O país registra 136 mortes e 4.245 casos confirmados da Covid-19, até este domingo, 29 de março.
São Paulo – SP
Segundo relatório do Ministério da Saúde o Estado de São Paulo concentra 72,06% de todos os óbitos relacionados com o coronavírus, seguido pelo Estado do Rio de Janeiro com 12,50%.
Brasil registra 136 mortes e 4.245 casos
Entre as vítimas em São Paulo neste final de semana, estava o advogado Maurício de apenas 26 anos que foi tratado no hospital Santa Cruz.
Maurício sentiu sintomas de um resfriado, sendo que nas duas vezes que foi para o hospital foi orientado a voltar para casa.
Na terceira vez, foi internado, recebeu oxigênio, mas acabou por falecer. Segundo familiares ele fazia tratamento para hiperuricemia, com presença de altos níveis de ácido úrico no sangue.
O hospital Sírio Libanês em São Paulo reconhecia até sexta-feira (27), ao menos 90 funcionários do hospital infectados com o coronavírus. Estes profissionais foram liberados de suas atividades, sendo que os testes tem sido feitos com frequência para não contaminar os pacientes.
ITÁLIA: O país europeu sofreu mais 756 mortes de sábado para domingo, sendo que alguns pacientes estão sendo enviados à Alemanha.
CHINA: Continua com baixo índice de novos casos e de ontem para hoje morreram apenas 5 pessoas no país com 1 bilhão e 200 milhões de habitantes.
EUA: Os casos continuam crescendo, mas a taxa de mortalidade é baixa (1,70%) se comparado com os da Europa.
FRANÇA: Índice de mortalidade que estava na casa de 4%, subiu para 6%.
INGLATERRA: O mesmo da França, o índice de mortalidade que estava na casa de 4% subiu para 6%. De sábado para domingo morreram 209 pessoas.
JAPÃO: Diminuíram bastante os novos casos e de ontem para hoje morreram apenas 3 pessoas, mas o governo teme uma reviravolta dos casos devido aos japoneses que voltaram do exterior.
Comentários desabilitados.