Piloto polonês de 34 anos fez anúncio em Singapura onde será realizada a prova neste domingo
São Paulo – SP
O polonês Robert Josef Kubica anunciou hoje que ao final desta temporada estará deixando a Williams Mercedes.
O anúncio foi feito de uma forma como se o piloto tivesse decidido isso, mas provavelmente ele recebeu uma sinalização da Williams de que seu contrato não seria renovado.
Kubica se juntou a equipe em 2018 como piloto de testes visando uma vaga para a temporada 2019, mas sua fraca performance durante todas as 14 etapas realizadas neste ano, geraram muitas críticas ao piloto e a equipe.
“Eu gostaria de agradecer ao time pelos últimos dois anos e por me ajudar a fazer o meu retorno ao grid da F-1 possível. Eu aproveitei muito o meu período como piloto reserva e titular da Williams, mas agora sinto que é hora de um novo capítulo na minha carreira” finalizou o piloto.
Para o lugar de Kubica o favorito é o canadense Nicholas Latifi que terá como seu companheiro o inglês George Russell, que é companheiro de Kubica este ano.
Kubica tinha um futuro brilhante na F-1, assim como Max Verstappen tem feito atualmente, mas um grave acidente de rally em 2011, fez com que o piloto perdesse a força do braço direito prejudicando sua pilotagem.
Comentários desabilitados.