Kicks impressiona pela agilidade e pela combina??o do motor 1.6 com o?c?mbio CVT, altamente eficiente.

Pre?o a partir de R$ 84.990,00? (SV)

 

AMAURI TERUO YAMAZAKI – S?o Paulo – SP

Avaliamos durante uma semana o grande sucesso de vendas da Nissan do Brasil, o crossover?Kicks SL com c?mbio CVT e motor 1.6. De cara d? para sentir que o modelo ? f?cil de dirigir?e muito ?gil no tr?nsito. O seu tamanho compacto (mas n?o apertado) facilita muito a vida do motorista na hora de estacionar o carro e andar no tr?nsito congestionado da cidade de S?o Paulo. A sua grande ?rea envidra?ada faz com que seja f?cil ver tudo em todos os ?ngulos.

Com linhas arrojadas o modelo chama a aten??o por onde passa. D? para perceber que as pessoas olham com admira??o o crossover da Nissan.? De acordo com a montadora, as linhas da carroceria do Kicks?foram desenvolvidas em?conjunto entre as equipes de design da Nissan no Jap?o, o Nissan Design Am?rica, nos EUA, e o est?dio-sat?lite da marca no Brasil. O desenvolvimento foi gerenciado em conjunto pelas equipes de engenharia do Jap?o e da Am?rica Latina.

Com estilo din?mico o novo crossover foi desenvolvido para compradores com esp?rito jovem, combinando itens de design de modelos renomados da Nissan, como o Qashqai e o Juke, mas com uma?personalidade pr?pria.

O interior possui boa ergonomia?e?tem acabamento combinando detalhes inovadores feitos especialmente para os consumidores exigentes por tecnologia, com detalhes que destacam a qualidade,?como o design do painel elegante lembrando modelos da Land Rover. Chamado de Gliding Wing (“asa planadora”), ele coloca em destaque a tela colorida de 7 polegadas, cuja posi??o centralizada oferece uma s?rie de sistemas de informa??o, entretenimento e conex?o para smartphones, que funcionam muito bem.

 

Painel do Nissan Kicks 2017. Foto: Nissan

 

O equipamento conta com tela colorida com?sistema completo de informa??es e entretenimento, navega??o por sat?lite e ?udio, que pode ser? integrado a smartphones. A tela tamb?m ? utilizada pela c?mera de r?. Abaixo deste display est?o posicionados os controles do sistema de aquecimento e ventila??o, que conta com ar-condicionado autom?tico, com novo design e de interface intuitiva.

 

Tela colorida com?7 polegadas?no centro do painel. Foto: Nissan

 

O interior tem um acabamento cujas molduras contrastantes nas portas e no painel?harmonizam?com o revestimento dos bancos. J? os bancos proporcionam boa sustenta??o ?s ?reas do t?rax e da pelve, aumentando o conforto, reduzindo a fadiga e melhorando a seguran?a. A sofistica??o do interior do Nissan Kicks ? refor?ada com as tr?s op??es de cores para o acabamento de couro: Preto, Macchiato e Sand.

 

MOTOR

4?cilindros?1.6 de 16 v?lvulas, com?114 cv de pot?ncia m?xima a 5.600 rpm e torque m?ximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm. Conta com controle de abertura das v?lvulas continuamente vari?vel (CVVTCS).?O motor ? flex e utiliza o sistema Flex Start System (FSS), que conta com um sistema que aquece o combust?vel mais r?pido no caso de partida a frio, contribuindo para reduzir o consumo de combust?vel. Al?m disso, o FSS elimina a necessidade de um tanque para armazenar gasolina para ser usada na partida em dias mais frios.

C?MBIO

C?mbio ?XTRONIC CVT com “D-Step” e modo Sport, que proporciona melhor performance mesmo em rota??es mais baixas, al?m de baixo consumo. O?c?mbio traz toda a experi?ncia de duas d?cadas da Nissan?em inova??o em transmiss?es continuamente vari?veis. Ele ? mais leve e produz menos atritos na compara??o com a gera??o anterior, utilizado em outros modelos da marca.

0 a 100 km/hora em 12 segundos. Velocidade M?xima de 175 km/h.

CONSUMO

Com gasolina, fez 10,5 km/litro na cidade e 14,0 km/l na estrada com uma pessoa sem bagagem.

Com etanol, fez 8,3 km/l na cidade e 13,0 km/l na estrada com uma pessoa sem bagagem.

RODAS E PNEUS

As rodas de liga aro 17 polegadas e pneus 205/55 R17 .

 

PORTA MALAS: 432 litros

 

TANQUE DE COMBUST?VEL: 41 litros

 

GARANTIA: Tr?s anos de garantia sem limite de quilometragem, assist?ncia 24h gratuita por dois anos.

A?vers?o SL, a mais completa da linha com pre?o a partir de R$ 91.900,00, vem equipada com itens como: sensor de estacionamento; controles eletr?nicos de tra??o e estabilidade; travamento central autom?tico das portas e do porta-malas com o ve?culo em movimento (a partir de 24 km/h); abertura e fechamento das portas e vidros dianteiros e traseiros atrav?s de controle remoto da chave; fixadores traseiros para cadeiras de crian?as (ISOFIX); airbags frontais, laterais e de cortina; retrovisores externos com regulagem el?trica e LED indicador de dire??o; sistema eletr?nico de igni??o (bot?o Push Start); banco traseiro bipartido 60/40 dobr?vel; acendimento autom?tico dos far?is; apoios de cabe?a dianteiros e traseiros separados e ajust?veis para os 5 ocupantes e ar-condicionado autom?tico digital.

 

Design moderno e elegante do Nissan Kicks chama a aten??o nas ruas. Foto: Amauri Yamazaki

 

 

 

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.