O atual campeão do mundo da F-1 em 2016 anunciou a aposentadoria apenas 5 dias após a conquista do título. Rosberg está com 31 anos e disse que atingiu o seu objetivo.
AMAURI TERUO YAMAZAKI – São Paulo – SP
O alemão Nico Rosberg da Mercedes anunciou nesta sexta-feira que vai se retirar da F-1. Em comunicado o piloto justificou que após um ano desgastante na Mercedes, travando uma batalha difícil com o companheiro de equipe Lewis Hamilton, não conseguirá manter o mesmo ritmo. Rosberg ganhou o seu primeiro título na categoria chegando em segundo no GP de Abu Dhabi no último domingo, com 385 pontos, cinco a mais que o vice-campeão Hamilton.
“A partir do momento que o destino do título estava em minhas próprias mãos, a grande pressão começou e pensei em terminar minha carreira na corrida caso me tornasse campeão mundial”, disse o alemão, que também afirmou que a decisão foi tomada na segunda-feira após a corrida.
“Esta temporada foi muito difícil. Segui como um louco em todas as áreas depois das decepções dos últimos dois anos, que alimentaram minha motivação para níveis que eu nunca tinha experimentado antes. E claro que isso teve um impacto para toda a família, deixando tudo abaixo do nosso alvo”, justificou Rosberg.
Toto Wolf chefão da Mercedes ficou bastante surpreso após ser comunicado da decisão do piloto e agora terá de correr atrás de um substituto para o lugar de Rosberg.
Nico Rosberg começou a carreira na F-1 em 2006 pela Williams. Dois anos depois, se destacaria na categoria conseguindo pódios. Quatro temporadas com a equipe britânica foram suficientes para chamar atenção da Mercedes. Foi anunciado na escuderia alemã no final de 2009 junto com Michael Schumacher e no ano seguinte iniciaria o melhor período de sua trajetória no automobilismo com o companheiro britânico Lewis Hamilton.
Comentários desabilitados.