A Ford revela como ser? o Novo EcoSport 2.0 Titanium, com a proposta de ser um utilit?rio esportivo completo.
Modelo premium da linha, o SUV chegar? em meados de agosto totalmente renovado com design dianteiro imponente com grade de controle ativo, o motor mais potente da categoria, de 176 cv, nova transmissação automática de 6 velocidades, sistema de conectividade SYNC 3 com tela flutuante de 8 polegadas, teto solar el?trico e interior totalmente novo com a cor clara ?Light Stone?.
Oferecendo o que há de mais avançado na classe em itens de seguran?a, com 7 airbags, conforto e flexibilidade, o Novo EcoSport 2.0 Titanium ser líder da categoria em desempenho e equipamentos de série de última geração. A Ford deve anunciar seu preço no prpróximo mês, dentro de uma estrutura de comercialização altamente vantajosa no segmento, desde o valor de aquisição aos itens de manutenção e serviços.
O motor 2.0 flex tem injeção direta de combustível e duplo comando variável independente de válvulas. Com bloco, cabeçote e cárter de alumínio, gera uma potência l?der da categoria. Acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos. A nova transmissão automática com conversor de torque tem seis velocidades e permite trocas manuais pelo sistema “paddle shift? instalado no volante.
O piloto automático (controle de cruzeiro) possui limitador de velocidade para aumentar a segurança. Tudo novo também na suspensão, com eixo traseiro de curso ampliado e molas reforçadas.
O EcoSport Titanium traz muitos itens de segurança ativa e passiva. ? o único na categoria a oferecer sete airbags de série ? frontais, laterais dianteiras, de cortina e de joelhos para o motorista. Comp?em o conjunto a direção elétrica, o monitoramento individual de pressão dos pneus, a câmera de ré, o alerta de ponto cego e tráfego cruzado e o sistema anticapotamento, item preventivo num SUV.
O Novo EcoSport 2.0 Titanium inclui ainda controle de estabilidade e tra??o, assistente de partida em rampa, far?is de neblina, sensor de estacionamento traseiro, alarme e sistema de fixa??o Isofix para duas cadeiras infantis.
As mudanças no design incluem novo cap?, para-choque, far?is e grade dianteira elevada, que deixam o veículo mais robusto e tamb?m t?m um car?ter funcional, tornando a aerodin?mica 11% mais eficiente (0,35 Cx). A ampla grade externa adota um sistema de controle ativo que abre e fecha de acordo com a velocidade, garantindo maior economia de combustível. Os faróis de duplo refletor têm lâmpadas de xenônio e luzes diurnas de LED.
Na lateral, destaque para as rodas de 17 polegadas, bagageiro de teto de novo desenho e o friso cromado. O para-choque traseiro tamb?m ? novo. O teto solar ? el?trico.
O interior do EcoSport 2.0 Titanium ? super-refinado no design e traz materiais totalmente novos, incluindo painel com toque macio (?soft touch?). Os bancos redesenhados, com bom apoio lateral, s?o de couro tratado com repelente de sujeira. O volante ? multifuncional, tamb?m em couro.
Destaque para a central multim?dia de nova gera??o SYNC 3, com tela flutuante sens?vel ao toque de 8 polegadas, de alta resolu??o, com comandos de voz. O sistema de som ? premium Sony, com nove alto-falantes. O painel de instrumentos com tela colorida auxiliar de 4,2 polegadas exibe as informa??es do computador de bordo usando recursos gr?ficos e de imagem. O ar-condicionado ? digital de grande pot?ncia.
Al?m da ergonomia, a flexibilidade ? outro avan?o do modelo. Tem compartimentos para acomodar smartphones, duas entradas USB no console e dois pontos de for?a de 12 V. O console central tem um descansa-bra?o com compartimento interno. A chave abre e fecha automaticamente as portas da frente e do porta-malas com o sensor de presen?a.
Outros itens de conforto e seguran?a do Novo EcoSport 2.0 Titanium s?o a partida por bot?o, sensor de chuva, porta-luvas climatizado, porta-malas com abertura el?trica, acendimento autom?tico dos far?is e vidros el?tricos com acionamento a um toque.
O porta-malas, de 356 litros, possui um assoalho inteligente que permite configurar o espa?o em tr?s posi??es, criando um porta-objetos inferior de 52 litros. Ele pode tamb?m formar uma plataforma plana com o banco traseiro rebatido, ampliando a ?rea de bagagem para 1.178 litros. No total s?o 20 diferentes porta-objetos na cabine.
A engenharia do sil?ncio tamb?m foi aplicada no Novo EcoSport 2.0 Titanium, resultado do refinamento do chassi, da suspens?o e do isolamento ac?stico do interior e do exterior com para-brisa ac?stico, novos revestimentos e defletores nas rodas e na parte dianteira e traseira do utilit?rio esportivo.
Comentários desabilitados.