O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, foi preso nesta quinta-feira (22) pela manhã no hospital Albert Einstein em São Paulo. De acordo com investigações do Ministério Público Federal, o empresário Eike Batista declarou em depoimento, ter pago US$ 2,35 milhões ao PT, a pedido do ex-ministro.

O advogado de Mantega afirmou que o ex-ministro foi preso dentro  hospital Albert Einstein, onde estava com a mulher, que passou por uma cirurgia.

Do hospital, os policiais levaram Mantega até seu apartamento em Pinheiros, em São Paulo, para cumprir um mandado de busca e apreensão. Por volta das 9h25, Mantega chegou à PF.

Os policiais já haviam estado mais cedo na casa do ex-ministro. O mandato de prisão é temporário. Mantega é suspeito de atuar para arrecadar propinas para o PT em 2012 em contratos de duas plataformas, P67 e P70.

Segundo o MPF, Eike Batista, ex-presidente do Conselho de Administração da OSX, declarou em depoimento que, em novembro de 2012, “recebeu pedido de um então ministro e presidente do Conselho de Administração da Petrobras” Guido Mantega,  para que fizesse um pagamento de US$ 2,35 milhões, para o Partido dos Trabalhadores (PT).

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.