• Modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, com velocidade máxima de 318 km/h

AMAURI YAMAZAKI – São Paulo – SP

A Mercedes Benz do Brasil anuncia a chegada ao Brasil do Mercedes-AMG GT R PRO, modelo topo de linha da família superesportiva da marca.

Essa edição limitada do Mercedes-AMG GT foi aperfeiçoada para proporcionar ainda mais desempenho nas pistas de corrida.

A potência otimizada, a nova suspensão, o acerto da aerodinâmica, resultando numa força vertical ainda maior, bancos tipo concha com peso leve e rodas com peso reduzido contribuem para o dinamismo aprimorado da condução e tempos ainda mais rápidos em pistas fechadas.

O AMG GT R PRO está recebendo o novo volante AMG performance que teve sua estreia no Mercedes-AMG GT 4 portas.

Ele se caracteriza por seu design esportivo, parte inferior plana, além da operação intuitiva.

A cobertura, em couro napa, é perfurada nos lados para assegurar uma ótima pegada, permitindo um estilo de pilotagem ainda mais esportivo, com trocas de marchas manuais.

As teclas Touch Control integradas podem ser usadas para controlar as funções do painel digital e da tela multimídia por meio do deslizamento dos dedos.

O sistema Active Distance Assist DISTRONIC e o controle de velocidade de cruzeiro, por exemplo, podem ser ajustados nos painéis de controle à esquerda.

Os painéis de controle da direita são usados para ativar o controle por voz e o telefone, além de regular o volume do som e outras funções do sistema multimídia.

Os programas de condução AMG podem ser acionados por meio do controlador. O modo selecionado é mostrado no display LCD integrado diretamente ao controlador.

As duas teclas do display livremente configuráveis e as teclas adicionais no lado esquerdo permitem que mais funções AMG possam ser controladas diretamente no volante.

Interior de um automóvel de competição como o carro madrinha utilizado na F-1 .Divulgação

Isso significa que o condutor pode se concentrar totalmente na condução dinâmica, sem ter que tirar as mãos do volante.

Cada função necessária pode ser identificada no ícone do display e seu interruptor é acionado pelo condutor para colocá-la em ação. Assim, as duas funções AMG preferidas podem ser definidas e os ajustes modificados com apenas um toque.

Display de instrumentos totalmente digital
Como no AMG GT Coupé 4 Portas, a nova telemática do modelo AMG GT PRO conta com o inovador display de instrumentos totalmente digital, com painel de 12,3 polegadas e tela multimídia de 10,25 polegadas no console central.

O conjunto, com um design novo da tela, disponibiliza três estilos de mostradores específicos da AMG: “Classic”, “Sport” ou “Supersport”.

O modo “Supersport” exibe informações específicas da AMG, como um aviso esportivo, característico do automobilismo, para trocar a marcha por uma mais elevada quando no modo de transmissão manual.

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Condutores mais esportivos, podem também escolher entre mostrador de forças G e os valores momentâneos de potência e torque.

Teclas inovadoras no console central
O item que mais chama a atenção no interior é o console central com seu design V8 estilizado, que não apenas destaca a proposta de desempenho da marca, mas também atende perfeitamente aos requisitos funcionais.

O AMG GT R PRO recebe agora as inovadoras teclas coloridas no console.

Eles integram a dinâmica do display com o volante, chassi, ESP, sistema de escapamento, defletores traseiros e função start-stop.

Com sua tecnologia TFT, essas teclas usam símbolos intuitivos para mostrar a função e são fáceis de ativar, com apenas um leve toque.

Registro de dados nas pistas de corrida: AMG TRACK PACE
Registrando dados no uso em pistas de corrida fechadas, como um piloto, a função AMG TRACK PACE proporciona uma variedade de funções ampla e precisa.

Quando essa função é ativada em uma pista, mais de 80 conjuntos de dados específicos do veículo (velocidade e aceleração, por exemplo) são registrados dez vezes por segundo.

Acima deles, há indicações dos tempos de volta e setores, além da diferença do tempo de referência.

Como os elementos específicos são mostrados em verde ou vermelho, o piloto pode ver num relance, sem ler os números, se está mais rápido ou mais lento do que o melhor tempo anterior.

Após realizar algumas voltas rápidas, o piloto pode usar os dados para analisar e, se necessário, melhorar sua performance ao volante.

Além disso, os valores de aceleração e desaceleração podem ser medidos e armazenados. Graças a um novo algoritmo, que determina a posição do veículo com a maior precisão possível, o AMG TRACK PACE detecta até mesmo quando o veículo sai do circuito ou a volta foi encurtada. Isto é feito com a utilização dos dados do GPS, assim como dos sensores do veículo (aceleração, giroscópio, ângulo de esterço, rotação das rodas).

Os dados são mostrados na tela multimídia e no painel digital. Pistas de corrida mais conhecidas como, por exemplo, Nürburgring ou Spa Francorchamps, já estão armazenadas no sistema. Além dessas, também é possível registrar seus próprios circuitos.

O visual da parte traseira é marcante, o difusor esportivo preto foi redesenhado e a cobertura da ponteira do escapamento foi visualmente adaptada ao formato do AMG GT coupé de 4 portas.

Uma nova opção é o pacote com o assistente de estacionamento PARKTRONIC, câmeras de ré e frontal, que aumentam a praticidade nas manobras para o dia-a-dia.

Um novo item nos modos de condução “Slippery” “Comfort”, “Sport”, “Sport Plus”, “RACE” e “Individual” do AMG DYNAMIC SELECT: o novo AMG GT PRO agora também vem com o AMG DYNAMICS. Essa regulagem integrada da dinâmica de condução expande as funções do ESP para dosar com exatidão a distribuição de força no eixo traseiro e as características da direção.

O condutor tem uma sensação autêntica ao dirigir, com alto dinamismo nas curvas e ótima tração, assim como uma alta estabilidade e dirigibilidade previsível.

Os diferentes modos do AMG DYNAMICS são chamados “Basic”, “Advanced”, “Pro” e “Master”. A seleção dos programas de condução indicada na tela multimídia agora mostra o novo símbolo do AMG DYNAMICS junto com o termo adicional relevante no momento.

• O termo “Basic” é atribuído aos programas de condução “Slippery” e “Comfort”. Nesse caso, o AMG GT mostra caraterísticas excepcionalmente estáveis com alto grau de restrição ao giro longitudinal.

• O modo “Advanced” é ativado no programa “Sport”. Assim, o AMG GT R PRO ganha um equilíbrio neutro. A menor restrição à mudança de direção, menor necessidade de movimentação do volante e maior agilidade ajudam em manobras dinâmicas como a condução em estradas muito sinuosas.

• “Pro” (abreviatura de “profissional”) faz parte do programa “Sport+”. Em “Pro”, o motorista recebe ainda mais assistência para manobras dinâmicas de direção, enquanto a agilidade e a precisão são ainda mais elevadas ao fazer curvas.

• “Master” é ligado ao programa de condução RACE. O modo “Master” é apropriado para condutores que desejam experimentar o prazer de dirigir em circuitos fechados. O “Master” proporciona um equilíbrio neutro ao veículo, menor necessidade de esterço e direção mais ágil. Dessa forma, o modo “Master” garante máxima agilidade e explora o potencial dinâmico do automóvel.

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Suspensão
A nova suspensão AMG tipo coil-over (com molas em torno dos amortecedores) oferece mais opções para adaptar a regulagem a cada circuito.

Como no automobilismo profissional, o piloto pode não apenas escolher mecanicamente a carga das molas, mas também ajustar a compressão e expansão dos amortecedores.

O grau de compressão é ajustado separadamente para movimentação em alta e baixa velocidades. Isso significa que as regulagens podem ser ajustadas para movimentos de compressão lentos ou rápidos, como é comum no automobilismo.

O eixo dianteiro é equipado com uma barra de torção ajustável feita de fibra de carbono com baixo peso. Sua contrapartida na traseira, feita de aço e ajustável da mesma forma, também poupa peso graças a seu design, utilizando tubo oco.

O equipamento de série do modelo também inclui o Track Package, que inclui um sistema de proteção anticapotagem, cintos de segurança de quatro pontos para o condutor e passageiro da frente e um extintor de incêndio de dois quilos (exclusivamente para uso em pistas de corrida).

A gaiola de aço aparafusada do sistema de proteção anticapotagem consiste em uma barra de proteção principal, uma barra para montagem dos cintos e duas barras traseiras.

Motor V8, 4.0, biturbo tem 585 cv de potência e leva o carro de 0 a 100 km/ em apenas 3,6 segundos. Divulgação

Aerodinâmica
O perfil aerodinâmico no assoalho, o sistema de regulagem de ar AIRPANEL no avental dianteiro e o grande aerofólio sobre a tampa do porta-malas, todos já conhecidos do AMG GT R, fazem parte das especificações de série. O aerofólio traseiro é dotado por um flap defletor, que aumenta a força vertical no eixo traseiro.

Visual de corrida
O Mercedes-AMG GT R PRO não apenas anda como um automóvel de corrida, mas também parece com um. O pacote Carbon Package de série com defletor frontal, aletas nas asas, faixas decorativas nas saias laterais e um difusor com acabamento de alta qualidade em fibra de carbono com revestimento transparente reforçam a proximidade com o automobilismo esportivo.

O status especial também é reforçado pelo acabamento do automóvel com faixas esportivas sobre o capô, teto e porta-malas, assim como ao longo das laterais do veículo.

O modelo Mercedes-AMG GT R PRO, é uma edição limitada a 750 veículos e todas as unidades destinadas aos clientes brasileiros foram vendidas, que investiram R$ 1.699.900,00 para garantir o superesportivo.

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