Design mais sofisticado, som Bose e novos itens de segurança, estão entre as principais novidades do modelo.
Preço:
R$ 79.900,00 (versão S)
R$ 84.990,00 (SV)
R$ 95.990,00 (SL)
A Nissan do Brasil apresentou o Sentra 2017, com várias novidades que o deixaram muito mais equipado e com preço bastante competitivo.
Por fora, fica fácil identificar o novo Sentra com os novos parachoques e a grade em V (denominada V-Motion pela montadora), além da tomada de ar inferior com novo formato e faróis e lanternas redesenhados dando um aspecto mais robusto. O novo design lembra o modelo Máxima, sedã acima do Sentra vendido lá fora. A versão topo de linha SL, incorpora nos faróis o contorno em LED em formato de bumerangue na parte superior.
Por dentro grandes mudanças com o novo quadro de instrumentos TFT, novo desenho do volante, e novos equipamentos de som e de segurança, com a introdução do Safety Shield, conceito da Nissan que reúne três sistemas de segurança:
Alerta de Ponto Cego (Blind Spot Warning – BSW),
Alerta de Colisão Frontal (Forward Colision Warning – FCW) e
Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (Rear Cross Traffic Alert – RCTA).
Nenhum dos concorrentes japoneses possui estes equipamentos de segurança no Brasil.
O fácil acesso ao interior por conta do grau de abertura das portas de quase 90º, oferece mais facilidade de acesso aos passageiros. O entreeixos de 2,70 m, medida próxima à do sedã Altima de uma categoria acima, permite aos passageiros acomodar-se com excelente espaço, sem encostar os joelhos nos bancos dianteiros mesmo quando esses estão recuados.
Para uma direção agradável, o motorista tem à disposição ajuste de altura do assento e também da coluna da direção, que ainda pode ser regulada na profundidade e altura, desde a versão de entrada. As versões SV e SL vem com bancos de couro.
O modelo de entrada S, só está disponível com a transmissão CVT e também passa a ser equipado com sistemas de controle de estabilidade e tração (VDC), equiparando-se às versões SV e SL. Passam a fazer parte de série o retrovisor foto cromático, o novo rádio com display de 5 polegadas, o sensor de estacionamento e os faróis com acendimento automático (antes disponível somente para a SL).
O SV vem agora com rodas aro 17 com novo desenho, além da câmera de ré, navegação por GPS e plataforma de conectividade Nissan Connect™, com informações visualizadas na tela de 5.3 polegadas. As novidades para a versão SL (concorrente do Corolla Altis e Civic EXR) são o banco do motorista com ajustes elétricos do assento e lombar; sistema de som Bose com quatro alto-falantes; dois tweeters e dois subwoofers; quadro de instrumentos Fine Vision com TFT; os citados sistemas de segurança Safety Shield; retrovisor interno com bússola e novas rodas com design esportivo, além do teto solar que já estava disponível.
Durante o lançamento pudemos andar no Sentra em um longo trajeto. Ele continua fácil de dirigir, silencioso e muito confortável graças a sua suspensão macia, mas muito eficiente nas curvas.
Entre os equipamentos que se destacam na linha 2017 estão chave-inteligente i-Key, acionamento elétrico para os quatro vidros com um toque para motorista, botão para ignição do motor, sensor de estacionamento traseiro e controle de tração e estabilidade para todas as versões. Ar-condicionado bi-zone com controle automático de temperatura e câmera de ré já a partir da versão SV.
Para reforçar o silêncio dentro do Sentra a Nissan introduziu novos materiais de redução de ruído nas portas e no painel. Os vidros laminados ganharam uma camada que reduz os ruídos internamente. Com assistência elétrica, a direção ganhou nova calibração para melhorar as respostas. Mais ágil, o sistema oferece mais agilidade e segurança em retas, melhor estabilidade em curvas e maior precisão e controle, além de respostas mais rápidas e precisas em troca de faixas.
MOTOR
Quatro cilindros 2.0 flex, 16 válvulas, com controle de abertura das válvulas continuamente variável, com 140 cavalos de potência a 5.100 rpm e torque de 20 kgfm a 4.800 rpm.
CÂMBIO
XTRONIC CVT® utilizado no Nissan Sentra é de última geração. Ele está 13% mais leve e produz 30% menos atritos na comparação com a geração anterior. A redução veio com a diminuição do diâmetro das polias, da adoção de uma bomba de óleo mais compacta e da redução das perdas de lubrificante e de pressão.
SUSPENSÃO
O Nissan Sentra possui a suspensão mais macia do segmento, proporcionando grande conforto para motorista e passageiros. A Nissan adicionou um reforço na barra estabilizadora da suspensão traseira e melhorou o embuchamento de rolamentos e dos amortecedores para reduzir muito o efeito de ressonância/trepidação no interior.
FOTOS:
1 – Novo design mais robusto lembra o sedã Máxima vendido nos EUA. Topo do linha do Sentra (SL) custa R$ 8.000,00 a menos que o Corolla Altis e tem a mais: teto solar, som Bose, sistema de segurança de alerta nos espelhos retrovisores para mudança de faixa, alerta de colisão frontal e alerta de tráfego cruzado, disponível em automóveis bem mais caros como o VW Passat, VW Touareg e os alemães de alto luxo.
Nissan
2 – Por dentro, novo painel com tela TFT, novo volante mais esportivo e muito silêncio com novos revestimentos acústicos. Banco do motorista com ajuste elétrico.
Nissan
3 – Design atualizado também na traseira. Importado do México, o Sentra é o terceiro sedã mais vendido no país.
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