Versão 2020 aposentou o estepe utilizando pneus com tecnologia “run flat” que absorvem pregos e podem rodar vazios
São Paulo – SP
Andamos no Ford EcoSport Titanium 1.5, lançado em fevereiro deste ano com atualizações para poder competir com os SUVs fabricados no país.
O modelo tem design atrativo, excelente posição para o motorista, é fácil de dirigir, tem uma tela multimídia muito bem posicionada e tem bom acabamento.
De acordo com a Ford, o modelo ficou 13 kg mais leve que a versão anterior.
A cor azul perolizada caiu como uma luva para o EcoSport, chamando a atenção por onde passa.
O tradicional estepe localizado na tampa traseira foi retirado com a introdução de pneus Michelin ZP, que absorvem pregos e podem rodar até 80 km a uma velocidade de 80 km/h com pressão zero. Como resultado ganhou novo design traseiro mais limpo.
Utilizando um kit de reparo que acompanha o veículo a distância é ampliada para 200 km, mantendo a mesma velocidade.
Sem o estepe na tampa do porta-malas o design ganhou refinamento.
NOVO MOTOR
Três cilindros, 1.5 Ti-VCT de 137 cv de potência com etanol e a transmissão automática é de seis velocidades com aletas atrás do volante para troca de marchas.
Já o torque é de 15,6 kgfm com gasolina e 16,2 com etanol.
Anteriormente o motor era um 2.0 de 4 cilindros.
O câmbio automático é um dos poucos pontos fracos do modelo e não consegue maximizar a potência do motor.
EQUIPAMENTOS
Por 103.890,00 ele já vem com teto solar, 7 airbags, sistema de monitoramento de ponto cego e tráfego cruzado (muito útil), painel “soft touch”, bancos de couro ecológico, sensor de presença para acesso inteligente e partida sem chave, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, luzes diurnas de LED, sensor de chuva e rodas de liga leve de 17 polegadas.
A montadora incluiu uma nova calibração da direção elétrica e revisou sistemas de suspensão e freios, além de diminuir o nível de ruído acústico da cabine.
REVISÕES
De acordo com a Ford, o custo de revisões, peças e seguro é um dos mais atraentes do mercado, sendo que as 3 revisões anuais do EcoSport Titanium saem a preço fixo, ao redor dos R$ 2.000,00.
FICHA TÉCNICA
MOTOR: Dianteiro, 3 cilindros, transversal, 1.5, 12 vávulas, com duplo comando com variador na admissão
POTÊNCIA: 130/137 cv de potência a 6.500 rpm e torque de 15,6/16,2 kgfm a 4.500 rpm
CÂMBIO: Automático de 6 velocidades
SUSPENSÃO: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
RODAS: Liga leve de 17 polegadas e pneus Michelin 205/50 R17
FREIOS: Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira com ABS e ESP
PESO: 1.310 kg em ordem de marcha
DIMENSÕES: 4.096 de comprimento, 1.765 mm de largura, 1.693 mm de altura e 2.519 mm entre eixos
PORTA MALAS: 356 litros
TANQUE DE COMBUSTÍVEL: 52 litros
PREÇO: a partir de R$ 94.990,00
Comentários desabilitados.