Além de atualizações estéticas o modelo agora vem equipado com VSA (Vehicle Stability Assist), assistente de partida em rampa, lanternas com iluminação em LED, nova central multimídia na versão EXL e ar-condicionado digital para as versões EX e EXL.
AMAURI TERUO YAMAZAKI – São Paulo – SP
A Honda apresentou nesta quinta-feira, 14 de setembro, a linha 2018 do Fit, com mais mudanças do que o esperado pelo mercado. A dianteira e a traseira ganharam novo design, luzes diurnas de rodagem e lanternas em LED, além de faróis em LED na versão EXL.
Os para-choques ganharam mais espaço com desenho mais encorpado, a grade frontal foi redesenhada e há também novos faróis e lanternas. Tudo discreto mais perceptível. O para-choque dianteiro ganhou 2 cm de comprimento e o traseiro 8 cm. O para-choque traseiro do Fit era muito curto e alguns motoristas quando iam estacionar acabavam tocando o para-choque traseiro que era mole e dobrava sem fazer barulho, fazendo com que o motorista continuasse indo de ré até tocar também a tampa do porta-malas traseiro que acabava amassando. Finalmente este problema foi resolvido com um para-choque mais comprido e também mais duro, avisando o motorista o momento do toque na traseira.
Agora o Fit vem com luzes de rodagem diurnas em LED, que mudam de posição de acordo com a versão. Os modelos DX, LX e EX, as luzes estão localizadas na parte inferior do para-choque. No modelo topo de linha EXL, as luzes diurnas estão elegantemente integradas e acompanham os faróis full led, mais eficientes. As lanternas em full led também estão presentes nas colunas traseiras aumentando a visibilidade.
No ítem segurança, o Fit agora vem de série com o VSA (controle de estabilidade) e do sistema HSA (Hill Start Assist) conhecido como assistente de partidas em rampa. A versão EX, agora vem com airbags do tipo laterais.
A versão EXL também traz bolsas infláveis laterais do tipo cortina, com um total de 6 airbags.
As versões EX, e EXL agora adotam simulação de troca de marchas (7), por meio de borboletas atrás do volante, através da transmissão automática CVT (Constinuosly Variable Transmission).
A versão DX vem com transmissão manual de 5 marchas.
Toda a linha Fit vem equipada com motor 1.5 i-VTEC Flex-One, com controle eletrônico variável de sincronização de válvulas. Com etanol a potência é de 116 cv a 6.000 rpm e 15,3 kfg.m de torque. Com gasolina a potência é de 115 cv a 6.000 rpm com 15,2 kgf.m de torque a 4.800 rpm.
NOVA CENTRAL MULTIMÍDIA NA VERSÃO EXL
Central multimídia de 7 polegadas com navegador integrado e conectividade com o sistema Apple CarPlay e Android Auto na versão mais cara a EXL. O sistema permite a operação do Waze, além de reproduzir música via Bluetooth por dispositivos portáteis ou através de serviços de streaming. O sistema de áudio acompanha o navegador integrado e a câmera de ré com 3 ângulos (uma característica da Honda). Na versão topo de linha acompanham dois tweeters nas colunas frontais, enquanto o volante traz comandos de voz, para operação das funcionalidades dos sistemas de Android Auto e Apple CarPlay.
ESPELHOS REBATÍVEIS
A versão EXL agora vem equipada com espelhos rebatíveis eletricamente.
NOVA VERSÃO PERSONAL
A linha Fit 2018 é composta por 5 versões: DX, LX, Personal, EX e EXL. De acordo com a montadora, essa versão é destinada ao público que busca opção com valores incluídos em isenção fiscal, aliado a possibilidade de adquirir um pacote adicional composto por rodas de 15 polegadas e sistema de áudio, que ativa equipamentos pré-instalados no modelo, como alto-falantes, controle de áudio no volante, sistema HFT por Bluetooth e câmera de marcha a ré com multivisão.
NOVAS CORES: Branco Estelar Perolizado e o Azul Boreal (metálico).
TABELA DE PREÇO SUGERIDO
DX com transmissão manual: R$ 58.700,00
PERSONAL com transmissão CVT: R$ 68.700,00
LX com transmissão CVT: R$ 70.100,00
EX com transmissão CVT: R$ 75.600,00
EXL com transmissão CVT: R$ 80.900,00
(Pintura metálica + R$ 990,00 | Pintura especial branco perolizado + R$ 1.290,00)
Comentários desabilitados.