Câmbio CVT trouxe melhor dirigibilidade ao SUV da Renault, que está disponível a partir de R$ 78.990,00 à vista, na versão topo de linha
São Paulo – SP
O conhecido SUV da Renault está disponível em duas versões no Brasil, a Expression com preço a partir de R$ 75.990,00 equipado com controle de tração e estabilidade, banco do motorista com regulagem de altura, vidros elétricos nas portas, coluna de direção com regulagem de altura e travas elétricas.
Já a versão testada, a Dynamique, tem preço a partir de R$ 78.990,00 e acrescenta piloto automático, câmera de ré, volante revestido em couro, computador de bordo, central multimídia com 7 polegadas, GPS, comandos atrás do volante para o sistema de áudio e retrovisores elétricos.
O Duster foi um modelo que conquistou uma excelente aceitação após o seu lançamento, mas agora o SUV precisa de uma boa atualização para poder continuar competindo com os modelos de sua categoria.
A direção não tem ajuste de profundidade, o que faz falta principalmente para as pessoas com braços mais curtos. O sistema de ar-condicionado é analógico e não tem o recurso de duas zonas, o que faz falta se tratando do Duster topo de linha.
Para atualizar o modelo, a Renault empregou um acabamento de duas cores nos bancos nas cores preto e marrom, que causa boa impressão e dá mais vida no interior do veículo.
O motor é um 4 cilindros, 1.6, 16V, flex, com 120 cv de potência com etanol e 118 cv com gasolina, o mesmo do Renault Captur 1.6 CVT, equipado com o recurso Eco para economizar combustível.
O conjunto mecânico até que dá conta do recado, mas ele é mais lento nas acelerações que o Nissan Kicks e o Honda HR-V.
No quesito consumo de combustível durante o nosso período de avaliação, o Duster CVT fez com gasolina 9,0 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada.
Uma das qualidades inquestionáveis do Duster é o espaço interno, superior a de seus concorrentes para transportar 5 adultos sem aperto.
Para as viagens o porta-malas de 475 litros é o mais amplo que de todos os concorrentes.
Trabalhando na relação custo-benefício, o Renault Duster vai se mantendo no segmento, sendo o JAC T5 CVT, o único modelo com câmbio automático CVT, com preço inferior.
Para quem procura um SUV com boa relação custo-benefício o Duster é uma das melhores opções do segmento.
FICHA TÉCNICA
Motor: 4 cilindros, flex, 16V, 1.597 cm3, 120/118 cv de potência a 5.500 rpm
Torque: 16,2 kgf.m a 4.000 rpm
Tração: Dianteira
Câmbio: Automático CVT
Suspensão: McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
Freios: Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira
Pneus: 215/65 R16
Porta Malas: 475 litros
Tanque de combustível: 50 litros
Garantia: 3 anos
Comentários desabilitados.