Os admiradores da Volkswagen terão uma grande oportunidade de conferir a ação que a marca promoverá durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016, no dia 15 de novembro,: é a “Mostra Vintage Volkswagenâ€. Trata-se de uma exposição aberta ao público, que será realizada na área externa do Salão do Automóvel. Serão apresentados cerca de 50 modelos icônicos e customizados da marca, que levarão os visitantes a uma viagem incrÃvel no túnel do tempo da Volkswagen.  Entre os veÃculos expostos, que são de propriedade dos cerca de 400 fãs e colecionadores de carros da marca que participarão do evento, estarão o Gol GT, Gol GTS, Gol GTI, Corrado VR6, Fuscas customizados, BrasÃlia, Kombi Pick-up, Passat GTS Pointer, Parati, Santana, Polo e diversas versões do Golf.  Os 50 modelos que serão expostos na “Mostra Vintage Volkswagen†chegarão no São Paulo Expo em carreata. O ponto de partida será o Centro de Treinamento Volkswagen, localizado na Avenida Washington Luis.  “Os clubes selecionados contam a trajetória da montadora no Brasil de uma forma muita viva. São clubes que multiplicam a paixão, a história e a cultura automobilÃstica da Volkswagen em mÃdias sociais, blogs, sites e eventos dedicados à imagem da marca. É um público que merece todo o nosso respeito e agradecimentoâ€, afirma Luiz Antonio Buozzi, gerente de Brand Experience da Volkswagen do Brasil.
Marca terá pista de arrancada com carros TSI e circuito Amarok no Salão  Um dos pontos altos da 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo será a oportunidade de o público experimentar os veÃculos da Volkswagen. Para isso, a marca terá um espaço externo exclusivo para test-drive, incluindo circuitos on-road e pistas para atividades especiais. No espaço “Arrancada TSIâ€, por exemplo, serão disponibilizados modelos com a tecnologia TSI, como up!, Jetta e Golf, lado a lado, entre outros – nos quais os convidados poderão pisar fundo e acelerar o carro em uma reta. O objetivo é evidenciar toda a potência dos motores TSI e, ao mesmo tempo, destacar o equilÃbrio do veÃculo na frenagem de emergência. Além disso, haverá tomada de tempo de todos os participantes da arrancada.  Já na estação da Amarok, chamada de Iron Track, haverá uma estrutura especialmente montada para testar a robustez e a tecnologia da picape. O primeiro exercÃcio ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saÃda, além do amplo vão livre da picape. Neste exercÃcio, é testado também o assistente de partida em rampa (HHC), recurso que, em aclives acima de 5%, mantém o veÃculo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veÃculo com mais conforto e tranquilidade em rampas.  Na estação Iron Track também há um segundo exercÃcio, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem suspensas, mostrando a eficiência da tração 4MOTION, a rigidez torcional da carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.
Volkswagen Collection Entre as atrações da marca no Salão do Automóvel está o Espaço Volkswagen Collection, cujo intuito é transportar o “DNA†da Volkswagen para além dos automóveis e estar cada vez mais presente na vida das pessoas, que trazem na memória momentos especiais vividos com os carros da marca ao longo de seus mais de 60 anos de Brasil. São mais de 120 produtos, entre peças de vestuário adulto e infantil, miniaturas de carros, chaveiros, capas de celular, canecas, bonés, entre outros acessórios inspirados nos modelos e na história da marca. Para consultar o catálogo de produtos e preços da Volkswagen Collection, acesse: “www.vw.com.br/collectionâ€. Em breve, os itens também poderão ser adquiridos diretamente pelo site da empresa.
Universitários apresentarão tecnologias e produtos da marca A Volkswagen do Brasil está realizando o treinamento de cerca de 100 universitários que atenderão o público no estande da marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016. Para terem todas as informações sobre a Volkswagen e seus produtos na “ponta da lÃnguaâ€, os estagiários escolhidos estão fazendo o treinamento na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que inclui palestras e atividades relacionadas à tecnologia, propaganda, estratégia de marketing, design, engenharia, motores e segurança veicular, além de receberem orientações sobre comunicação, ética, foco no cliente e trabalho em equipe.
Comentários desabilitados.