O Estado de São Paulo representa 73,91% do total das mortes pela Covid-19 no país.

São Paulo – SP

Dados divulgados no final do dia pelo Ministério da Saúde contabilizam 92 óbitos provocados pela Covid-19 no  até esta sexta-feira, 27 de março.

Brasil atinge 92 mortes

No Brasil ganha força um movimento apoiado pelo governo federal para encerrar a quarentena visando a retomada da atividade econômica no país.

Tem circulado pelo WhatsApp propaganda incentivando carreatas e buzinaços visando o fim da quarentena realizado principalmente pelos governos do Estado de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O presidente Jair Bolsonaro incentivou trabalhadores a cobrar do Governo do Estado de São Paulo os prejuízos que venham a ter com a quarentena que paralisou as atividades não essenciais.

O site UOL diz que a curva de contaminação são parecidos com os apresentados pela Itália e a Espanha, porém a metodologia empregada no Brasil é diferente da metodologia empregada na Europa.

Enquanto no Brasil são contabilizados casos oficialmente confirmados, na Europa são contabilizados subnotificações em menor grau.

O outono brasileiro trouxe uma queda de temperatura no Estado de São Paulo, sendo que os médicos lembram que estamos entrando no período sazonal de doenças respiratórias.

Brasil atinge 92 mortes

A primeira morte no Brasil foi reportada no dia 17 de março na cidade de São Paulo, no hospital Sancta Maggiore, da Prevent Senior.

Autoridades como o infectologista David Uip achavam que a contaminação no país seria de forma mais aguda e rápida, o que demonstra que o isolamento está tendo efeito positivo no sentido de atrasar a pandemia.

O governo do Estado de São Paulo destinou R$ 300 milhões para os municípios paulistas construírem hospitais provisórios para receber pacientes com baixo índice de complexidade, abrindo vagas para os pacientes da Covid-19.

O hospital construído dentro do Estádio do Pacaembu deve ficar pronto na próxima semana.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.