A Toyota do Brasil divulgou no dia 5 de junho, um comunicado sobre a abertura de um Chamamento Preventiva do veículo Corolla (produzido de dezembro de 2016 a fevereiro de 2017). A campanha abrange um total de 9.890 unidades.

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA DE VEÍCULOS DA MARCA TOYOTA, MODELO COROLLA (cinto de segurança traseiro, lado direito)
Defeito apresentado: Desconformidade técnica na peça de ancoragem do cinto de segurança traseiro, lado direito do veículo, que apresenta marca de estampagem irregular, podendo não atender às normas brasileiras de segurança. O defeito foi verificado por meio de teste de impacto dinâmico do veículo.
Riscos e implicações: Risco de rompimento da peça de ancoragem do referido cinto de segurança, com possíveis danos físicos ao passageiro que estiver usando o cinto e aos demais ocupantes. Possibilidade remota de danos fatais, em caso de colisão muito severa do veículo.

COROLLA

Modelo Data de Fabricação Chassis envolvidos
Código alfanumérico Últimos 8 dígitos do chassi
Corolla 20/12/2016 a 24/02/2017 9BRBDWHE*

9BRBLWHE*

9BRBD3HE*

H0340333 – H0346204

H0097419 – H0104445

H03040380 – H0346194

Medidas corretivas: A partir de 19 de junho de 2017, a Toyota realizará a substituição do conjunto de ancoragem do cinto de segurança traseiro, lado direito do veículo, em tempo estimado de 40 minutos.

Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão acessar o site www.toyota.com.br/web-agenda ou entrar em contato com a

Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio do reparo.

A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br
Para informações adicionais, consulte:
www.toyota.com.br/recall – S.A.C 0800 703 02 06

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.