De acordo com o CEO da marca, Dr. Herbert Diess o novo Jetta é fundamental para o sucesso da VW nos EUA
A VW apresentou no Salão de Detroit a sétima geração do Jetta como seu grande destaque para os EUA.
“Juntamente com o Golf, o Passat e o Beetle, o Novo Jetta é um dos modelos mais populares da Volkswagen – e o modelo Volkswagen número um em vendas nos Estados Unidos. Nós o reprojetamos 100%, elevando-o a um novo nível. Ele é uma das chaves para nosso sucesso futuro nos Estados Unidos. Até 2020, vamos oferecer pelo menos dois novos modelos por ano nos EUA, cobrindo segmentos-chave nesse mercado”, afirmou Dr. Herbert Diess, CEO da marca Volkswagen.
Com o novo Jetta, a Volkswagen pretende aumentar o sucesso alcançado na América do Norte em 2017. A região contribuiu para o recorde total de entregas da marca VW com cerca de 592 mil unidades vendidas (crescimento de 1,9% sobre 580.600 veículos em 2016). Como foi revelado pela marca antes do Salão de Detroit, em 2017 foram entregues aos clientes em todo o mundo 6,23 milhões de veículos de passageiros, 250 mil unidades a mais do que no ano anterior.
O Novo Jetta mede 4,702 mm de comprimento (+43 mm do que a geração anterior) e a distância entre-eixos foi alongada em 35 mm (agora são 2,686 mm). Para colocar isso em perspectiva: as dimensões do Novo Jetta são próximas às do Passat europeu. Em comparação com o Jetta anterior, o balanço dianteiro foi encurtado em 10 mm e o balanço traserio está mais longo em 18 mm. Isso dá ao Novo Jetta um olhar mais refinado, estendido e elegante. O Volkswagen tem 1,799 mm de largura (+21 mm) e 1,459 mm de altura (+6 mm). Dimensões que garantem ainda mais espaço em toda a cabine. O porta-malas permanece com 510 litros – um dos maiores em seu segmento.
Comentários desabilitados.