Lan?amento da Fiat surpreendeu no quesito espa?o interno para os passageiros do banco traseiro, na?suspens?o acertada?e na rigidez da carroceria. Pre?o a partir de R$ 58.900,00.

Lan?amento mais importante da Fiat este ano, o Argo ? produzido na f?brica da montadora na cidade de Betim em Minas Gerais e faz parte da estrat?gia da marca na renova??o da frota para a marca se manter entre os dois primeiros do ranking de ve?culos.

O novo hatch tem um inconfund?vel?design italiano caracter?stico dos modelos premium europeus, chamando a aten??o nas ruas, onde as pessoas olham com uma mistura de curiosidade e?admira??o.

Ao sair com o Argo 1.3 para a avalia??o, a primeira coisa que notamos ? que motor 1.3 e o?c?mbio automatizado trabalham em harmonia aproveitando bem a pot?ncia do propulsor. O revestimento ac?stico ? muito?bom, passando um m?nimo de ru?dos do motor para dentro da cabine. A robustez da carroceria tamb?m chama a aten??o, proporcionando uma sensa??o de seguran?a e robustez ao propriet?rio, caracter?stica dos carros alem?es.

INTERIOR

Tem?boa ergonomia e ? bem completo na parte de equipamentos,?onde chama a aten??o o sistema multim?dia de 7 polegadas na parte superior do painel, facilitando bastante a leitura principalmente do motorista.?Embaixo do sistema multim?dia, 3 sa?das de ar no centro (fora as duas laterais), garantem uma boa ventila??o do ve?culo.?Duas entradas USB, sendo uma no painel e outra para o passageiro do banco traseiro. De acordo com a Fiat, o Argo tem o maior espa?o no habit?culo do segmento com 2.806 litros de ?rea.

O interior do Fiat Argo Drive 1.3 GSR vem bem equipado. Foto: Fiat
O interior do Fiat Argo Drive 1.3 GSR vem bem equipado. Foto: Fiat

No quesito espa?o interno para os passageiros do banco traseiro, o Fiat Argo d? de 3 x 0 no concorrente VW Polo. A diferen?a para quem viaja atr?s ? grande. No novo?Polo, os passageiros (adultos) v?o com o joelho encostado no banco dianteiro.

No quesito espa?o interno para os passageiros do banco traseiro, o Fiat Argo d? de 3 x 0 no novo VW Polo. Foto: Fiat.
No quesito espa?o interno para os passageiros do banco traseiro, o Fiat Argo d? de 3 x 0 no novo Polo da VW. Foto: Fiat.

O volante tem empunhadura mais espessa o que traz? mais conforto para o motorista, apoio para os polegares e base achatada.

Comandos no volante para selecionar a esta??o de r?dio, faixa do cd ou pendrive, volume e computador de bordo.

No centro do painel de instrumentos entre o conta giros e o veloc?metro uma tela TFT de 3,5 polegadas com configura??o personaliz?vel. Nas vers?es 1.8 ela vem com o dobro do tamanho (7 polegadas). O computador de bordo ? de s?rie em todas as vers?es.

O banco do motorista conta com ajuste de altura e o volante vem com regulagem de altura e profundidade.

Retrovisor interno eletrocr?mico que escurece automaticamente o espelho quando uma luz forte ? refletida.

CENTRAL MULTIM?DIA DE 7 POLEGADAS

A central vem com tela multicolorida de alta defini??o e sens?vel ao toque com 7 polegadas. Os comandos s?o acessados de forma r?pida e intuitiva. O sistema ? compat?vel com os aplicativos Android Auto e Apple CarPlay. O sistema n?o vem com mapa, sendo necess?rio utilizar o sistema de navega??o do celular.

Central multim?dia de 7 polegadas fica na parte mais alta do painel facilitando bastante a leitura. Foto: Fiat
Central multim?dia de 7 polegadas fica na parte mais alta do painel facilitando bastante a leitura. Foto: Fiat

SEGURAN?A

Controle eletr?nico de estabilidade (ESC): Sistema garante dirigibilidade e estabilidade do carro nas situa??es de perda de ader?ncia nos eixos dianteiro e traseiro.

Controle de Tra??o (TC): Muito ?til nos dias de chuva e nas sa?das em rampas ?ngremes, onde a baixa ader?ncia pode fazer com que o carro derrape. O sistema quando identifica a falta de ader?ncia diminui o torque de forma seletiva nas rodas dianteiras para aumentar a ader?ncia das rodas e proporcionar uma partida segura.

Hill Holder – Assistente de partida em rampas impede que o carro v? para tr?s nas sa?das em trechos ?ngremes, evitando acidentes.

Carroceria Refor?ada: De acordo com a montadora o Fiat Argo utiliza a?os de alta resist?ncia e?especialmente em ?reas que formam a c?lula de sobreviv?ncia, s?o utilizados a?os de ultra resist?ncia. Em compara??o ao Fiat Punto houve uma rigidez torcional de at? 7%.

MOTOR

Testamos a vers?o Argo Drive com?motor Firefly Flex,?1.3, de quatro cilindros, com 109 cv de pot?ncia e 14,2 kgfm de torque (etanol). O motor d? conta do recado e o motorista n?o sente?aus?ncia de pot?ncia. O consumo com etanol ficou em 8,6 km/l segundo o computador de bordo do carro.

Motor Firefly Flex, 4 cilindros, 1.3 com 104 cv de pot?ncia n?o decepciona. Foto: Fiat
Motor Firefly Flex, 4 cilindros, 1.3 com 109 cv de pot?ncia n?o decepciona. Foto: Fiat

C?MBIO GSR (Gear Smart Ride)

Automatizado de?cinco marchas, troca bem as marchas proporcionando uma condu??o confort?vel. Somente nas reduzidas o c?mbio ? um pouco lento, mas a Fiat, tem aprimorado bastante o c?mbio automatizado que vai se aproximando em efici?ncia dos c?mbios autom?ticos convencionais. A cada dois anos o c?mbio automatizado?apresenta um avan?o?sens?vel em efici?ncia.

C?mbio automatizado de cinco velocidades ? eficiente e possui trocas com um m?nimo de trancos. Somente nas reduzidas ele poderia ser um pouco mais r?pido. Foto: Amauri Yamazaki
C?mbio automatizado de cinco velocidades ? eficiente e possui trocas com um m?nimo de trancos. Somente nas reduzidas ele poderia ser um pouco mais r?pido. Sistema por bot?es?no lugar da alavanca de c?mbio e borboletas atr?s do volante.?Foto: Amauri Yamazaki

SISTEMA START & STOP

Vem de s?rie na linha Argo. O sistema desliga o motor quando o carro para nos far?is ou no tr?nsito, com o intuito de economizar combust?vel e reduzir a polui??o. Todo o sistema el?trico do carro continua funcionando como o som, ar-condicionado e o limpador de para-brisa. O novo Polo n?o vem com o sistema Start & Stop.

DIRE??O

O sistema de dire??o ? el?trica progressiva e funciona com efici?ncia.

SUSPENS?O

Outro ponto forte do Argo. Suspens?o confort?vel e eficiente nas curvas. Ele ? mais confort?vel que os seus concorrentes sem perder a robustez. A Fiat colocou no Argo uma suspens?o forte para aguentar as condi??es cr?ticas do sistema vi?rio brasileiro.

Suspens?o acertada e confort?vel tamb?m ? um dos pontos altos do Argo. Foto: Amauri Yamazaki
Suspens?o acertada e confort?vel tamb?m ? um dos pontos altos do Argo. Foto: Amauri Yamazaki

VERS?ES

O Argo vem em sete vers?es com tr?s op??es de motores (1.0, 1.3 e 1.8), tr?s op??es de c?mbio (manual, automatizado e autom?tico) e tr?s configura??es de acabamento (Drive, Precision e HGT).

GARANTIA: 3 anos sem limite de quilometragem.

Design esportivo caracter?stico da Fiat. Foto:; Amauri Yamazaki
Design esportivo caracter?stico da Fiat. Foto:; Amauri Yamazaki

FIAT ARGO DRIVE 1.3 GSR – Ficha T?cnica

Motor: 1.3 Firefly flex, transversal dianteiro, 4 cilindros?em linha,?1332,0 cc

Pot?ncia m?xima:?101 cv / 6000 rpm (gasolina) 109 cv/ 6250 rpm (etanol)

Torque m?ximo:?13,7 kgfm / 3500 rpm (gasolina), 14,2 kgfm / 3500 rpm (etanol)
N? de v?lvulas por cilindro?2 no cabe?ote

Alimenta??o:?Magnetti Marelli, eletr?nica digital incorporada ao sistema de inje??o

Combust?vel:?Gasolina/Etanol

C?mbio:??5 marchas?? frente e uma ? r? -?GSR

Tra??o:?Dianteira com juntas homocin?ticas

Sistema de freios: Dianteiro?A disco (? de 257 mm) com pin?a flutuante

Traseiro?A tambor (? de 203 mm) com sapata autocentrante e regulagem autom?tica de jogo

Suspens?o dianteira: Mc Pherson com rodas independentes, bra?os oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora
Amortecedores?Hidr?ulicos, telesc?picos de duplo efeito

Suspens?o: Eixo de tor??o com rodas semi independentes
Amortecedores?Hidr?ulicos, telesc?picos de duplo efeito

Dire??o: El?trica com pinh?o e cremalheira
Di?metro m?nimo de curva:?10,4 m

Rodas: Aro?5,5 x 14″
Pneus:?175/65 R14″ 82T

Peso do ve?culo:?1148 Kg
Capacidade de Carga?400 Kg

Dimens?es
Comprimento do ve?culo:?3998 mm
Largura do ve?culo:?1724 mm
Altura do ve?culo (vazio):?1500 mm
Dist?ncia entre-eixos:?2521 mm
Altura m?nima do solo:?146 mm
Volume do porta-malas: ?300 litros
Tanque de combust?vel:?48 litros

Velocidade m?xima?180,0 km/h (Gasolina) / 184,0 km/h (etanol)
0 a 100 km/h?11s8 (gasolina) / 10s8 (etanol)

Pre?o: A partir de R$ 58.900,00

O porta-malas tem capacidade para 300 litros. Foto: Amauri Yamazaki
O porta-malas tem capacidade para 300 litros. Foto: Amauri Yamazaki

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.