A Honda comemorou os 20 anos de produção de automóveis no país trazendo a música clássica para dentro de sua fábrica de Sumaré, no interior do Estado de São Paulo
No vídeo produzido pela montadora “O som da produção”, os sons dos maquinários e processos fabris dialogam com a melodia erudita e embalam as principais etapas de produção de um automóvel Honda.
O vídeo tem início com o maestro João Carlos Martins, uma das personalidades de maior expressão na música clássica nacional, ao piano. Às notas iniciais da composição se sobrepõem elementos sonoros da fábrica, transformando, harmonicamente, os ruídos em música.
O filme também é envolvente por suas imagens. A sequência das cenas apresenta as etapas produtivas e, assim como em uma orquestra, é possível perceber a sintonia que permeia os processos na criação de produtos que excedem as expectativas dos clientes.
À medida que mais processos se somam, o ritmo da música cresce e a batida traz energia e dinamicidade ao vídeo.
“Na Honda, produzimos automóveis com a mesma paixão, dedicação e perfeccionismo que um artista reproduz sua obra de arte. Mostramos essa relação com um vídeo que retrata o processo de produção de automóveis embalados pelos sons que nascem da própria fábrica”, afirma Carlos Eigi, vice-presidente Industrial da Honda Automóveis do Brasil.
Há exatos 20 anos, a Honda iniciava um novo capítulo em sua história e expandia suas operações no país com a inauguração de uma fábrica de automóveis na cidade de Sumaré, interior de São Paulo. Atualmente, 550 veículos são produzidos diariamente entre os modelos Civic, Fit, City, HR-V e WR-V e a produção acumulada se aproxima de 1.700.000 unidades.
O som da produção
Ficha Técnica
Piano e Regência: Maestro João Carlos Martins
Compositores: Ney Marques e José Antônio Almeida
Arranjo e Orquestra: José Antônio Almeida
Eng. de áudio gravação: Joe
Eng. de áudio Mixagem: Ney Marques e José Antônio Almeida
Sound Design: Ney Marques
Orquestra: Cordas da Paulicéia
Comentários desabilitados.