A Williams confirmou que o inglês Rob Smedley vai deixar a equipe ao final da temporada por motivos pessoais

São Paulo – SP

A Williams confirmou oficialmente que o inglês Rob Smedley (44) vai deixar o time ao final da temporada.

Rob se juntou ao time em 2014 como Head of Performance Engineering, fazendo sua primeira aparição no GP do Bahrein, para dirigir as operações de corrida da equipe (estratégia).

Na época, a Williams tinha conseguido no ano anterior (2013) ser a terceira equipe com a melhor pontuação na temporada.

O engenheiro veio da Ferrari onde trabalhou com o brasileiro Felipe Massa e de quem se tornou um grande amigo.

A ida para a Williams em 2014 também foi motivada pela presença do piloto brasileiro na equipe.

Smedley comentou: ” Eu gostei de minha passagem na Williams. O time tem atravessado grandes transformações desde que eu ingressei em 2014 e tem sido um grande prazer fazer parte de tudo isso. A Williams é um time especial na comunidade da F-1 e eu certamente acredito que com os talentos que eles tem aqui irão conseguir melhores resultados. O time estará sempre próximo do meu coração. Porém, após 20 anos na F-1, eu sinto que é hora de refletir e de verificar o que farei agora. Eu estou olhando para frente e passando mais tempo com a minha família antes de decidir o que fazer”.

No paddock especula-se que Smedley não conseguiu se manter motivado com a constante derrocada do time que em 2018 ocupa a última posição no Campeonato Mundial de Construtores.

Decisões equivocadas nas escolhas de pilotos inexperientes e sem grande talento, contribuíram para os maus resultados da equipe que utiliza o motor Mercedes, o mais potente da categoria.

Felipe Massa e Rob Smedley – Head of Vehicle Performance tornaram-se grandes amigos na F-1: Glenn Dunbar-Williams F1.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.