Superesportiva da Honda a CBR 1000RR Fireblade SP recebe placa numerada de 1 a 25 para festejar o sucesso desde seu lançamento em 1992.
De R$ 69.900,00 a R$ 79.900,00.
O conceito “Controle Total” guia desde sempre o projeto de todas Fireblade. Tal filosofia deu origem às mais espetaculares superesportivas da categoria Superbike.
As Fireblade são instrumentos perfeitos para pilotos talentosos e também acessíveis para aqueles que desejam aperfeiçoar a tocada. O “Controle Total” está na raiz desta versatilidade, fator de sucesso nas pistas, sendo por muitos imitado mas jamais igualado.
A Fireblade foi 100% renovada em 2017, ano de seu 25º aniversário, porém manteve intocado seu DNA. A versão mais sofisticada, a SP “Sport Package”, será oferecida em versão comemorativa exclusiva e numerada, limitadas à apenas 25 exemplares para o mercado brasileiro.
A CBR1000RR Fireblade em versão SP exalta de maneira superior um aspecto marcante da filosofia “Controle Total”: a relação peso/potência favorabilíssima, que na prática resulta em maneabilidade e comportamento superior seja em curva ou nas acelerações.
Nenhuma Fireblade conseguiu ser tão eficiente quanto esta nova “safra” comemorativa dos 25 anos, que nesta versão SP tem peso reduzido em 15 kg face a versão ABS, com o tetraciliíndro de potência elevada em 11cv, alcançando a brutal cifra de 192 cv a 13 mil rpm e exatos 998 cm³.
Para gerenciar tal cavalaria a Honda afinou a eletrônica da Fireblade através do RMSS – Riding Mode Selectable System, que permite ao piloto escolher vários modos adequados às condições de uso e suas necessidades.
Através da unidade de medição inercial IMU – Inertial Measurement Unit ocorre a análise em tempo real com leitura em cinco eixos (três de aceleração e dois de velocidade angular), determinando assim a ação do controle de tração HSTC – Honda Selectable Torque Control System em nove níveis e a exata gestão da derrapagem da roda traseira sob a precisa ação do acelerador eletrônico TBW – Throttle-By-Wire.
A plataforma inercial IMU está integrada ao ABS e limita a elevação da roda traseira em frenagem (RLC – Real Lift Control) como o levantamento da roda dianteira sob aceleração.
Os três modos de gestão eletrônica selecionáveis Street (Estrada), Circuit (Circuito) e Mechanic (Mecânico) podem ser ajustados durante a condução através de controles no punho esquerdo e todas as operações podem ser observadas através do painel LCD TFT colorido.
O uso de materiais nobres como o magnésio resultou na redução de 2 kg apenas no motor. O escape de titânio é 2,8 kg mais leve e o tanque de combustível com o mesmo material perdeu 1,3 kg.
Tais componentes, exclusivos da versão SP resultaram peso de apenas 195 kg, 15 kg a menos se comparada à Fireblade ABS.
Um grande diferencial da versão SP está no sistema de suspensões: trata-se das semiativas Öhlins S-EC, com o garfo NIX30 e amortecedor traseiro TTX36, que atuam integrados ao “electronic pack”. De acordo com a seleção do RMSS – Riding Mode Selectable System este informa ao SCU – Suspension Control Unit – os diversos parâmetros dinâmicos que definem ajustes de compressão e extensão adequados às condições específicas de uso, constantemente atualizados em tempo real
Também no sistema de frenagem a Fireblade em versão SP se destaca, com o sistema ABS de última geração associado à cálipers de fixação radial Brembo monobloc de quatro pistões em vez dos Tokico da Fireblade ABS. A Fireblade SP ainda conta com rodas de alumínio com cinco raios em Y E são calçadas com pneus 120/70 R17 na dianteira e 190/50 R17 na traseira.
Importada do Japão, a nova CBR 1000RR Fireblade versão 2017 estará disponível ao mercado brasileiro em toda rede Dream, em duas versões exclusivas: CBR 1000RR Fireblade ABS e CBR 1000RR Fireblade SP, nas cores vermelha (CBR 1000RR Fireblade ABS); ou a versão nas cores da HRC em vermelho, preto e branco (SP).
Os preços públicos sugeridos serão de R$ 69.990,00 e R$ 79.990,00.
A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem e durante esse período ela possui o Honda Assistance, com assistência 24 horas.
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