Fiat Mobi Drive?tem pre?o a partir de R$ 41.790,00.
Andamos no Fiat Mobi Drive com transmiss?o automatizada e o modelo n?o decepcionou. As trocas de marcha s?o eficientes para um c?mbio automatizado e o motor 1.0 com 3 cilindros d? conta do recado.?Como a maioria dos motores 3 cilindros a vibra??o ? maior do que nos motores com 4 cilindros, mas isso ? uma caracter?stica at? agora comum a todos que n?o tem o turbo acoplado.
Desenvolvido no Brasil, o motor 1.0 Firely tem 77 cv de pot?ncia e 10,9 kgf.m de torque?abastecido com etanol, tendo?apresenta?um bom?desempenho?em baixas rota??es?conferindo uma performance?a altura do que o modelo se prop?e para esta faixa de mercado.?Ele vai de 0 a 100 km/h em 15,7 segundos. O tanquinho para partida a frio foi eliminado com?a utiliza??o do?sistema HCSS (Heated Cold Start System), sistema de aquecimento de combust?vel para partida a frio.
De acordo com a Fiat?o Mobi atinge velocidade m?xima de 161 km/h com etanol.
A dire??o ? el?trica e funciona normalmente sem dar trabalho ao motorista e apertando o bot?o CITY no painel, a dire??o fica mais leve para ser utilizada, por exemplo, na hora de manobrar para estacionar o carro. Ele ? desativada automaticamente em velocidades maiores.
O c?mbio do Mobi fica no console e ? acionado por bot?es. Se tivesse a tradicional alavanca de c?mbio dos c?mbios automatizados seria mais confort?vel para o motorista, que n?o precisaria se inclinar para a frente para colocar a r?, por exemplo. Atr?s do volante h? as borboletas para as trocas de marcha, quando o motorista achar que ? hora de reduzir ou subir as marchas.
Durante o per?odo que testamos o modelo, o Mobi fez uma m?dia de 13,0 km/l na cidade e 15,5 km/l na estrada com gasolina. Com etanol ele fez uma m?dia de 9,0/10,0 km/l na cidade. Ele ? mais econ?mico que o seu concorrente VW up!
Apesar de ser um carro popular, o Mobi vem com computador de bordo, ar-condicionado e vidros el?tricos nas portas dianteiras, travas el?tricas nas 4 portas, fun??o City para o volante, abertura interna do tanque de combust?vel e do porta-malas, volante com regulagem de altura, banco traseiro bipartido, pneus “verdes” que visam a economia de combust?vel e o Fiat Live On, um app que transforma o smartphone na central multim?dia do ve?culo.
O suporte de celular no centro do painel n?o foi uma boa ideia pois tirou a visualiza??o, por exemplo, das esta??es de r?dio e do sistema de som, que agora s? podem ser vistos no painel central de instrumentos, em um tamanho muito pequeno e bastante?apertado com outras informa??es. Com este suporte de celular no centro do painel, ficou mais dif?cil realizar as configura??es de sele??o de esta??es de r?dio e outros comandos.
DESIGN
Compacto e moderno ? mais bonito que o de seu concorrente VW up!
PAINEL
Painel de LCD de alta resolu??o junto ao quadro de instrumentos com diversas informa??es como: veloc?metro digital, trip A e B, alerta de l?mpadas queimadas, econ?metro, temperatura e n?mero de horas de funcionamento entre outras.
ESPA?O
Para quem vai?no banco de tr?s,?se for adulto, vai sentir um aperto?grande?nas pernas. Mas o grande problema do Mobi mesmo ? a capacidade do porta-malas, com?apenas 215 litros de volume. Com este porta-malas uma fam?lia de 4 pessoas n?o consegue levar as bagagens. O porta-malas do VW up! comporta 285 litros.
SUSPENS?O
Confort?vel para um carro da categoria popular. McPherson na dianteira e eixo de tor??o na traseira.
OPCIONAIS
Porta ?culos, porta revistas nos encostos dos bancos dianteiros, r?dio Connect com Bluetooth e entradas USB, retrovisores el?tricos com tilt down e luz de seta integrada, sensor de estacionamento traseiro, volante multifuncional, far?is de neblina, alarme com telecomando, console de teto com espelho auxiliar e rodas de liga leve 14 polegadas.
O Fiat Mobi?est? dispon?vel em?sete vers?es:
Easy, Easy On, Like, Like On, Drive, Way, e Way On.
FICHA T?CNICA
Motor: Dianteiro, transversal, 3 cilindros em linha, 6V, flex
Pot?ncia: 77 cv com etanol e 72 cv com gasolina a 6.250 rpm
Torque: 10,9 kgf.m com etanol e 10,4 kgf.m com gasolina a 3.250 rpm
C?mbio: Automatizado com 5 marchas
Dire??o: El?trica
Suspens?o:? Independente McPherson na dianteira e eixo de tor??o na traseira
Freios: Discos ventilados na dianteira e a tambor na traseira
Rodas e Pneus: 175/60/R14
Porta Malas: 215 litros
Tanque de Combust?vel: 47 litros
Comentários desabilitados.