A Itália continua com o mais alto índice de letalidade pelo coronavírus no mundo.
Brasil atinge 92 mortes pela Covid-19.
São Paulo – SP
A Itália voltou a surpreender com a atualização do número de mortos pelo coronavírus.
De quinta para sexta morreram 919 pessoas na Itália batendo recorde de óbitos em um único dia, no entanto; 50 são referentes às mortes ocorridas na quinta-feira na região do Piemonte.
A Alemanha tem recebido infectados da Itália para ajudar o país a enfrentar a crise.
Itália tem 919 mortes pela Covid-19 de quinta para sexta
O prefeito de Milão Giuseppe Sala disse que a cidade errou em ter divulgado um vídeo em fevereiro deste ano com o título “Milão não Para”.
As autoridades da Itália disseram que o país ainda não atingiu o pico na pandemia, o que deve ocorrer em breve.
EUA: Os Estados Unidos continuam avançando na pandemia e devem ultrapassar a França em óbitos neste final de semana.
BRASIL: No Brasil, o Ministério da Saúde tem demorado para atualizar as estatísticas e a assessorias de imprensa do ministério não consegue atender razoavelmente os jornalistas com as estatísticas por Estado.
Tem se intensificado nos últimos dias o debate para que a quarentena decretada principalmente pelos governos de São Paulo e Rio de Janeiro, seja suspensa, uma vez que isso pode levar as micros e pequenas empresas a uma situação sem volta.
O governo de Santa Catarina anunciou um plano estratégico que prevê a reabertura do comércio a partir da próxima quinta-feira. Moradores do balneário de Camboriú saíram em carreata para comemorar.
ECONOMIA: Dólar apresentou alta de 1,24% sendo cotado a R$ 5,11 e a Bolsa de Valores fechou em baixa de – 5,51% acompanhando o movimento das bolsas dos EUA e Europa.
Comentários desabilitados.