Modelo importado 100% elétrico tem autonomia de 261 km de acordo com o Inmetro.

Novo Peugeot e-2008 agora com 158 cv.

O novo E- 2008 ganhou aumento de potência foi de 15%, passando de 136 cv para 158 cv (o torque é de 260 Nm), enquanto a capacidade da bateria subiu de 50kWh para 54 kWh.

Os ganhos de desempenho foram complementados por um incremento da autonomia, que agora chega à máxima de 261 km PBEV (INMETRO).

Além disso, o novo Peugeot E-2008 conta com um carregador monofásico de 11 kW (anterior de 7,4 kW), o que permite uma recarga mais rápida.

Peugeot E-2008 GT conta com faróis e pisca em LED, além de câmera no para-brisa. Amauri Yamazaki

Aceleração: 0 a 100 km/h em 8,9 segundos no modo de condução SPORT.

O Inmetro declarou autonomia de 261 km, mas conseguimos chegar a uma autonomia de pelo menos 300 km, sem dificuldade.

Design

A  montadora reforçou a personalidade do 2008 com design robusto na dianteira. A grade bodycolor com o novo logotipo Peugeot é um dos elementos marcantes da versão 2025. O modelo adota uma nova assinatura luminosa, caracterizada por três garras verticais integradas, que se somam aos faróis Full LED para entregar um efeito felino, marca registrada da marca.

Frente alta e robusta e nova grade com detalhes na cor do carro. Amauri Yamazaki

Comprimento: 4.304 mm.
Largura: 1.987 mm.
Altura: 1.550 mm.
Peso: 1.623 kg.

Teto preto e distância entre-eixos de 2.605 mm e pneus 215/55 R 18. Amauri Yamazaki

O porta-malas dispõe de 434 litros de volume para acomodar bagagens.

Interior

O volante compacto é uma das características do Peugeot i-Cockpit,  revestido em couro e com costura na cor verde, o volante Sport Drive ostenta o novo logotipo da marca ao centro e o novo emblema GT em sua base, além de comandos do sistema multimídia.

Design interior está entre os destaques do Peugeot E-2008. Amauri Yamazaki

Painel de instrumentos digital por cima do volante, tem novo design de telas, tela de 10 polegadas de alta definição personalizável, permitindo a organização das informações de acordo com as preferências do condutor.

Na dianteira, duas entradas USB-C sendo uma somente para carregamento de bateria.

Painel digital 3D por cima do volante.

Tela multimídia touchscreen de 10,3 polegadas de alta definição.

Tela multimídia de 10,3″ com pareamento sem cabo e carregador de smartphone sem fio. Amauri Yamazaki

Acabamento com tratamento Black Design reforça a pegada esportiva ao interior – assim como os detalhes cromados aplicados nas maçanetas internas, frisos dos difusores de ar e painel.

Os pedais são esportivos, em alumínio, assim como a soleira Peugeot. Exclusividade da versão, os tapetes trazem o bordado GT e costura verde nos detalhes internos e painéis de porta.

Seletor de câmbio por botão.

Viso Park 360 graus.

• Alerta de Colisão;
• Frenagem de Emergência Automática;
• Auxílio de Farol Alto;
• Reconhecimentode Sinalização de Velocidade;
• Detector de Fadiga;
• Piloto Automático Inteligente (ACC);
• Alerta e Correção de Permanência em Faixa.

Bancos em tecido com costuras aparentes e regulagem manual e teto solar panorâmico. Amauri Yamazaki
Espaço razoável no banco traseiro sem dutos de ar-condicionado. Amauri Yamazaki

Motor

Motor 100% elétrico agora com  158 cv (+22 cv).
Autonomia: até 261 km de autonomia (PBEV – Inmetro).
Maior capacidade da bateria: 54 kWh (+4 kWh).
Menos tempo de carregamento: 11 kW (ante 7,4 kW anterior).

Modos de condução: Normal, Eco e Sport.

Tração: Dianteira.

Motor elétrico na dianteira entrega158 cv de potência e 260 Nm de torque. Amauri Yamazaki
Design atrativo e lanterna traseira em LED. Amauri Yamazaki

Freio dianteiro: Discos ventilados.
Freio traseiro: Discos sólidos.

Porta-malas com capacidade para 434 litros. Equipado com kit de vedação dos pneus pois não há estepe. Amauri Yamazaki

O que o Peugeot E-2008 tem:

– Design interno e externo sofisticado.
– Painel de instrumentos 3D, multimídia de 10″ com pareamento sem cabo.
– Carregamento de smartphone sem fio com ventilação.
– Teto solar panorâmico.

O que falta no Peugeot E-2008:

– Ar-condicionado de 2 zonas.
– Maior autonomia da bateria e estepe.
– Aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores apresentou funcionamento intermitente.
– Dutos de ar-condicionado para o banco traseiro.

Design é um dos pontos fortes da Peugeot. Amauri Yamazaki

Novo Peugeot E-2008 agora com 158 cv.

 

COMPARTILHAR

26 Comentáros

  1. Jose Manoel Bezerra

    Que máquina que ficou esse Peugeot, muito lindo gostei do espaço adorei essa tela e essa frente a grade ficou top demais!

  2. PAULO STEDILE

    A versão anterior já tinha grande cavalagem. Colocarão mais ainda

  3. Renato Gloder Maciel

    O design interior dele ficou legal, achei o painel dele muito lindo

  4. Fabio Prado

    Tem design mas sendo 100% elétrico teria que custar menos. Minha opinião

  5. Jaroslav Sussland

    O design moderno e muito bonito tanto externo como interno são destaque.A nova geração da Peugeot apesar de cara é de primeira linha. Poderia ter autonomia um pouco maior.

  6. Eduardo Ruiz

    Carro que chama atenção pelas ruas!
    Mas bom pros grandes centros!
    Viagens longas ainda se torna impraticável pela ausência de carregadores fora do eixo produtivo brasileiro.
    Mas pra rodar na cidade de São Paulo livre de rodízio é uma.

  7. Amauri moreira

    Esse carro é mto lindo!e maravilhoso,,estiloso e mto confortável , mto top,parabéns