Em evento organizado pelos patrocinadores, o piloto espanhol Marc Marquez anunciou em São Paulo, que gostaria de correr no Brasil

Apenas três dias depois de quebrar o recorde de pole positions do MotoGP, quando largou na pole-position pela 66ª vez na carreira, o piloto Marc Márquez (23), da Repsol Honda, passou pelo Brasil para um evento com patrocinadores. Na última terça-feira (11/4), o espanhol recebeu a imprensa no hotel Renaissance em São Paulo e revelou que pretende iniciar a reação na Moto GP a partir do GP das Américas, dia 23, nos Estados Unidos. Márquez tem neste ano um início de temporada difícil com um quarto lugar na primeira prova no GP do Catar e no último domingo no GP da Argentina, o piloto caiu sozinho na quarta volta.

Alexandre Cury - diretor da Moto Honda da Amazônia. Foto: Vipcomm
Alexandre Cury – diretor da Moto Honda da Amazônia. Foto: Vipcomm

“Estou contente por estar mais uma vez no Brasil. Ano passado cheguei mais alegre, por ter vencido a corrida da Argentina, e desta vez eu caí. Mas está tudo bem, vamos trabalhar para me recuperar no campeonato”, afirmou o espanhol, que novamente manifestou o desejo de correr no Brasil. “Gostaria muito que tivesse um grande prêmio por aqui”, declarou.

Nas duas corridas realizadas em 2017, Márquez ficou em quarto lugar no Catar e abandonou a etapa argentina do MotoGP após queda. O ‘Formiga Atômica’ largou na pole e liderava a prova com muita vantagem até o acidente.

Em São Paulo, o piloto falou de vários assuntos relacionados a sua carreira, desde o início na 125cc (em 2008), passando pela Moto2 (2011 e 2012), a chegada na categoria principal (MotoGP, em 2013) até os dias atuais.

“Depois das duas primeiras corridas da temporada estou em oitavo lugar. Tentarei seguir melhorando e em busca da primeira vitória deste ano.

Na carreira esportiva há momentos bons e momentos ruins. Vou continuar a trabalhar em conjunto com a Honda para aprimorar cada vez mais a moto”, disse o campeão.
Marc Márquez foi recepcionado pelo diretor comercial da Honda, Alexandre Cury. “O Marc Márquez é um quebrador de recordes e um personagem de destaque no motociclismo mundial”, afirmou Cury.

Piloto espanhol tenta o sexto título na categoria. Foto: Vipcomm
Piloto espanhol tenta o sexto título na carreira. Foto: Vipcomm

ALEXANDRE BARROS VOLTA AS PISTAS

Durante a coletiva, Alexandre Cury anunciou o retorno às pistas do piloto Alexandre Barros, que disputará o Superbike Brasil com o apoio da Honda. A competição terá início dia 23 de abril, em Interlagos. “Temos o prazer de anunciar a volta às pistas do Alex Barros, o principal nome do motociclismo brasileiro. Ele e o Diego Perluigi, seu companheiro de equipe, vão pilotar motos Honda CBR 1000RR Fireblade. Desejo boa sorte a eles”, afirmou Cury.

Barros, 46 anos, é o principal piloto de motovelocidade do Brasil, com mais de 20 anos de experiência internacional. “É um prazer muito grande retornar à casa da Honda, marca que defendi por 13 anos e depois de tanto tempo poder voltar a somar forças é muito gratificante. Espero poder atender a expectativa da marca e fazer um grande trabalho”.

 

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.