Brasileiro Gabriel Bortoleto foi oficialmente confirmado pela equipe Sauber para 2025.
Brasil volta a ter piloto na Fórmula-1.
Após um longo período de 7 anos sem piloto na F-1, foi confirmado pela equipe Sauber que o brasileiro Gabriel Bortoleto será piloto titular, a partir de 2025.
A princípio, a equipe suíça mencionou que o contrato com Bortoleto é plurianual, garantindo ao menos as temporadas de 2025 e 2026, quando Sauber se transformará em Audi.
A partir de 2026, a categoria entrará em um novo regulamento com novos motores e especificações.
Pouco antes do anúncio oficial do brasileiro, a Sauber informou que vai dispensar os atuais pilotos Valtteri Bottas e Gyanyu Zhou ao final de 2024.
Nesse sentido, Bortoleto é o primeiro piloto brasileiro a participar da categoria desde 2017, quando Felipe Massa se despediu da categoria correndo pela Williams.
O brasileiro Pietro Fittipaldi correu as últimas duas provas de 2020 pela Haas, mas sem ser piloto titular.
O anúncio de Bortoleto foi possível graças a liberação do piloto pela McLaren do qual o brasileiro era piloto de testes.
Contudo, a vida do brasileiro não será fácil, pois a Sauber é hoje a equipe mais fraca da categoria sendo a única a não marcar pontos.
Além disso, a Audi que assume a equipe em 2026, terá um carro e um motor completamente novo diante de outras equipes com mais experiência.
Brasil volta a ter piloto na Fórmula-1.
Comentários desabilitados.