Novo design, novo painel digital e o novo motor turbo 1.5 com 190 cv de potência, estão entre os principais atrativos da quinta geração do CR-V. Versão única a R$ 179.900,00.
AMAURI TERUO YAMAZAKI – SÃO PAULO – SP
Andamos na 5a geração do CR-V, o SUV topo de linha da Honda no Brasil. O modelo agora é importado dos EUA (antes vinha do México) e ganhou uma série de melhorias para se manter competitivo no segmento.
Por fora, as atualizações no design deram um ar mais robusto ao CR-V, sendo que agora ele vem equipado com faróis full LED, luzes de neblina em LED, abertura e fechamento automático do porta malas, além de nova mecânica.
O novo design atualizou o CR-V para que ele possa competir com os novos lançamentos do mercado como o VW Tiguan, Chevrolet Equinox e Peugeot 3008.
Nas ruas as pessoas reconhecem facilmente o novo CR-V, sendo que o SUV é observado com atenção.
Por dentro, as mudanças foram grandes, como o novo painel digital de instrumentos e o head-up display com regulagem de altura.
Para aumentar a visibilidade nas manobras, as colunas (que ficam entre as portas dianteira e traseira) ficaram mais estreitas em 5,2 cm, contribuindo bastante para as manobras laterais.
Ele é fácil de dirigir e a grande área envidraçada facilita a condução pelo motorista.
Andando com o novo CR-V dá para notar que o modelo ficou mais rápido que a geração anterior, graças ao novo motor 1.5 turbo (do Civic Touring), mas com 190 cv de potência. A agilidade do CR-V sempre foi um ponto a ser melhorado no modelo, já que o motor aspirado 2.0 utilizado anteriormente, não proporcionava um torque que os proprietários gostariam que o modelo oferecesse.
No exterior havia a disponibilidade do motor 2.4, mas ele não era oferecido no Brasil devido a uma questão tributária, pois os carros acima de 2.000 cc tinham uma tributação maior no Brasil.
Com o novo motor turbo o CR-V ganhou potência, torque e um up-grade em termos mecânicos, já que o motor turbo proporciona potência a rotações mais baixas, proporcionando maior economia de combustível e menor nível de ruído do motor, tornando a viagem mais prazerosa.
O conforto se dá também pelo fato do modelo estar 0,3 mm mais alto, 3,5 cm mais largo e 11 cm mais longo, além de ter aumentando em 4 cm a distância entre eixos. Estas mudanças proporcionaram mais conforto principalmente para os passageiros do banco traseiro, que ganharam mais espaço para as pernas.
NOVO PAINEL DE INSTRUMENTOS
O novo painel de instrumentos do CR-V agora é digital e configurável. A visualização é fácil e informa tudo o que o motorista necessita para conduzir o veículo, inclusive quando fazer o rodízio dos pneus.
O display áudio é compatível com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto, proporcionando a integração dos smartphones, navegação e consultas por voz. O sistema de navegação GPS é colorida e muito bem ilustrada.
NOVO MOTOR TURBO
Aqui está um dos pontos fortes do novo CR-V. O novo motor 1.5 turbo com injeção direta tem 190 cv de potência e torque máximo de 24,76 kgf.m, entre 2.000 e 5.000 rpm. Agora ficou mais gostoso andar com o CR-V, pois o modelo ganhou agilidade e torque que faltava nas gerações anteriores. O motor também é produzido nos EUA e funciona somente a gasolina.
O CR-V vai de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos. A geração anterior ia de 0 a 100 km em 12 segundos.
CÂMBIO
Automático tipo CVT, aproveita bem a potência do motor.
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL: 9 km por litro na cidade e 14 km por litro na estrada, sempre com gasolina.
TRAÇÃO 4×4
Controle de tração 4×4 inteligente distribui automaticamente o torque nas rodas para garantir melhores condições de condução.
NOVAS TECNOLOGIAS
Equipado com tecnologias de segurança como o Driver Attention Monitor (monitoramento de atenção do condutor), o Honda LaneWatch (câmera acionada quando o motorista liga o pisca-pisca para entrar a direita), Head Up Display, 6 airbags (2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina), sistema ISOFIX, freios ABS com EBD, sistema VSA de controle de tração e estabilidade e monitoramento da pressão dos pneus.
CONCLUSÃO
As mudanças foram grandes e todas para melhor. O preço é para poucos.
Comentários desabilitados.