Foram introduzidas importantes melhorias como a nova central multimídia de sete polegadas, novo revestimento acústico e sete airbags para toda a linha. Mecânica permanece a mesma.

AMAURI TERUO YAMAZAKI – São Paulo – SP

Um dos lançamentos mais aguardados do ano já está nas concessionárias de todo o país. O Toyota Corolla 2018 chega com nova frente , nova suspensão traseira, inclusão do controle de estabilidade e tração, 7 airbags, a volta da versão esportiva XRS, central multimídia de 7 polegadas e rodas aro 17 a partir da versão XEi, estão entre as principais novidades.

Produzido na cidade de Indaiatuba no interior de São Paulo, o Corolla é líder absoluto no segmento de sedãs médios no Brasil.

Nova lanterna traseira, rodas aro 17 polegadas a partir da versão XEi e a nova cor marrom metálico. Foto: Toyota
Nova lanterna traseira, rodas aro 17 polegadas a partir da versão XEi, nova cor marrom metálico, nova suspensão traseira e um novo isolamento acústico estão entre as novidades da linha 2018. Foto: Toyota

Na parte mecânica a linha 2018 vem com os mesmos motores (1.8 e 2.0) e as versões de câmbio manual e automático importados do Japão. Durante o lançamento foi perguntado se a Toyota estaria preparando um motor turbo para o Corolla, assim como já fizeram os seus principais concorrentes. Os executivos da Toyota disseram que, por enquanto, não tem planos para esta mudança, pois na opinião da montadora, os motores (e câmbios atuais), estão atendendo perfeitamente as necessidades do carro. No Brasil Honda Civic, Chevrolet Cruze, VW Jetta, Peugeot 408 e Citroen C4, disponibilizam motores turbo para os seus sedãs.

Para surpresa de todos, a versão esportiva (no acabamento externo) XRS volta a fazer parte da linha, com preço R$ 9.000,00 acima do XEi. A mecânica e a potência é a mesma dos modelos XEi e Altis.

O Corolla 2018 estará disponível em seis versões: GLi 1.8L com transmissão manual de seis velocidades; GLi 1.8L e GLi 1.8L Upper com transmissão automática Multi-Drive; XEi, XRS e Altis, todas com motor 2.0L e equipadas com a mesma transmissão automática Multi-Drive.

Corolla GLi 1.8 Multi-Drive com câmbio CVT : R$ 69.990,00

Equipado com 7 airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema multimídia de 5 polegadas, ar-condicionado analógico, sistema de cadeirinhas Isofix, travamento automático das portas, laternas traseiras em LED, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força e luz de frenagem automática emergencial automático.

Corolla XEi 2.0 Multi-Drive com câmbio CVT: R$ 99.990,00

Tudo da versão anterior + central multimídia de 7 polegadas sensível ao toque, ar-condicionado digital de uma zona, rodas de liga 17 polegadas, faróis automático com LED diurno, faróis de neblina,  controle automático de velocidade e antena tipo barbatana de tubarão.

Tela multimídia de 7 polegadas a partir da versão XEi. Foto: Toyota
Ar-condicionado dual zone só na versão topo de linha Altis. Foto: Toyota
Tela multimídia de 7 polegadas a partir da versão XEi. Foto: Toyota
Tela multimídia de 7 polegadas a partir da versão XEi. Foto: Toyota

Corolla XRS 2.0 Multi-Drive com câmbio CVT: R$ 108.990,00

Configuração do XEi + acabamento externo esportivo (spoilers dianteiros, aerofólio em cima do porta-malas e difusor aerodinâmico traseiro).

O Corolla XRS tem aerofólio traseiro com brake light. Foto: Toyota
O Corolla XRS tem aerofólio traseiro com brake light. Foto: Toyota

Corolla Altis 2.0 Multi-Drive com câmbio CVT: R$ 114.990,00

A versão mais cara acrescenta banco do motorista com ajuste elétrico, ar-condicionado digital de duas zonas, sensores de chuva e crepuscular, faróis full LED e rodas com desenho exclusivo.

MOTOR E CÂMBIO -O Corolla 2018 mantém os dois tipos de motorização atuais:

1.8L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, com 144 cv de potência a 6.000 rpm, quando abastecido com etanol, e 139 cv a 6.000 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 18,6 kgfm (com etanol) e 17,7 kgfm (com gasolina), sempre a 4.800 rpm.

2.0L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, com 154 cv de potência a 5.800 rpm, quando abastecido com etanol, e 143 cv de potência a 5.800 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 20,7 kgfm a 4.800 giros (com etanol) e 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina).

Steve St. Angelo CEO da Toyota para America Latina e Caribe e o chef e apresentador de tv, Olivier Anquier, durante a apresentação do Corolla em SP. Foto: Amauri Yamazaki
Steve St. Angelo CEO da Toyota para America Latina e Caribe e o chef e apresentador de tv Olivier Anquier, durante a apresentação do Corolla em SP. Foto: Amauri Yamazaki
Rafael Chang novo presidente da Toyota do Brasil. Foto: Amauri Yamazaki
Rafael Chang novo presidente da Toyota do Brasil. Foto: Amauri Yamazaki
Celso Sinomura vice-presidente da Toyota. Foto: Amauri Yamazaki
Celso Simomura vice-presidente da Toyota do Brasil. Foto: Amauri Yamazaki
Rodas de 17 polegadas a partir da versão XEi dão mais elegância a Corolla. Foto: Toyota
Rodas de liga leve 17 polegadas a partir da versão XEi dão mais elegância ao Corolla. Foto: Toyota
Antena tipo barbatana de tubarão a partir da versão XEi. Foto: Toyota
Antena tipo barbatana de tubarão a partir da versão XEi. Foto: Toyota

 

 

 

 

 

 

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