Polo de sexta gera??o dar? continuidade ? hist?ria de sucesso do modelo que j? comercializou 14 milh?es de unidades no mundo

Instrumentos digitais, novos sistemas de informa??o e assist?ncia. Segundo o Dr. Frank Welsch, do Conselho para o Desenvolvimento da Marca Volkswagen: “O novo Polo traz o futuro para a categoria compacta. Um monte de espa?o – baseado na plataforma modular transversal – motores sustent?veis como o novo TGI, a g?s natural, o lan?amento mundial de uma nova gera??o do Active Info Display, sistemas de informa??o e entretenimento e sistemas de assist?ncia avan?ados – essas qualidades fazem este VW ultrapassar os tradicionais limites da categoria.”

A sexta gera??o do Polo cresceu, tornando-o maior que seus antecessores. Isto resultou num espa?o interno maior e num volume de porta-malas?que cresceu de 280 para 351 litros. De acordo com a? montadora, o?Polo se adaptou a pessoas que cresceram, mas tamb?m que utiliza seu espa?o de forma ainda mais eficiente. Com 4.053 mm de comprimento, o novo Polo europeu ? pouco menor que o Golf de?4a gera??o, mas o supera na dist?ncia entre eixos (53 mm maior) e no espa?o para o motorista, passageiros e bagagem (21 litros maior).

O Polo est? sendo lan?ado nas?linhas: Trendline, Comfortline, Highline, Beats e GTI. V?rios pacotes tamb?m s?o oferecidos, como o R-Line, Black e Style. O R-Line torna o Polo ainda mais din?mico com itens como rodas de 16 polegadas, para-choques dianteiro esportivo e, na traseira, um difusor com friso cromado e um defletor no teto. O pacote R-Line enriquece o interior por um pre?o adicional reduzido.

Por fora, o novo Polo europeu assemelha-se o Gol brasileiro. Foto: VW
Por fora, o novo Polo europeu assemelha-se o Gol brasileiro. Foto: VW

Trendline

Mesmo a vers?o b?sica do novo Polo, a Trendline, ? bem equipada e traz itens de s?rie como luzes de condu??o diurna em LEDs com fun??o coming-home e leaving-home, limitador de velocidade e sistema Front Assist de monitoramento de ?rea com Frenagem Urbana de Emerg?ncia e Monitoramento de Pedestres. No Polo Trendline, a for?a do motor ? transferida para o solo por rodas de 14 polegadas. O pre?o b?sico do Polo Trendline na Alemanha ? 12.975 euros.

Comfortline

S?o agregados detalhes como o sistema de infotainment Composition Colour, ar-condicionado (Climatic), sistema Driver Alert, apoio de bra?o central, bancos em veludo, vidros el?tricos dianteiros e traseiros el?tricos com controle one-touch e volante multifuncional. Tamb?m de s?rie: rodas de 15 polegadas.

Highline

Os clientes que escolherem o Highline tamb?m recebem o Park Distance Control (PDC – controle de dist?ncia de estacionamento), luz de fundo branca em LED (portas dianteiras e painel de instrumentos), volante multifuncional combinando com alavanca de c?mbio e de freio revestidas em couro (‘small leather package’) e rodas de liga com 15 polegadas (‘Salou’).

GTI

A?vers?o esportiva?vem com?motor TSI 2,0 litros com pot?ncia de 147 kW / 200 cv (no modelo anterior, TSI 1.8 com 141 kW / 192 cv). Chassi esportivo de s?rie e o chassi opcional Sport Select. A identifica??o?GTI na dianteira incluem a faixa vermelha na grade do radiador, telas de ventila??o tipo colmeia e o logotipo GTI. Um item exclusivo no?GTI: far?is em LED opcionais com um aleta vermelha. Na traseira, o Polo GTI ostenta um grande defletor de teto em preto, difusor no para-choque, sa?das de escapamento duplas, lanternas traseiras em LED. Rodas de s?rie de liga com 17 polegadas (opcionalmente com 18 polegadas), extens?es nas saias laterais e pin?as de freios pintadas de vermelho.? No interior, bancos esportivos com o padr?o xadrez ‘Clark’, volante multifuncional em couro com costuras vermelhas, forro do teto e empunhadura do c?mbio GTI.

Polo GTI. Foto: VW
Polo GTI. Foto: VW

14 cores externas

Uma grande gama de novas cores (14 op??es) e doze rodas (de 14 a 18 polegadas), pain?is com 17 diferentes configura??es,?2 vers?es de acabamento interno e?11 diferentes forra??es para os bancos.

Itens de conforto e conveni?ncia do Golf

H? novas op??es de equipamentos como os far?is full-LED de alta intensidade, luzes de condu??o diurna em LED, lanternas traseiras em LED, sistema de ar-condicionado ‘Air Care Climatronic’ com sensor de qualidade do ar e filtro alerg?nico, carregador sem fios para smartfones (conex?o indutiva com a antena opcional) e um dos maiores tetos solares panor?micos da categoria (10 mm mais largo e 20 mm mais longo que anteriormente). Outra op??o dispon?vel: o equipamento Sport Select com amortecedores ativos.

Polo europeu estreia com um novo motor turbo a g?s natural
O novo Polo chegar? ao mercado na maioria dos pa?ses europeus em 2017, e ser? lan?ado com nove motores Euro-6. Gama de pot?ncias no lan?amento: 48 kW / 65 cv a 110 kW / 150 cv.?Agora o Polo ? oferecido com uma op??o de motor a g?s natural: o novo 1.0 TGI com pot?ncia de 66 kW / 90 cv. Quatro motores a gasolina e dois a diesel tamb?m est?o dispon?veis. Os motores a gasolina v?o do 1.0 MPI com 65 cv ao nov?ssimo 1.5 TSI EVO com desativa??o de cilindros (ACT) e 150 cv. O Polo est? sendo lan?ado com duas op??es a diesel (TDI) com 59 kW / 80 cv e 70 kW / 95 cv. Todos esses modelos s?o equipados com sistema start-stop e modo de frenagem regenerativo. Todos os motores a partir de 70 kW de pot?ncia podem ser combinados com c?mbio de dupla embreagem (DSG). O GTI arremata a linha da fam?lia Polo com o motor TSI?com?147 kW / 200 cv de pot?ncia.

Sistemas de assist?ncia do Golf e Passat no Polo europeu
A vers?o b?sica do novo Polo?vem com o sistema de monitoramento de ?rea Front Assist incluindo Frenagem Urbana de Emerg?ncia e Monitoramento de Pedestres de s?rie. Uma op??o dispon?vel ? o Adaptive Cruise Control (ACC – piloto autom?tico adaptativo) que agora pode ser usado em velocidades at? 210 km/h. Em combina??o com o c?mbio de dupla embreagem (DSG), o ACC tamb?m disp?e da fun??o Stop & Go (pela primeira vez dispon?vel com freio de estacionamento manual). As novas op??es do Polo incluem o sistema de troca de faixas com Detector de Ponto Cego e Alerta de Tr?fego Traseiro, o sistema Park Assist de estacionamento semiautom?tico e uma ‘fun??o de manobra’. Esta protege automaticamente contra pequenos, mas frequentemente pequenos amassados.

Painel do Polo R-Line. Quantidade de equipamentos est? muito acima dos equipamentos oferecidos pelos concorrentes. Foto: VW
Painel do Polo vem com uma quantidade de equipamentos muito acima dos equipamentos oferecidos pela concorrencia. Foto: VW

Novo interior em harmonia com o mundo digital
Lan?amento mundial de um novo Active Info Display com?um layout interno novo e limpo para posicionar os mostradores e controles digitais e conectados num eixo visual cont?nuo t?o alto quanto poss?vel e, por isso, otimamente vis?veis para o motorista. O Polo ser? lan?ado como primeiro modelo do Grupo Volkswagen a oferecer esta nova gera??o do Active Info Display. Pela primeira vez, por exemplo, um ?nico bot?o no volante multifuncional ? usado para selecionar os menus b?sicos de visualiza??o. Ao mesmo tempo, o Polo recebe a ?ltima gera??o de sistemas de infodivers?o com telas variando entre 6,5 e 8,0 polegadas – dispositivos envidra?ados t?o sofisticados como os smartfones mais avan?ados.

Painel do Polo GTI. Foto: VW
Painel do Polo GTI. Foto: VW
COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.