Motor 3 cilindros 1.0 turbo com inje??o direta d? um show de performance com 125 cv? de pot?ncia e 20,4 kgfm de torque. C?mbio manual de 6 marchas.
O motor 1.0 TSI da VW j? ? um conhecido nosso, devido aos testes que realizamos com o up! no in?cio do ano, quando o modelo?deu um show de performance. Com o Golf, acredit?vamos que ele poderia sentir um pouco mais o peso do carro, j? que ele ? 200 kg?mais pesado que o up TSI!
Para a nossa surpresa o Golf 1.0?TSI andou espetacularmente bem, pois?para o Golf, a VW aumentou a pot?ncia (+19%)?e o torque do motor (+21%),??com rela??o a pot?ncia do up!?com o mesmo motor.?Foi outro show de performance e efici?ncia energ?tica, sem concorrente a altura at? o momento. Andando com ele ? dif?cil acreditar que o motor tenha apenas 3 cilindros e 1.000 cilindradas, dada a resposta que ele d? quando solicitado. O carro arranca r?pido, ? silencioso e consome menos que um 1.0 aspirado (sem turbo) da concorr?ncia.? De acordo com a VW o Golf 1.0 TSI vai de 0 a 100 km por hora em apenas 9,7 segundos. ? claro que toda essa tecnologia tem um pre?o.
Para aumentar a pot?ncia do motor com rela??o ao utilizado no up! TSI a VW aumentou a press?o do turbo (de 0,9 para 1.3 bar) colocou velas e junta de cabe?ote mais sofisticadas, al?m do sistema de refrigera??o redimensionado com dois radiadores (1 para o motor e 1 para o intercooler). O bloco e o cabe?ote s?o de alum?nio, com 4 v?lvulas por cilindro, com varia??o nos tempos de admiss?o e escape.
Em nosso per?odo de?avalia??o ele fez abastecido?com gasolina, 12 km/l na cidade e 14,7 na estrada, com a performance de um motor 1.8 aspirado da concorr?ncia. Com 51 litros?no tanque de combust?vel?ele pode chegar?pr?ximo a?680 km de?autonomia na estrada. ?? uma del?cia andar com o Golf 1.0 TSI . O carro ? ?gil, econ?mico, r?pido e faz curva como poucos.
Para tornar o modelo mais acess?vel, a VW do Brasil?tirou o sistema de suspens?o multilink traseiro (moderno)?e colocou por um eixo de tor??o (convencional). A diferen?a do sistema s? ? percept?vel se o motorista resolver andar esportivamente em alta velocidade. Na cidade ? impercept?vel.
S? falta uma op??o com c?mbio autom?tico, j? que ele est? dispon?vel apenas com c?mbio manual de 6 marchas de rela??es longas para aumentar a economia de combust?vel.
Os freios s?o a disco ventilado na dianteira e s?lidos na traseira s?o eficientes e d?o conta do recado. Os pneus s?o 205/55 R16 (o aro 17 ? opcional, assim como o teto solar).
O interior ? confort?vel para 4 adultos e oferece boa ergonomia para o motorista que se sente no controle do carro. O banco traseiro ? bipartido em 1/3 e 2/3 ,?o ar-condicionado ? anal?gico e o freio de m?o ? mec?nico.
O Golf ? conhecido no mercado por ser um autom?vel bastante desejado pela sua esportividade, robustez e qualidade mec?nica. Tamb?m ? reconhecido por ter um valor de seguro geralmente?mais alto que os autom?veis na sua faixa de pre?o.
Pre?o de Tabela do VW?Golf 1.0 TSI: R$ 77.247,00
FICHA T?CNICA DO?VW?GOLF 1.0 TSI
DESEMPENHO | |
Acelera??o de 0 a 100 km/h | 9,9 segundos (G) / 9,7 segundos?(E) |
Velocidade m?ximo | 190 km/h (G) / 194 km/h (E) |
MOTOR | |
Cilindrada | 999 cm? |
Pot?ncia m?xima | 116cv (G) / 125cv (E) – 5.500 rpm |
Torque? m?ximo | 20,4kgfm (G) / 20,4 (E)- 2.000-3.500 rpm |
FREIOS | |
Dianteiros | Disco ventilado |
Traseiro | Disco s?lido |
DIMENSS?ES | |
Comprimento | 4.255 |
Dist?ncia entre eixos | 2.638 |
Largura (sem/com espelho retrovisor) | 1.799 / 2.027 |
Altura | 1.468 |
PESO | |
Em ordem de marcha | 1.223 kg |
Carga ?til m?xima | 497 kg |
PORTA MALAS | |
Compartimento de carga | 313 litros |
DIRE??O | |
Dire??o | El?trica |
TRANSMISS?O | |
Transmiss?o | Manual de 6 velocidades |
RODAS E PNEUS | |
Rodas | 6,5Jx16 / 7Jx17 |
Pneus | 205/55 R16 / 225/45 R17 |
TANQUE?DE COMBUST?VEL | |
Reservat?rio de combust?vel | 51 |
N?MERO DE PASSAGEIROS | |
N?mero m?ximo de passageiros | 5 |
Comentários desabilitados.