Modelo topo de linha do Civic vem com motor 1.5 turbo com 173 cv de potência ao preço de R$ 134.900,00
São Paulo – SP
Avaliamos o Honda Civic Touring o sedã médio equipado com motor turbo produzido na fábrica da montadora na cidade de Sumaré – SP.
A linha Civic mudou pouco em sua versão 2020, onde se destacam uma parte cromada envolvendo os faróis auxiliares na dianteira, rodas escurecidas e uma parte cromada abaixo do para-choque traseiro.
O motor turbo tem inúmeras vantagens com relação ao motor aspirado, pois produz potência com baixa cilindrada, menor consumo de combustível (e consequentemente menor emissão de poluentes) e baixo ruído, sendo muito utilizado pelas marcas de luxo Audi, BMW, Mercedes e Volvo.
Nos EUA, o Civic é o sedã médio mais vendido ficando a frente de seu concorrente Toyota Corolla.
No Brasil, o Civic ocupa a segunda posição no ranking de sedãs médios a frente do Chevrolet Cruze e do VW Jetta.
O Civic tem a aparência mais esportiva do segmento, sendo agradável de dirigir, proporcionando conforto para cinco adultos.
Mesmo com o trânsito pesado das grandes cidades, dá para sentir a grande diferença que o motor turbo proporciona para a versão Touring, se comparado com a versão 2.0 aspirado, da versão EXL.
O motor turbo roda mais macio, tem mais potência nas subidas, ultrapassagens e retomadas propiciando uma condução mais confortável para o motorista.
A versão com motor turbo (importado do Japão) não é flex, sendo que com gasolina o consumo médio apenas com o motorista e sem bagagem, foi de 9,5 km/l no trânsito de São Paulo. Na estrada o consumo ficou na casa dos 13,5 km/l.
O câmbio automático CVT consegue aproveitar bem a potência do motor minimizando perdas.
O Civic Touring vai de 0 a 100 km/h em apenas 7.6 segundos.
A diferença do Civic da 10ª geração é grande com relação a 9ª geração. O carro está maior, mais robusto e mais confortável dando a impressão de ter subido uma categoria encostando no Honda Accord.
A carroceria ficou 25% mais rígida e 22 kg mais leve, com um subchassi mais rígido na traseira onde é montada a suspensão multilink proporcionando mais segurança para todos os passageiros.
A versão Touring tem a mais que a versão EXL, o Lane Watch que consiste numa câmera no retrovisor direito que mostra na tela multimídia de 7 polegadas a imagem do lado direito do carro, toda vez que o motorista liga o pisca-pisca para o lado direito.
O teto solar está disponível somente na versão Touring.
A versão 2020 trouxe a nova cor azul cósmico que de cara agradou os clientes e gerou fila de espera para a cor disponível nas outras versões do Civic.
HONDA CIVIC Touring
Motor: 4 cilindros, dianteiro, transvesal, 16V, 1.498 cm3, turbo, com injeção direta a gasolina
Potência: 173 cv a 5.500 rpm. Torque de 22,4 kgfm a 5.500 rpm
Transmissão: CVT simula 7 velocidades
Suspensão: Independente McPherson e multilink traseira
Rodas e Pneus: liga leve 17 polegadas com pneus 215/50 R17
Freios: A disco ventilados na dianteira e a disco sólidos na traseira
Peso: 1.326 kg em ordem de marcha
Dimensões: 4.637 mm de comprimento, 1.800 mm de largura, 1.433 mm de altura e 2.700 mm entre-eixos
Porta-Malas: 519 litros
Tanque de Combustível: 56 litros
Preço: R$ 134.900,00 com pintura sólida
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