão XRE 300. O novo modelo é uma alternativa para consumidores que gostariam de comprar uma XRE 300, mas que por enquanto, ainda não tem condições financeiras para adquirir o modelo.

O novo modelo foi projetado no Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Honda em Manaus, para conciliar o espírito aventureiro e conceito de trail urbano com design imponente. Agilidade e ótima relação custo-benefício deverão atender as necessidades de proprietários de motocicletas de menor cilindrada, que desejam sofisticação e querem subir de categoria, mas que ainda não conseguem comprar um modelo mais caro.

Entre as principais novidades está o novo motor de 190 cm³; design moderno e sistema de freios com ABS. A XRE 190 é fácil de guiar e a aceleração é de uma moto com motor acima de 200cc.  Excelente ergonomia, ronco do motor agradável e muito boa frenagem.

Os pneus são para uso misto e o conjunto óptico vem equipado com lâmpadas mais potentes e econômicas. O painel de instrumentos é totalmente digital e traz informações do marcador de combustível, tacômetro, velocímetro, hodômetros total e parcial.

O tanque de combustível tem capacidade para 13,5 litros (3,1litros de reserva).

MOTOR FlexOne

Monocilíndrico de 184,4 cm³, OHC, 4 tempos, arrefecido a ar e com sistema de injeção  eletrônica  PGM-FI. Potência de 16,3 cv a 8.500 rpm com torque de 1,65 kgf.m a 6.000 rpm com gasolina; e  16,4 cv a 8.500 rpm com torque de 1,66 kgf.m a 6.000 rpm quando abastecido com etanol. O sistema de partida é elétrico e o câmbio tem cinco velocidades.

A XRE 190 traz chassi do tipo berço semi-duplo em tubos de aço. Ela pesa 127 kg e tem altura do assento (836 mm), menor em comparação com a XRE 300. Seu guidão mais alto permite que o piloto mantenha os braços mais elevados, evitando a fadiga no trânsito da cidade ou em longos percursos na estrada.

De acordo com Alexandre Cury diretor da Honda, trata-se do lançamento mais importante da marca este ano, e a expectativa é de vender 32 mil unidades no período de 1 ano. A nova moto tem como proposta ser um modelo bastante confortável para rodar na cidade, mas também pode encarar trechos de terra ocasionalmente. Ela foi projetada para andar 80% no asfalto e 20% off-road.

Destaque para rodas raiadas com acabamento em cromo fumê, mais sofisticado.

Os pneus Pirelli são para uso misto na configuração 90/90 – 19M/C 52P (dianteiro) e 110/90 – 17M/C 60P (traseiro). Os freios possuem sistema antitravamento (ABS) com discos na dianteira (240 mm) e traseira (220 mm). Fabricada em Manaus (AM), a nova XRE 190 será oferecida em versão única com freios ABS, nas cores verde perolizado (a mais bonita), preto perolizado e vermelho perolizado.

xre01
1 – Cor verde perolizado deixou a moto ainda mais elegante.

 

xre04
2 – Painel digital completo.

 

xre03
3 – Escapamento elevado.

Fotos: Honda

 

Especificações Técnicas / Honda XRE 190 2016

MOTOR

Tipo                                                          OHC, monocilindrico, 4 tempos, refrigeração a ar

Cilindrada                                                184,4 cc

Diâmetro x Curso                                    61,0 x 63,1 mm

Potência Máxima                                    16,3 CV a 8.500 rpm (gasolina) / 16,4 CV a 8.500 rpm (etanol)

Torque Máximo                                       1,65 kgf.m a 6.000 rpm (gasolina)  / 1,66 kgf.m a 6.000 rpm (etanol)

 

Sistema de Alimentação Injeção Eletrônica PGM FI
Sistema de Lubrificação Forçada/bomba trocoidal
Relação de Compressão 9.5 : 1
Tanque de Combustível 13,5 litros (res. 3,1 litros)
Transmissão                                              5 velocidades
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Óleo do Motor                                         1,2 litro (1,0 litro para troca)
Sistema de Partida Elétrica
Combustível Sistema FlexOne

 

 

  SISTEMA ELÉTRICO                                                                                                                   

Ignição                                                         Eletrônica
Bateria                                                         12V – 5 Ah
Farol                                                             35/35W
CHASSI
Tipo                                                               Semi berço Duplo

 

Suspensão Dianteira Garfo telescópico / 160 mm
Suspensão Traseira Mono Shock / 150 mm
Freio Diant. / Diâmetro Disco / 240 mm
Freio Tras. / Diâmetro Disco / 220 mm
Pneu Dianteiro 90/90 – 19M/C 52P
Pneu Traseiro 110/90 – 17M/C 60P

 

CARACTERÍSTICAS
Comprimento x Largura x Altura       2.075 x 821 x 1.179 mm

 

Distância entre Eixos 1.358 mm
Distância Mínima do Solo 241 mm
Altura do Assento 836 mm
Peso Seco: 127 kg
COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.