Está no ar, o primeiro episódio da websérie promovida pela Honda em homenagem aos 110 anos da Imigração Japonesa.
A Honda é disparada a maior montadora de motocicletas Brasil, e a oitava entre as montadoras de automóveis.
Os cinco filmes da série serão veiculados na página da fabricante no Facebook, Honda Brasil (https://www.facebook.com/HondaBR/videos/892049940981748/).
Todos os conteúdos poderão ser monitorados pelas hashtags #110anosImigraçãoJaponesa e #HondaWebsérie.
Gravado em São Paulo, o vídeo acompanha a visita da influenciadora Piti Koshimura, do blog Peach no Japão, e de uma colaboradora Honda a um tradicional restaurante japonês.
Ali, além de provar alguns dos pratos típicos do país, como o Tamagoyaki, o omelete japonês, elas exploram certas tradições que envolvem o universo gastronômico da cultura nipônica.
A Honda escolheu explorar cinco temáticas culturais que revelam a integração entre Brasil e Japão, ao longo de mais de um século de convivência.
A gastronomia, um dos elementos de maior expressão de uma cultura, reforça esse conceito ao servir tanto como elo de identificação entre os integrantes de um grupo social, ao mesmo tempo em que facilita o processo de intercâmbio cultural. Apreciada em diversos países, a culinária japonesa já tem um espaço reservado no cardápio dos brasileiros.
110 anos de Imigração Japonesa
Em 18 de junho de 1908, atracava em Santos (SP), o navio Kasato Maru, com quase 800 imigrantes japoneses, sonhando com um futuro melhor e dispostos a ajudar no desenvolvimento do País.
“A comemoração da imigração japonesa é uma ocasião que revive os principais valores da cultura japonesa, entre eles o do respeito, união e superação. Essa websérie é a maneira que a Honda encontrou de prestigiar a história que a colônia japonesa construiu no Brasil, ao mesmo tempo em que valoriza os brasileiros pela receptividade que acolheu aos imigrantes japoneses e também suas manifestações culturais”, afirma Pedro Rezende, Gerente Geral de Relações Públicas da Honda South America.
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