SUV 100% elétrico ganhou novo design, 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e autonomia de 430 km.

BYD lança 2ª geração do TAN elétrico no Brasil.

Pouco mais de dois anos após sua estreia no Brasil, o BYD TAN EV, primeiro SUV com 7 lugares 100% elétrico comercializado no mercado brasileiro, chega em sua 2ª geração, com novidades.

Uma delas é a bateria Blade, agora com maior potência: são impressionantes 108,8 kWh, substituindo a anterior de 86,4 kWh.

Sistema de bateria Blade com 198 kWh proporciona mais potência e autonomia. Divulgação

A princípio, sua autonomia saltou de 309 km para 430 km no ciclo PBEV.

Design

O TAN ganhou mudanças nos para-choques dianteiro e traseiro, com suas linhas mais avançadas e aerodinâmicas.

A substituição da grade dianteira anterior por outra fechada adicionou um toque extra de sofisticação.

Todas as luzes em LED e diversos sensores e radares acompanham o TAN. Divulgação

Com 4,97 metros de comprimento, 1,96 m de largura e 1,75 m de altura, o BYD TAN 2024 é 10 centímetros mais longo que a versão anterior, com 2,82 m de distância entre eixos, proporcionando espaço e conforto de sobra para os 7 ocupantes.

Já os faróis dianteiros e lanternas traseiras em LED ganharam design mais esportivo.

A linha de cintura elevada e as rodas de liga leve de 22” com pneus 265/40 R22 reforçam o perfil robusto do SUV.

Interior

Interior com materiais e equipamentos encontrados nos automóveis alemães de luxo, conta com cluster LCD de 12.3”, configurável de alta resolução.

Painel multimídia de 15,6” com rotação elétrica e portas de conexão USB e SD car, além de compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play.

Painel de instrumentos digital e ar-condicionado de 3 zonas. Divulgação

O volante é revestido em couro com ajuste elétrico, memória e aquecimento. Sistema de áudio Dynaudio Performance, com potência máxima de 775W e 12 alto-falantes de alta qualidade.

Tela multimídia giratória característica da BYD. Divulgação

Saídas de ar individualizadas com painel de controle central em tela touch para as fileiras traseiras, bancos dianteiros com 4 opções de massagem, ventilação, aquecimento, maior isolamento acústico e novo teto solar panorâmico de vidro deslizante.

Bancos em couro nobre com regulagem elétrica nos dianteiros. Divulgação

Iluminação interna nas portas e painel por LED com 32 opções de configuração de cores, Internet 4G e serviço de nuvem, além de sistema nativo de navegação GPS. O interior manteve o acabamento premium, com opções de tonalidade marrom ou preto.

Três fileiras de bancos totalizando 7 lugares. Divulgação

Potência elétrica

De acordo com a BYD o aumento de torque combinado agora é de 700 N.m, superando o modelo anterior (680 N.m).

O TAN vem com tração integral All Wheel Drive (AWD) equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo.

O dianteiro conta com potência máxima de 180 kW e o traseiro, com 200kW, proporcionando uma potência combinada de 517 CV e torque máximo combinado de 700 N.m.

Desta forma, o BYD TAN EV pode atingir uma velocidade máxima de até 190 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, levando-se em conta que o modelo tem peso de 2.630 kg.

Motor elétrico dianteiro e outro traseiro com potência combinada de 517cv e torque de700N.m

Segurança

Conta com 7 airbags com destaque para o airbag de cortina, que protege até os passageiros da 3ª fileira de bancos.

A frenagem tem um conjunto de pinças fixas Brembo com 6 pistões e discos ventilados e perfurados na dianteira e traseira.

Equipado com câmera de 360°, além de mais de 30 recursos de segurança ativa e 15 sensores entre câmeras e radares.

Sistema ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), com recursos inteligentes para auxiliar e dar mais segurança ao motorista.

O modelo conta também com RCTA (Rear Cross Traffic Alert) ou, alerta de tráfego cruzado na traseira, responsável pelo monitoramento de pontos cegos.
O sistema informa o motorista, ao acionar a marcha à ré, quando outro veículo está se aproximando, evitando colisões e tornando as manobras mais seguras.

O novo modelo também possui sensores que mantêm o carro dentro das faixas de rolagem na estrada conhecido como LKS (Lane Keeping System) ou Sistema de Permanência em Faixa. Com o intuito de minimizar acidentes o recurso conhecido também como AEB (Automatic Emergency Braking) ou frenagem automática de emergência, foi projetado para ativar automaticamente os freios se não responderem a tempo no caso de uma colisão iminente.

HUD (Head Up Display); AFS (Sistema de Luz Frontal Adaptável); FTCA (Alerta de Tráfego Cruzado Dianteiro); FCTB (Freio Frontal Cruzado); alerta de ponto cego e saída de faixa; airbags frontais para o banco do motorista e para o passageiro, airbags laterais dianteiros e cortina de airbag lateral integrada dianteira e traseira.

Design atrativo e harmônico. Divulgação

Porta-malas

O porta-malas do BYD TAN EV, com espaço para 235 litros para bagagem com 7 pessoas. Se o número de ocupantes cair para cinco pessoas, o espaço salta para 940 litros. Caso as duas fileiras de bancos estejam rebatidas, esse espaço vai para 1.655 litros.

Além disso, a suspensão é eletrônica semiativa que podem alterar o ajuste eletrônico dos amortecedores, com um toque na tela.

Deixando o carro no modo conforto ou esportivo, que é mais rígido. Na dianteira, a suspensão é do tipo McPherson e, traseira, Multi-link.

O BYD TAN EV 2024 vem nas cores Branco Neve (Snow White), Cinza Montanha (Mountain Grey) e Preto (Silver Sand Black).

O modelo já está disponível na rede de concessionárias de automóveis BYD, com preço público sugerido de R$ 536.800,00.

Porta-malas com capacidade para 940 litros com a terceira fileira de bancos rebaixada. Divulgação

Garantia

A garantia é de cinco anos ou 500.000 quilômetros para o veículo e de 8 anos para as baterias. O modelo é entregue com carregador Walbox incluso.

BYD TAN vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. Divulgação

BYD lança 2ª geração do TAN elétrico no Brasil.

COMPARTILHAR

22 Comentáros

  1. Renato Gloder Maciel Responder

    Lindo. Chama bastante atenção o telão multimídia giratório. Um show tanto dentro quanto fora

  2. Lindo carro , mas o que me prende a atenção é no maravilhoso acabamento interno, muito bem projetado . Muito mais lindo do muito carros de luxo que já vi.

  3. Autonomia interessante!
    Faz ser uma escolha pro dia a dia com a vantagem de isenção do rodízio.
    Mas ainda pra viagens longas ainda há o pé atrás sobre carregar durante o trajeto.

Escreva um comentário