Vettel conquistou a 50a vitória da carreira e Hamilton com problema no motor, chegou apenas na quinta posição.

São Paulo – SP

Na largada em Montreal, o alemão Sebastian Vettel da Ferrari manteve a ponta seguido pela Mercedes de Valteri Bottas e pela RBR de Max Verstappen, que disputaram lado a lado a segunda posição após a largada.

Desta vez, Verstappen foi um pouco mais cauteloso na disputa de posição e não bateu como nas corridas anteriores.

No meio da primeira volta, a Williams de Lance Stroll espremeu a Toro Rosso de Brendon Hartley causando um acidente que acionou o safety car na corrida, durante 4 voltas. Os dois pilotos abandonaram a prova.

O alemão Sebastian Vettel da Ferrari é um sério candidato ao título da temporada. Foto: Ferrari
O alemão Sebastian Vettel da Ferrari é um sério candidato ao título da temporada. Foto: Ferrari

A McLaren de Stoffel Vandoorne que vinha no pelotão de trás aproveitou para ir para os boxes e trocar os pneus, seguido pela Williams de Sergey Sirotkin.

Vettel imprimiu um ritmo forte desde a largada não permitindo a aproximação da Mercedes de Bottas que tinha instrução da equipe para pressionar o piloto da Ferrari.

Na décima volta, Lewis Hamilton da Mercedes reclamou pelo rádio que estava com perda de potência. A equipe respondeu ao piloto que iria tentar um novo mapeamento para melhorar o rendimento, mas não houve melhora.

Na décima quinta volta, Daniel Ricciardo disse pelo rádio que percebia que Hamilton estava com problema e a RBR ordenou que o piloto fosse para cima e ultrapassasse o inglês.

Na volta seguinte, Verstappen que vinha em terceiro, foi para os boxes para troca de pneus seguido pela Mercedes de Hamilton que estava em quarto. Com a troca de pneus, a Mercedes de Hamilton apresentou uma melhora no rendimento.

Na décima oitava volta, a RBR de Ricciardo que vinha em sexto, foi para os boxes voltando na frente de Lewis Hamilton, conquistando a quinta posição.

Na décima nona volta, Vettel liderava seguido por Bottas, Raikkonen, Verstappen, Ricciardo, Hamilton, Leclerc, Gasly, Magnussen e Grosjean. Fernando Alonso vinha penas na décima quarta posição.

Valteri Bottas da Mercedes fez uma boa corrida e chegou na segunda posição no GP do Canadá. Bottas está em terceiro lugar no Campeonato Mundial de Pilotos. Foto: Mercedes
Valteri Bottas da Mercedes fez uma boa corrida e chegou na segunda posição no GP do Canadá. Bottas está em terceiro lugar no Campeonato Mundial de Pilotos. Foto: Mercedes

Na vigésima terceira volta, Lewis Hamilton que vinha em sexto, pressionava a RBR de Daniel Ricciardo o quinto.

Na trigésima terceira volta, Kimi Haikkonen da Ferrari que vinha em terceiro parou para a primeira troca de pneus, voltando em sexto, atrás de Lewis Hamilton. A Ferrari achava que a RBR de Ricciardo e a Mercedes de Hamilton iriam parar nos boxes para uma segunda troca de pneus, devolvendo a terceira posição de Raikkonen, o que acabou não ocorrendo.

Valteri Bottas que vinha em segundo, fez a primeira troca de pneus apenas na trigésima sétima volta, mantendo o segundo lugar a frente de Max Verstappen. Na volta seguinte, Sebastian Vettel que vinha na liderança parou nos boxes para a primeira troca de pneus.

Na quadragésima quarta volta, a McLaren de Fernando Alonso parou nos boxes devido a um problema no exaustor (escapamento), abandonando a corrida.

A corrida continuou sem ultrapassagens e Sebastian Vettel da Ferrari venceu a corrida com mais de sete segundos a frente de Valteri Bottas da Mercedes. Foi a terceira vitória de Vettel na temporada.  O alemão tetracampeão já havia vencido as duas primeiras corridas do ano (Austrália e Bahrein).

Nos últimos três anos Lewis Hamilton havia vencido o GP do Canadá.

PRÓXIMA PROVA: GP da França em Paul Ricard – 23 de junho

RESULTADO FINAL DO GP DO CANADÁ DE F-1

Pos Driver Car Voltas Tempo Pts
1 Sebastian Vettel Ferrari 68 1:28:31.377 25
2 Valtteri Bottas Mercedes 68 +7.376s 18
3 Max Verstappen Red Bull Tag Heuer 68 +8.360s 15
4 Daniel Ricciardo Red Bull Tag Heuer 68 +20.892s 12
5 Lewis Hamilton Mercedes 68 +21.559s 10
6 Kimi Räikkönen Ferrari 68 +27.184s 8
7 Nico Hulkenberg Renault 67 +1 volta 6
8 Carlos Sainz Renault 67 +1 volta 4
9 Esteban Ocon Force India Mercedes 67 +1 volta 2
10 Charles Leclerc Sauber Ferrari 67 +1 volta 1
11 Pierre Gasly Toro Rosso Honda 67 +1 volta 0
12 Romain Grosjean Haas Ferrari 67 +1 volta 0
13 Kevin Magnussen Haas Ferrari 67 +1 volta 0
14 Sergio Perez Force India Mercedes 67 +1 volta 0
15 Marcus Ericsson Sauber Ferrari 66 +2 voltas 0
16 Stoffel Vandoorne McLaren Renault 66 +2 voltas 0
17 Sergey Sirotkin Williams Mercedes 66 +2 voltas 0
18 Fernando Alonso McLaren Renault 40 não term 0
19 Brendon Hartley Toro Rosso Honda 0 não term 0
20 Lance Stroll Williams Mercedes 0 não term 0

 

City mai18 banner2

CAMPEONATO MUNDIAL DE CONSTRUTORES

Posição Equipe Pontos
01 Mercedes  206
02 Ferrari  189
03 Red Bull Tag Heuer  134
04 Renault  56
05 McLaren Renault  40
06 Force India Mercedes  28
07 Toro Rosso Honda  19
08 Haas Ferrari  19
09 Sauber Ferrari  12
10 Williams Mercedes  04
Sebastian Vettel da Ferrari assumiu o primeiro lugar no Campeonato de Pilotos com apenas 1 ponto a frente de Lewis Hamilton. Foto: Charles Coates/Getty Images)
Sebastian Vettel da Ferrari assumiu o primeiro lugar no Campeonato de Pilotos com apenas 1 ponto a frente de Lewis Hamilton. Foto: Charles Coates-Getty Images

CAMPEONATO MUNDIAL DE PILOTOS

Pos Piloto País Carro Pts
01 Sebastian Vettel Alemanha Ferrari 121
02 Lewis Hamilton Inglaterra Mercedes 120
03 Valteri Bottas Finlândia Mercedes 86
04 Daniel Ricciardo Austrália RBR Tag Heuer 84
05 Kimi Raikkonen Finlância Ferrari 68
06 Max Verstappen Holanda RBR Tag Heuer 50
07 Fernando Alonso Espanha McLaren Renault 32
08 Nico Hulkenberg Alemanha Renault 32
09 Carlos Sainz Espanha Renault 24
10 Kevin Magnussen Dinamarca Haas Ferrari 19
11 Pierre Gasly França Toro Rosso Honda 18
12 Sergio Perez México F-India Mercedes 17
13 Esteban Ocon França Sauber Ferrari 11
14 Charles Leclerc Mônaco Sauber Ferrari 10
15 Stoffel Vandoorne Bélgica McLaren Renault 08
16 Lance Stroll Canadá Williams Mercedes 04
17 Marcus Ericsson Suécia F-India Mercedes 02
18 Brendon Hartley Nova Zelândia Toro Rosso Honda 01
19 Romain Grosjean França Haas Ferrari 00
20 Sergey Sirotkin Rússia Williams Mercedes 00

City mai18 banner1

O canadense Lance Stroll da Williams bateu na metade da primeira volta tirando o piloto Brendon Hartley da Toro Rosso. Honda Foto: Glenn Dunbar/Williams F1 ref: Digital Image _31I0466
O canadense Lance Stroll da Williams bateu na metade da primeira volta tirando o piloto Brendon Hartley da Toro Rosso da prova. Os dois pilotos não sofreram ferimentos. Honda Foto: Glenn Dunbar – Williams
Pierre Gasly of France and Scuderia Toro Rosso driving the (10) Scuderia Toro Rosso STR13 Honda on track during the Canadian Formula One Grand Prix at Circuit Gilles Villeneuve on June 10, 2018 in Montreal, Canada. (Photo by Mark Thompson/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // AP-1VXF6ZW791W11 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further information. //
O piloto francês Pierre Gasly da Toro Rosso Honda chegou na décima primeira posição no GP do Canadá, a frente das duas McLaren Renault. Foto: Mark Thompson/Getty Images
Devido a um problema de comunicação da modelo Winnie Harlow deu a banderada com uma volta antes do término da prova. Foto by Mark Thompson/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // AP-1VXFWEU1D2111 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further information. //
Devido a um problema de comunicação da modelo Winnie Harlow deu a banderada com uma volta antes do término da prova. Foto: Mark Thompson/Getty Images

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.