A Nissan iniciou no dia 27 de setembro as vendas do superesportivo GT-R no mercado brasileiro. Um dos veÃculos de produção em série mais rápidos do mundo, o GT-R é famoso por bater recordes de tempo nas mais tradicionais pistas do mundo, passando por cima de números obtidos por superesportivos alemães, o que contribuiu para torná-lo conhecido também como “Godzillaâ€.
O Nissan GT-R é produzido somente no Japão, será vendido no Brasil já em sua linha 2017, com novidades no desenho, motor, suspensão e lista de equipamentos. Ele chega na versão 3.8 V6 Premium, com opções de cinco cores de acabamento interno. A sua comercialização também dá inÃcio no paÃs a adoção do novo padrão mundial de estilo das concessionárias Nissan, que busca elevar a imagem da marca, proporcionando uma experiência diferenciada para o cliente.
O novo layout foi desenvolvido para guiar o cliente pela concessionária, garantindo a fácil localização das áreas de interesse e dando destaque aos produtos da marca. A primeira concessionária do paÃs a adotar esse novo padrão é a Nissan Carrera localizada na Avenida Brasil, área nobre da cidade de São Paulo, que comercializará o superesportivo.
A estratégia de vendas do GT-R visa atender todo território nacional. O cliente que estiver interessado no modelo poderá contatar qualquer revenda da marca, independente da localização e estas os indicarão para a Nissan Carrera, que dará continuidade ao processo de venda. Como será oferecido somente sob encomenda, o modelo Ãcone da Nissan terá prazo previsto de entrega em média de três a quatro meses após a compra.
O Nissan GT-R chega ao mercado brasileiro com preço inicial de R$ 900.000,00.
Lançada em julho deste ano no Japão, a linha 2017 do Nissan GT-R traz as alterações mais significativas do superesportivo desde o lançamento da atual geração. Com visual renovado tanto por fora quanto por dentro, o GT-R 2017 teve também os principais itens de performance da condução aprimorados, entre eles o chassi, que foi significativamente reforçado, e o motor biturbo V6 3.8 24 válvulas, que está mais potente. Lançado em 2007, o Nissan GT-R de sexta geração está mais confortável do que nunca, com uma nova percepção de elegância, algo bem raro em um modelo superesportivo de alto desempenho.
O novo GT-R exibe design externo totalmente renovado, que confere ao modelo uma pegada com mais estilo e permite que integre o grupo de superesportivos que se diferenciam pelo design. O grande destaque se encontra na frente, com capô e para-choques redesenhados, faróis de rodagem diurna (DRL) e a assinatura de estilo atual da Nissan na grade “V-motionâ€, que traz acabamento cromado fosco. A grade diferenciada foi alargada em 20% para aumentar o fluxo de ar que resfria o motor, sem provocar mais arrasto. Seu formato sofisticado harmoniza de forma suave com o novo capô, cuja rigidez estrutural foi aumentada. Após a eliminação da deformação, os testes realizados mostraram que o novo design do capô aumenta a performance aerodinâmica na frente do veÃculo em velocidades mais elevadas (acima de 200 km/h).
A maioria das mudanças no visual do GT-R teve como objetivo a melhoria da aerodinâmica. A eficiência aerodinâmica foi focada em três áreas principais: geração de força de sustentação negativa (downforce), redução do arrasto e maior capacidade de resfriamento dos sistemas vitais do veÃculo. A meta era maximizar o resfriamento do fluxo de ar, mantendo ao mesmo tempo o arrasto aerodinâmico sob controle (isto é, não aumentar o arrasto em uma área do veÃculo como resultado de uma melhor performance em termos de resfriamento / fluxo de ar em outra área).
A traseira do novo GT-R continua sendo definida por suas icônicas lanternas traseiras arredondadas. Um difusor com acabamento prateado e novas saÃdas de ar laterais, que foram incorporados à s ponteiras quádruplas do escapamento de titânio, para melhorar a aerodinâmica do veÃculo.
 MOTOR
A potência do motor biturbo V6 3.8 24 válvulas do GT-R aumentou em 20 cavalos em comparação à versão anterior. Agora são 572 cavalos a 6.800 rpm, graças ao aumento na pressão do atuador e a um sistema de temporização da ignição que é controlado individualmente por cada cilindro, uma tecnologia anteriormente exclusiva do GT-R NISMO de competição.
As novas mudanças resultam em melhor aceleração em rotações médias (3.200 rpm ou superior), com rendimento máximo do torque disponÃvel em uma faixa maior de utilização. Assim como no GT-R NISMO, por meio de um controle mais preciso da temporização da ignição em cada cilindro, reduziu-se significativamente a autoignição (imprecisão da explosão).
Chamado de “VR38DETTâ€, o motor apresenta cilindros revestidos com jato de plasma (em contraposição à s camisas fundidas), que permite menor atrito, menor peso, maior capacidade de resfriamento, maior rendimento e consumo mais eficiente. Sistema coletor de admissão e escape simétrico e independente, com turbo compressores duplos de alta performance; segundo sistema de gestão do ar para melhor performance das emissões em partida a frio e sistema de resfriamento do óleo controlado termostaticamente.
O modelo será uma das atrações da Nissan no Salão do Automóvel de São Paulo que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro no São Paulo Expo SP, antigo Centro de Exposições Imigrantes.
NISSAN GT-R 2017 (R35)Â | |||
Modelo | |||
Tipo de carroceria | cupê de 2 portas (modelo para Europa) | ||
Versões | Premium Edition, Black Edition, Track Edition | ||
Lugares | 4 | ||
Motor | |||
Nome do Motor | VR38DETT | ||
Número de cilindros, configuração | V6, biturbo | ||
Válvulas por cilindro | 4 | ||
Cabeçote | DOHC com comando continuamente variável | ||
Capacidade Volumétrica | cm³ | 3.799 | |
Diâmetro e Curso | mm | 95,5 x 88,4 | |
Potência máxima | cavalos | 572 @ 6.800 rpm | |
Torque máximo | kgfm | 64,96 de 3.300 a 5.800 rpm | |
Taxa de compressão | 9,0 | ||
CombustÃvel |  Recomendada octangem de 100 RON. Performance é atingiga com RON 100. 98 RON pode reduzir ligeiramente o desempenho | ||
Sistema de ignição | Sistema de Ignição Direta Nissan | ||
Sistema de injeção de combustÃvel | Multiponto | ||
Certificação de Emissões | Eur6b | ||
Sistema de Controle de Emissões | Catalisador de 3 vias e sistema de injeção de ar secundário | ||
Transmissão | |||
 | Configuração | Eixo transversal traseiro independente (4×4) | |
 | Transmissão | Dupla embreagem de seis velocidades | |
 | Relações de marchas: | 1ª | 4,056 |
 | 2ª | 2,031 | |
 | 3ª | 1,595 | |
 | 4ª | 1,248 | |
 | 5ª | 1,001 | |
 | 6ª | 0,796 | |
 | Ré | 3,383 | |
 | Relação de Transmissão Final (Frente/Traseira) | 2.937 / 3.700 | |
 | Diferencial de deslizamento limitado | 1.5 Way LSD mecânico | |
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CHASSIS | |||
Suspensão dianteira | Independente, braço duplo de alumÃnio forjado independentes, links superiores e inferiores | ||
Suspensão traseira | Multi-link com alumÃnio forjado links superiores, independente | ||
Amortecedores dianteiros | Bilstein DampTronic | ||
Amortecedores traseiros | Bilstein DampTronic | ||
Direção |  Pinhão e Cremalheira controlada eletrônicamente, com assistência variável | ||
Freios | Discos ventilados com pinças de alumÃnio com 6 pistões na frente e 4 na traseira | ||
Freios dianteiros e espessura | mm | 390 x 32,6mm | |
Freios traseiros e espessura | mm | 380 x 30 mm | |
Pneus e Rodas | 255/40 ZRF20 (Frente), 285/35 ZRF20 (Traseiros) / 20″x 9.5″(Frente), 20″x10.5″(Traseiros) | ||
Pesos e Dimensões | |||
Peso em ordem de marcha | kg | 1.752 | |
Peso Bruto Total (PTW) | kg | 2.200 | |
Peso máximo por eixo (PAW) / frente | kg | 1.080 | |
Peso máximo por eixo (PAW) / traseiro | kg | 1.165 | |
Comprimento | mm | 4.710 | |
Largura | mm | 1.895 | |
Altura | mm | 1.370 | |
Entreeixos | mm | 2.780 | |
Bitolas dianteiras | mm | 1.590 | |
Bitolas traseiras | mm | 1.600 | |
Diâmetro de giro | m | 12,2 | |
Voltas do volante (batente a batente) | 2,4 | ||
Coeficiente de arrasto | cx | 0,26 | |
Vão livre do solo | mm | 105 | |
Espaço bagagem – comp. min. / compr. max. | mm | 695 / 840 | |
 largura min. / largura max. | mm | 795 / 1470 | |
altura min. / altura max. | mm | 430 / 520 | |
Capacidade do porta-malas (VDA) | l | 315 | |
Capacidade do tanque | l | 74 | |
Desempenho | |||
Consumo combustÃvel | |||
Cidade | l/100 km | 17 | |
Estrada | l/100 km | 9 | |
Combinado | l/100 km | 12 | |
Emissões de CO² | g/km | 275 | |
Aceleração máxima | km/h | 507 |
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