Problema no chicote elétrico pode causar curto circuito e incêndio no veículo
São Paulo – SP
A Toyota do Brasil emitiu um comunicado nesta quarta-feira, referente a um chamado global, que envolve mais de 1 milhão de veículos do modelo Prius.
O recall de 5.547 unidades do Prius fabricadas entre outubro de 2015 a maio de 2018, possuem um chicote elétrico que está conectado à unidade de controle de potência do sistema híbrido.
De acordo com a montadora, pode acontecer que o chicote elétrico mantenha contato com a capa de proteção dele próprio e, se isto acontecer, o atrito produzido entre as peças causará o desgaste do isolamento do chicote com o risco de curto circuito que poderá causar incêndio no compartimento do motor.
Danos materiais e lesões físicas graves, ou até mesmo fatais ao condutor e demais ocupantes do veículo, podem ocorrer.
MEDIDA CORRETIVA
A medida para sanar o defeito consiste na instalação, no chicote elétrico, de fita protetora mecânica resistente a atrito. Se o dano ao chicote for irreparável haverá a sua substituição por um novo devidamente guarnecido pela fita protetora retro mencionada.
O tempo estimado para o reparo poderá variar de 1:30 hora a 6:00 horas, a depender do reparo ou a necessidade de substituição do chicote elétrico.
AGENDAMENTO
Para atendimento desta campanha que terá início a partir de 1 de outubro de 2018 os proprietários dos veículos envolvidos deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Toyota para agendamento ou pelo site: www.toyota.com.br/web-agenda.
Comentários desabilitados.