Batizado de Toyota Tour o programa pode ser agendado nas fábricas de São Bernardo, Indaiatuba e Sorocaba, todas localizadas no Estado de São Paulo.

AMAURI YAMAZAKI – São Paulo – SP

A Toyota anunciou oficialmente nesta quinta-feira (23), que estão abertas ao público um programa de visitas para três, de suas quatro fábricas no país.

O programa batizado como Toyota Tour, é um programa com o objetivo de aproximar as pessoas do dia a dia das fábricas da Toyota, para que as pessoas tenham conhecimento de como funciona a empresa.

A cerimônia de abertura para o público teve a presença do Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo do Campo, Hiroyuki Minami (representando o prefeito Orlando Morando), além do presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, e demais executivos da empresa.

Rafael Chang Presidente da Toyota do Brasil (esquerda), Celso Simomura (atrás), Hiroyuki Minami Secretário do Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo de São Bernardo do Campo, Ricardo Machado Bastos Diretor da Toyota e Tiago Yoshiaki Sugahara do Depto. de Relações Públicas e Governamentais da empresa. Foto: Amauri Yamazaki

De acordo com Rafael Chang, o mais indicado é que os visitantes comecem a visita pela unidade de São Bernardo do Campo – SP, a primeira fábrica da Toyota no mundo fora do Japão, pois lá, estão expostos um breve resumo da história da empresa no Brasil, além da exposição de um modelo do Toyota Bandeirante, o primeiro veículo produzido pela empresa no país.

Também estão expostos um Corolla de 1963 restaurado, o Corolla atual, um Lexus RX 350, um Etios e o Toyota Prius, o automóvel híbrido mais vendido do planeta, além de outras atrações.

Exposição de um breve resumo da história da Toyota no Brasil no Centro de Visitas de São Bernardo do Campo – SP. Foto: Amauri Yamazaki

A visita na unidade de São Bernardo tem uma exposição institucional, ficando a fábrica de Indaiatuba com a parte técnica e a de Sorocaba com uma exposição ecológica.

Para agendar uma visita nas fábricas da Toyota é só acessar o endereço:

https://www.toyota.com.br/programa-de-visitas/  e solicitar o agendamento gratuito.

FÁBRICA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO – SP

Responsável pela fabricação de 4 milhões de bielas e 700 mil virabrequins, abastece a fábrica de Porto Feliz- SP, onde são fabricados os motores do Etios e Yaris, além de exportar as peças para os EUA, para montagem do Corolla e Camry.

Segunda-feira – 13:00h às 15:30h
Terça-feira – 09:00h às 11:30h  /  13:00h às 16:30h
Quinta-feira – 09:00h às 11:30h
Sexta-feira – 09:00h às 11:30h  /  13:00h às 16:30h
Sábado – 08:30h às 10:30h  /  10:45h às 12:45

Quantidade de Visitantes: de 1 a 40 pessoas.

Indicado para visitas institucionais (a partir de 11 anos). Não há visita na linha de produção. Aos sábados, o atendimento é exclusivo para funcionários Toyota e seus familiares.

FÁBRICA DE INDAIATUBA – SP

Inaugurada em 1998, fabrica o Corolla sedã médio sucesso de vendas no país. Aqui o programa de visitas tem foco no sistema TPS (Toyota Production System), desenvolvido pela Toyota para aumentar a produtividade e a eficiência dos mais de 2.000 funcionários que trabalham no local.

Quarta-feira – 08:00 às 11:30h

Quantidade de Visitantes: 7 a 15 pessoas

Indicado para visitas de estudantes do ensino médio e universitário (a partir de 15 anos), com visita a linha de produção.

FÁBRICA DE SOROCABA – SP

Inaugurada em 2012, é a primeira fábrica da marca na América do Sul criada a partir do conceito Eco Factory da Toyota, com critérios de alto padrão de eficiência ambiental. Responsável pela fabricação do Etios e do Yaris.

Terça-feira – 09:00h às 11:30h  /  13:30h às 16:00h
Quinta-feira – 08:30h às 11:30h

Quantidade de Visitantes: de 10 a 40 pessoas.

A fábrica de Sorocaba está em expansão para aumentar a capacidade produtiva.

Indicado para visitas de estudantes do ensino infantil até o ensino fundamental (de 6 a 14 anos). Há visita na linha de produção.

Hiroyuki Minami secretário de São Bernardo do Campo, agradeceu a Toyota pela contribuição da empresa ao município e lembrou que o Centro de Visitas da Toyota, faz parte do programa oficial de turismo industrial da cidade que também engloba outras indústrias como a Volkswagen, Ford, Scania e empresas de autopeças.

Neste ano a Toyota completa 60 anos de presença no Brasil.

Celso Simomura Vice-Presidente da Toyota, Hiroyuki Minami, Rafael Chang e Ricardo Bastos, durante cerimônia de abertura do Toyota Tour. Foto: Amauri Yamazaki
Ricardo Machado Bastos Diretor de Relações Governamentais da Toyota do Brasil. Proximidade com a comunidade. Foto: Amauri Yamazaki
Um Toyota Prius desmontado (esquerda) está entre as atrações do Centro de Visitas da fábrica de São Bernardo do Campo. Foto: Divulgação
Saori Yano Gerente de Responsabilidade Social Corporativa e Meio Ambiente da Toyota durante apresentação do programa de visitas. Foto: Amauri Yamazaki

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.