A Toyota do Brasil enviou um comunicado a imprensa informando que a partir de hoje (14 de outubro), está em andamento a abertura da Campanha de Chamamento Preventivo do veículo Prius (produzido de 13 de outubro de 2015 a 25 de julho de 2016).

Esta campanha abrange um total de 177 unidades do modelo Prius.

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA DE VEÍCULO DA MARCA TOYOTA, MODELO PRIUS

 

Modelo Data de Fabricação Chassis envolvidos
Código alfanumérico Últimos 8 dígitos do chassi
Prius 13/10/2015 a

25/07/2016

JTDKB3FU* G3000137 – G3531799

 

Defeito apresentado: Os veículos acima são equipados com sistema de freio de estacionamento acionado por pedal e cabo, os quais, após o acionamento, transmitem a força aplicada até os pistões das pinças de freio. Ao longo do tempo, durante a operação normal do veículo, o cabo poderá soltar-se, deixando o freio de estacionamento inoperante. Se o freio de estacionamento estiver inoperante e o veículo estiver ligado com qualquer marcha diferente de “P“ (Park: Estacionamento), poderá ocorrer a movimentação do veículo e aumentar o risco de colisão.

Riscos e implicações: Caso ocorra a falha mencionada, com a soltura do cabo do freio de estacionamento e consequente movimentação do veículo, haverá risco de danos materiais e lesões físicas graves aos ocupantes e/ou a terceiros.

 Medidas corretivas: A partir de 07 de novembro de 2016, a Toyota promoverá a instalação de 02 (duas) presilhas, para correta fixação do cabo do freio de estacionamento. O tempo de reparo é de aproximadamente 30 minutos.

Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.

Para informações adicionais, consulte

TOYOTA DO BRASIL:

S.A.C.: 0800 703 02 06 – www.toyota.com.br e

 

 

 

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