Bom espa?o para passageiros e bagagem est?o entre os atrativos do sed? da GM, que custa R$ 73.890,00.
O Cobalt Elite 2018, recebeu atualiza??es para enfrentar a concorr?ncia?com novas lanternas traseiras e?equipamentos com o sistema Isofix e Top?Tether, utilizados para fixa??o da cadeirinha para crian?as, al?m de uma nova?luz de neblina localizada?embaixo do placa do carro na parte traseira.
Na atualiza??o, o Cobalt ganhou sistema multim?dia MyLink 2 com Android Auto e Car Play atualizados. O painel tamb?m?recebeu melhorias?assim como a instrumenta??o. Os bancos de couro na tonalidade marrom da vers?o Elite,?d?o um visual mais sofisticado ao modelo.
De acordo com a GM do Brasil, tamb?m foram incorporados ao Cobalt 2018, a?os de alta resist?ncia para aumentar a robustez, novos coxins, rolamentos de menor atrito, pneus de baixa resist?ncia ? rolagem, mudan?as no motor (pist?es, bielas, an?is, virabrequim, alternador, bomba de ?leo) para tornar a?condu??o mais suave e econ?mica.
O modelo?Elite?vem com airbags frontais, freios ABS com EDB, alerta de press?o dos pneus e sistema OnStar, com servi?o de resposta autom?tica em caso de acidente e o bot?o de emerg?ncia SOS.
Espa?o ? um dos grandes atrativos do Cobalt que acomoda cinco passageiros sem aperto e disp?e de um porta-malas grande com capacidade para 563 litros.
O Chevrolet Cobalt ? um sed? agrad?vel de dirigir pois acomoda bem o motorista e os?passageiros, tem excelente visibilidade e um motor que n?o deixa o motorista frustrado na hora de fazer as ultrapassagens. O consumo e a pot?ncia n?o deixam a?desejar.?A tela de sete polegadas no centro do painel facilita bem a visualiza??o das informa??es. A suspens?o est? preparada para suportar o asfalto sofrido das ruas e estradas brasileiras. ?O fato da GM ter uma grande rede de concession?rios d? seguran?a ao propriet?rio nas viagens mais longas.
Quem compra o Cobalt sem d?vida valoriza o espa?o e n?o quer aperto. O modelo n?o entrou na onda de alguns fabricantes de tornar os carros cada vez mais baixos e esportivos. No Cobalt d? para entrar e sair do carro com facilidade sem encostar a cabe?a no teto do carro.
MOTOR
O motor continua sendo o 4 cilindros, 1.8 Flex, com 106 cv de pot?ncia com gasolina e 111 cv com etanol a 5.200 rpm. O torque fica em 16,8 kgfm com gasolina e 17,7 kgfm com etanol, a 2.600 rpm. Destaque para o torque em baixa que ? bom o que torna a condu??o agrad?vel na cidade. O motor n?o ? dos mais modernos, mas ? confi?vel e de f?cil manuten??o.?No per?odo em que realizados a avalia??o o modelo fez com etanol ao redor de?8,0 km/litro na cidade e 12,1 km/l na estrada, segundo computador de bordo.?Com o tanque cheio de etanol d? para rodar?cerca de?400 km na cidade, o que?proporciona uma boa autonomia ao propriet?rio.
O Cobalt vai de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e a velocidade m?xima ? de 170 km/hora.
C?MBIO
O c?mbio autom?tico de 6 velocidade funciona bem e?d? vaz?o?a pot?ncia do motor. Tamb?m ? poss?vel trocar as marchas manualmente nos bot?es da alavanca do c?mbio.
DE S?RIE
Freios ABS com EDB, Isofix, cintos de seguran?a de 3 pontos e apoios de cabe?a para cinco ocupantes, ar-condicionado, dire??o el?trica, vidros el?tricos com fun??o one touch, travas el?tricas nas quatro portas e porta-malas, retrovisores com ajustes el?tricos, far?is duplos, far?is de neblina, lanterna de neblina, rodas de liga leve aro 15 polegadas, pneus 195/65 R15 – Michelin?de baixa resist?ncia ? rolagem, chave canivete com telecomando, detalhes cromados e em preto brilhante no interior, acabamento em dois tons de cinza e marrom, sensor de estacionamento, grade cromada, piloto autom?tico, computador de bordo, indicador de mudan?as de marchas, bancos com acabamento premium e multim?dia MyLink 2 com Google Android Auto (incluindo navegadores Maps e Waze) e Car Play (incluindo Siri), tela de 7 polegadas, r?dio AM/FM, Bluetooth com streaming e comandos de voz, conex?es USB e auxiliar e servi?o OnStar ? Pacote Exclusive com navega??o por setas com comando de voz, al?m de volante em couro com comandos de m?dia, telefonia e controle de cruzeiro.
VERS?O ELITE
Frisos cromados na base das portas e nas molduras dos far?is de neblina, placas met?licas Elite nas portas dianteiras, soleiras exclusivas, acendimento autom?tico dos far?is atrav?s de sensor crepuscular, rodas de liga leve aro 15 polegadas, bancos em couro sint?tico, c?mera de r?, acabamento geral em cor marron, sensor de chuva com ajuste autom?tico de intensidade, revestimento em couro nas portas e banco traseiro bipartido e rebat?vel.
AR-CONDICIONADO
Um dos pontos altos do Cobalt. O ar-condicionado do modelo ? um dos mais potentes do segmento o que faz muita diferen?a principalmente nas regi?es Norte e Nordeste.
RODAS: 15 polegadas e pneus 195/65 R15
CONCORRENTES: Ford Fiesta Sedan SEL 1.6 AT, Toyota Etios Platinum 1.5, ?Nissan Versa Unique 1.6 e Honda City 1.5.
CHEVROLET COBALT 2018 – Vers?es
Cobalt LTZ – manual
Cobalt LTZ – autom?tico
Cobalt Elite – autom?tico
FICHA T?CNICA COBALT ELITE
Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 1.796 cm3, 8 v?lvulas
Pot?ncia: 111 cv com etanol e 106 cv com gasolina
Torque: 17,7 kgfm com etanol e 16,8 kgfm com gasolina
C?mbio: Autom?tico?de 6 velocidades
Tra??o: Dianteira
Suspens?o Dianteira: Independente McPherson
Suspens?o Traseira: Eixo de tor??o
Dire??o: El?trica
Rodas: Liga leve de 15 polegadas
Pneus: 195/65 R15 -?Michelin
Comprimento: 4,48 m
Largura: 1,73 m
Altura: 1,51 m
Entre eixos: 2,62 m
Porta malas: 563 litros
Tanque: 54 litros
Peso: 1.137 kg
Garantia: 3 anos
Pre?o: R$ 73.890,00
Comentários desabilitados.