O novo modelo situa-se logo acima da CRF 230F, com preço sugerido de R$ 14.990,00. 

Florianópolis – SC

A Honda apresentou na última sexta-feira em Florianópolis uma grande novidade para o segmento off-road.

A CRF 250F, é a mais nova integrante da família CRF trazendo um novo conceito de design com linhas arrojadas, inspirado nos modelos de alta performance e que vai estimular ainda mais a prática do off-road no país.

De um projeto 100% inédito, com motor, chassi e suspensões inéditas, a Honda CRF 250F traz um motor capaz de oferecer 20% a mais de potência e torque em comparação ao motor da CRF 230F.

Para fazer frente a este incremento de performance, a arquitetura do chassi envolve mais o motor conciliando uma excelente maneabilidade com a robustez de uma Honda off-road.

Em um trajeto de trilha que fizemos em Florianópolis pudemos andar primeiro na CRF 230F e depois na nova CRF 250F. A diferença de performance é impressionante. A CRF 250F responde muito mais rápido ao acelerador trazendo muito mais emoção ao piloto. A diferença de performance é sentida logo na primeira acelerada proporcionando mais adrenalina a pilotagem.

A diferença de apenas R$ 1.500,00 entre os dois modelos, vai fazer muita gente optar pelo novo modelo 250 principalmente pela diferença de potência.

A CRF 250F conta com freios a disco na dianteira e na traseira, suspensão dianteira mais robusta, quadro exclusivo e a motorização da Twister com as adaptações para uso off-road.

Novo chassi, suspensões e freios vai trazer mais diversão para os apaixonados pelo esporte off-road.

MOTOR

Monocilindro 4T OHC de quatro válvulas, arrefecido a ar, alimentado pelo sistema PGM-FI.

A potência máxima de 22,2 cv surge a 7.500 rpm, e torque máximo, de 2,28 kgf.m, a 6.000 rpm.

A entrega linear da potência e torque em todas as condições de uso proporciona uma dirigibilidade espetacular.

O sistema de alimentação PGM-FI usado na CRF 250F tem um conjunto do corpo da borboleta e injetor capazes de garantir o funcionamento regular do motor mesmo em situações típicas do off-road, nas quais saltos e o tombamento da motocicleta poderiam interferir negativamente na alimentação do motor.

Transmissão de cinco velocidades proporciona uma melhor utilização da força do motor sem exigir frequentes trocas de marcha, facilitando a pilotagem.

A CRF 250F não é muito alta sendo adequada para pessoas com estatura média. Foto: Honda

Principais características da nova Honda CRF 250F

– motor SOHC de 4 válvulas por cilindro (potência/torque 20% maiores comparado com a CRF 230F)
– sistema de injeção PGM-FI ajustado para uso em off-road
– chassi inédito proporcionando maior robustez e maneabilidade
– suspensões aperfeiçoadas e reforçadas
– freio a disco em ambas rodas
– pneus Pirelli Scorpion XC
– relação peso-potência de 4,9kg/cv (5,3kg/cv na CRF 230F)
– peso seco de 114 kg
– design inspirado na CRF 450R

Disponível em toda rede de concessionários Honda à partir de novembro, a CRF 250F será disponibilizada somente na cor vermelha e tem preço público sugerido de R$ 14.990,00.

A CRF 230F, permanece sem alterações em sua versão 2019 e continua sendo oferecida em versão única na cor vermelha.

Testamos o modelo na trilha. É só alegria. Foto: Caio Mattos

O QUE A CRF 250F tem de sobra

Performance, mecânica, design e a melhor assistência técnica do país.

O QUE falta na CRF 250F

Falta um indicador de ponto morto para que o motociclista não desligue a moto engatada.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.