Modelo ganhou luzes de rodagem diurna em todas as versões e a nova cor vermelho vênus metálico.
Porta-malas do Honda Fit tem 63 litros a mais que o do VW Polo.
São Paulo – SP
Andamos no novo Honda Fit ELX modelo 2019, lançado em setembro no país.
Fabricado no Brasil o Fit ganhou atualizações no design, segurança e conectividade para fazer frente à concorrência.
Um das características do modelo ao entrar no carro é a sensação de espaço e visibilidade, proporcionada pela grande área envidraçada que facilita bastante as manobras de estacionamento. O espaço interno faz com que todos os ocupantes viagem com conforto e sem apertos.
Saindo com o Fit, o modelo responde rápido ao acelerador e ao longo da viagem o motorista não sente déficit de potência e torque nas arrancadas e ultrapassagens.
A suspensão do modelo enfrenta com firmeza e conforto as irregularidades do asfalto contribuindo para a sensação de bem estar dos passageiros.
Por fora, o Fit 2019, passou a adotar em todas as versões, luzes de rodagem diurna em LED, sendo posicionadas no para-choque nas versões DX, Personal, LX e EX. O Fit traz conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto em tela multimídia com 7 polegadas.
De fácil operação, o sistema de conectividade permite a operação de mapas do sistema de navegação do Waze (navegação Android Auto) além da reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay).
No modelo testado ELX, topo de linha, o ar-condicionado é digital, equipado com 6 airbags, alerta de frenagem emergencial (ESS), sistema de partida de rampa (HSA), assistente de tração e estabilidade (VSA) e câmera de ré multivisão.
O sistema de som da versão EXL vem equipado com 4 alto-falantes e 2 Twitters dianteiros. Acompanham também tomada 12V, volante multifuncional com acabamento em couro, bancos de couro de verdade e piloto automático.
Em 2018, o Fit ganhou novo design frontal e traseiro, bem como tecnologias modernas de iluminação, como lanternas em LED, além de faróis em LED.
Entre os diferenciais do modelo está o aproveitamento do espaço interno, com o tanque de combustível na posição central e o sistema Magic Seat de configuração modular dos bancos nas versões LX, Personal, EX e EXL.
A tecnologia permite diversas configurações para acomodação de objetos, além do modo Refresh, onde o encosto dianteiro alinha-se ao assento traseiro, em um encaixe que aumenta a capacidade de acondicionamento.
MOTOR
1.5 com 16 válvulas, SOHC i-VTEC Flex, proporciona 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque com etanol. Com gasolina, são 115 cv de potência e 15,2 kgf.m de torque.
CONSUMO
No período de teste o modelo fez com gasolina, 9,5 km/l na cidade e 14,0 km/l na estrada, apenas com o motorista e sem bagagem.
CÂMBIO: Automático do tipo CVT com paddle shifts no volante, maximiza bem a potência do motor.
PNEUS: 185/55/R16
ESTEPE: Do tipo temporário para economizar espaço no porta-malas.
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS: 2.530 mm
ALTURA: 1.536 mm
PESO BRUTO DO MODELO CVT: 1.520 kg
CAPACIDADE DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL: 45,7 litros
PORTA MALAS: 363 Litros
PORTA MALAS COM OS BANCOS TRASEIROS REBATIDOS: 1.045 litros
A linha possui três anos de garantia, sem limite de quilometragem.
TABELA DE PREÇOS – JANEIRO 2019:
DX – Manual: R$ 60.500,00
Personal (Exclusiva PCD) – CVT: R$ 68.700,00
LX – CVT: R$ 72.800,00
EX – CVT: R$ 78.300,00
EXL – CVT: R$ 83.300,00
Comentários desabilitados.